mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
9 In culture

4 partilhas para começar a semana com muita inspiração

Na semana de férias no Algarve estive a pôr a minha leitura em dia, tanto com livros como com as minhas revistas favoritas que, como já vem sendo hábito, me abrem portas para mundos que desconhecia até então. Através delas fui coleccionando inspiração e projectos que me aqueceram ainda mais o coração em dias já de si a ferver. Outras descobertas vieram das minhas pesquisas e deambulações online. Partilho com vocês as minhas quatro descobertas favoritas e mais inspiradoras para vos ajudar a iniciar esta semana com a maior dose de optimismo possível. Espero que gostem!

Os sons relaxantes da natureza captados por Johnnie Lawson

   O canal de Youtube de Johnnie Lawson é absolutamente obrigatório para quem procura reconectar-se com a natureza quando não tem possibilidade de se refugiar nela, para quem procura relaxar antes de adormecer, para quem é adepto da meditação ou até mesmo para quem entra facilmente num estado de concentração a trabalhar ou a estudar quando ouve sons relaxantes. Um must para quem vive uma vida stressada e precisa de desligar de vez em quando. Johnnie capta os sons da natureza a partir da Irlanda, o que já por si só me faz querer ouvir os seus vídeos. Experimentei fechar os olhos e ouvir um pouco o vídeo que coloquei abaixo. Sigam também o Johnnie no Youtube para mais destes vídeos e sons hipnóticos e mágicos.

Word Rocks Project

Aquilo que começou por ser um simples exercício de positividade e optimismo tomou proporções inimagináveis para Carolina Areas, a criadora do Word Rocks Project. Inicialmente, a ideia era espalhar seixos pintados com mensagens positivas e cores alegres pela sua casa, mas o filho mais novo sugeriu que Carol fizesse o mesmo fora de casa, deixando pedras – literalmente – no caminho de estranhos para lhes levar um pouco da sua alegria e inspirar neles a mesma felicidade da criadora.

A ideia pegou e desde então o Word Rocks Project não parou. Neste momento, algumas pessoas sortudas encontram algumas das pedras pintadas pela Carolina em países como Inglaterra, Japão, Chile, Alemanha, México, Austrália, Brasil, e muitos outros.

Como se sentiriam se, durante um dia banal de rotina casa-trabalho-casa, encontrassem uma destas pedras no vosso caminho? Impossível não sorrir e querer levá-la para casa. 🙂

Sigam este projecto maravilhoso e deixem-se inspirar pelos seixos pintados e pelas suas mensagens maravilhosas no Instagram.

Notas a estranhos

Um pouco do mesmo pressuposto partiu Andy Leek, que começou a espalhar mensagens pelo metro de Londres (e, mais tarde, pela cidade), a maioria focando-se na relação entre as pessoas e o trabalho. Verificando que, cada vez mais, as pessoas partiam todas as manhãs para o trabalho já desmotivadas, Andy tenta alegrar um pouco os seus dias ao colocar estas mensagens por onde sabe que as pessoas vão passar durante a sua commute de casa-trabalho.
Cá em Portugal houve uma acção de marketing da Olá este ano que foi mais ou menos parecida com a ideia de Andy. Lembram-se de ver papéis a dizer “Diz olá a quem acorda de mau humor” e frases desse género? Não é bem a mesma coisa, mas fez-me lembrar este tipo de iniciativas da Carol e do Andy.
Pessoalmente, adorava encontrar mensagens destas nas paragens de autocarro e no metro. Alguém quer pegar nesta ideia do Andy Leek e trazê-la para Portugal? 🙂

Deixem-se inspirar pelas frases do projecto Notes to Strangers no instagram.

