mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
4 In e-courses/ ecourses reviews/ photography/ reviews

A Beautiful Mess DSLR ecourse review

Já andava a dever-vos este post há muito tempo, eu sei. Já aqui tinha dito aqui que andava a fazer o curso DSLR Basics do A Beautiful Mess, tal como antes fiz o Blog Life.

Decidi comprar estes segundo curso porque:

  1. Adorei o primeiro delas que fiz (o Blog Life);
  2. Comecei a interessar-me mais a sério por fotografia no ano passado e comecei a investir em material e, com ele, o curso. Inscrevi-me num curso de fotografia em Belém, mas antes de começar comprei o do A Beautiful Mess para ganhar algumas bases.

Não vou divagar desta vez e vou passar àquilo que vocês querem saber.

Do que mais gostei do DSLR Basics

O curso em si inclui explicação dos termos mais comuns (profundidade de campo, velocidade do obturador, ISO, balanço de brancos, etc.), explicação do formato das fotos e outras questões mais técnicas e essenciais a um melhor entendimento da Fotografia.

No ano passado já tinha andado a ler sobre eles, mas foi com este curso que fiquei finalmente a entender a relação entre luz/velocidade/abertura como se de uma segunda língua se tratasse.

Outra coisa que adorei no início do curso foi o facto de estar realmente pensado para quem está a começar a levar a fotografia mais a sério. Se ainda não compraram a vossa primeira máquina fotográfica Reflex, há um capítulo dedicado à escolha da máquina que melhor se adapta a vocês (entre Canons e Nikons), às vossas intenções com a fotografia (e ao vosso budget!). A seguir, vêm as objectivas.

 photo cameras-dslr-photography_zps2poxljqk.jpg

Outro ponto alto – e inesperado – para mim neste curso foi um capítulo dedicado ao modo automático. Sim, parece estranho que num curso de fotografia nos digam para fotografar em modo automático, mas na verdade, a Janae (fotógrafa do AMB e co-autora do curso) explica que há algumas situações em que devemos usar o modo automático. Mais vale ter uma foto imperfeita (e que podemos sempre melhorar no Photoshop) do que perder uma grande oportunidade de fotografar. 🙂

Outro ponto-forte para mim foi o capítulo que explica em alguns exercícios o que podemos fazer para desenvolver o nosso estilo pessoal enquanto “fotógrafos”. Achei brilhante esse capítulo e, mesmo agora que já acabei de ler o curso, continuo a trabalhar em alguns desses mesmos exercícios.

 photo backlight-sunflare-photography_zpsqgku0hwb.jpg

As dicas

Creio que o melhor deste curso – de uma forma geral – são as dicas e o facto de haver um capítulo para praticamente tudo o que é fotografável:

  • paisagens
  • férias
  • crianças
  • bebés
  • retratos
  • animais
  • comida

Porque tudo, mas mesmo tudo, tem características diferentes e diferentes dicas e conselhos próprios a cada situação.

Olhem, aqui fica uma dica muito básica, mas da qual me esqueço frequentemente:

 photo background-tips-photography_zps2wued51v.jpg

Outra coisa amorosa que descobri por lá: como fazer filtros em casa para obter fotos com efeitos giros, originais e imprevisíveis:

 photo make-your-own-filters-photography_zps9yqvyy93.jpg

O pior

Vou ser muito sincera convosco, aliás, como sempre. Não estou a ser paga para escrever isto nem  ganho absolutamente nada ao fazê-lo, mas não consigo encontrar nada negativo neste e-course. Senti-me extremamente preparada, esclarecida e inspirada para começar a levar a fotografia mais a sério. Para além disso, quando cheguei ao meu curso físico de Fotografia, já sabia praticamente tudo sobre os básicos, conforme tinha lido no curso DSLR Basics.

É um curso perfeito para quem quer começar a fotografar com um conhecimento técnico mais apurado e, em retorno, obter fotografias com maior qualidade e beleza.

Portanto sim, se é nesta fase que se encontram, recomendo vivamente!

Ah, excepto se não se sentirem à vontade com o inglês. Pronto, é o único aspecto menos positivo que encontro, mas nem é para mim. 😛

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Alexandra Cardoso
    19/07/2015 at 9:36 PM

    O problema, para mim, é mesmo o preço. Neste momento não me consigo dar ao luxo de gastar esse dinheiro. Mas que fiquei curiosa fiquei. 🙂
    Sorrisos,
    Alexandra 🙂

    The Sweetest Life
    http://thesweetest-life.blogspot.com

  • Reply
    MariianaCapela
    19/07/2015 at 10:01 PM

    Por acaso andava super curiosa com este curso e é optimo saber que gostaste! Elas fazem sempre coisas tão giras e têm dicas excelentes! Estou a ponderar seriamente em adquirir 🙂

    • Reply
      joan of july
      20/07/2015 at 6:20 PM

      Não me parece que precises nadinha deste curso, Mariana! As tuas fotos são mega profissionais e brutais. ;D

    • Reply
      joan of july
      20/07/2015 at 6:21 PM

      Pois, eu percebo, Alexandra, mas para quem quer mesmo evoluir e começar a perceber melhor deste mundo da fotografia, é um excelente investimento mesmo. 🙂
      Mas olha, em breve vou fazer um post sobre cursos de fotografia online gratuitos. Fica atenta. 😉

    Leave a Reply

    CommentLuv badge