O podcast do Instagram de Sara Tasker

Podem não saber isto sobre mim, mas passam a saber: sou super fã da Sara Tasker, a creative coach, fotógrafa e blogger do Me & Orla, que sim, é um blog, mas cuja presença no Instagram é ainda mais forte. Estou inscrita na newsletter da Sara e recomendo a toda a gente que se interesse pelo Instagram, pois todo o conteúdo da newsletter é ouro, desde hashtags em crescimento que a Sara nos manda, passando por informações sobre workshops e cursos online que ela faz e até à partilha do seu podcast, que eu só descobri esta semana (não sei como!).

Se ainda não conhecem, apressem-se, porque assim que lerem o blog da Sara e virem o seu Instagram, vão ficar instantaneamente rendidos. Eu sei que sim.
Quanto ao podcast, podem ouvi-lo também no Soundcloud aqui, mas deixo abaixo um dos episódios mais recentes e que gostei imenso de ouvir. 🙂

Espero que tenham gostado destas partilhas que reuni para vos mostrar e que se deixem inspirar neste início de mais uma semana. Que a criatividade e a inspiração nunca vos falte! 🙂

 

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Joana Sousa
    07/08/2017 at 3:12 PM

    O primeiro canal que partilhas foi provavelmente a melhor coisa que descobri hoje – e exactamente o que preciso para um regresso ao trabalho engripada! Obrigada! E fiquei curiosa com o podcast!
    Joana Sousa recently posted…Personal | Duas rodas e um motorMy Profile

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      07/08/2017 at 3:16 PM

      É fantástico, não é? 😀 Isso, com calma… inspira, respira. Ahahah
      E regressar doente ainda por cima, ninguém merece. :/

      O podcast está muito bom, embora seja suspeita porque sou mesmo fã da Sara. :)*

  • Reply
    Margarida Nogueira Pestana
    07/08/2017 at 3:16 PM

    Cat,
    Obrigada pelas tuas sugestões, todas tão maravilhosas que já tenho vontade de as por em prática. Em portugal o Projecto Amelie (https://www.facebook.com/ProjectoAmelie) tem uma intervenção semelhante à do Notes To Strangers e não há nada mais bonito do que ser surpreendido por uma destas frases no meio da loucura do nosso dia a dia!
    <3

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      07/08/2017 at 3:20 PM

      Ohh, obrigada Maggie, não conhecia o Project Amelie, mas já estou a seguir. Obrigada por esta partilha! Que ideia bonita. Espero cruzar-me com uma dessas frases em breve. 😀

  • Reply
    Cátia Bandeiras
    07/08/2017 at 3:55 PM

    Já subscrevi o podcast da Sara para o meu CastBox (ando viciada em podcasts) e mal posso esperar por ouvir assim que tiver oportunidade! 🙂 Obrigada pelas partilhas!
    Cátia Bandeiras recently posted…5 things to do indoors and outdoors in BostonMy Profile

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      07/08/2017 at 3:58 PM

      Que maravilha, Cátia! 😀 Tenho umas dezenas de podcasts apontados para começar a ouvir também. Está-me a parecer uma excelente opção para quando ando de autocarro. O que andas a ouvir neste momento?

  • Reply
    Inês Matos
    07/08/2017 at 4:01 PM

    Muiiito obrigada por isto!! Que boa forma de começar a semana. Adorei o canal com sons da natureza que irei acompanhar de certeza.
    Inês Matos recently posted…a summer outfit + what’s on my mindMy Profile

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      07/08/2017 at 4:04 PM

      Que bom que gostaste, Inês! Boa semana! 😀

  • Reply
    Joana
    08/08/2017 at 3:20 PM

    Gostei tanto de conhecer o projecto Word Rocks Project e a iniciativa Notes to Strangers. Acho que isto tem mesmo muito de criativo e adoro a possibilidade de alguém sorrir instantaneamente ao deparar-se com algo do género. Como não ficar rendida? Obrigada por me dares a conhecer tais pessoas e ideias.
    Quanto às duas outras sugestões, vou dar uma vista de olhos mais profunda.
    Beijinhos e continuação de muita inspiração,
    Joaninha.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge