A minha wishlist de aniversário: ajudar animais de rua. Vê como ajudar.

Posted on

Como adiantei neste post, este ano o meu aniversário vai ter uma componente solidária. É uma desculpa para reunir os meus amigos e pedir-lhes que façam algo por mim: doar algo para a associação que escolhi ajudar desta vez. É isso que preço como prenda de anos. 🙂 Conheçam a Associação Bigodes Fofos, que tem uma missão (ajudar animais de rua) tão querida como o próprio nome. No final do post, convido-vos a juntarem-se às celebrações e a fazerem também um contributo para esta associação, pode ser na quantia que desejarem, até mesmo 1€. Qualquer donativo é bem-vindo.

Quem me deu a ideia foi o Facebook. Pelos vistos existe uma funcionalidade com a qual podemos criar uma angariação de fundos no nosso aniversário e pedir aos nossos amigos para contribuírem com donativos para a causa/associação que escolhermos.

Então porque não criei a minha angariação de fundos para a Bigodes Fofos por lá? Bem, porque não aparece na lista de associações. No Facebook é preciso que uma associação tenha o símbolo de “verified account” para ser considerada como tal por esta rede social e a Bigodes Fofos não tem. Mas, na realidade, é uma associação registada legalmente como tal.

 

A propósito, a fundadora da associação, Sandra Paço, falou-se das dificuldades associadas ao registo de uma associação em Portugal:

“Infelizmente para se criar uma associação no nosso país não é barato, desde registar o nome da Associação e depois o registo da mesma era preciso muito dinheiro…fui fazendo um mealheiro, uns trocos ali outros acolá e ao fim de um ano já tinha o dinheiro de lado. 
Com o apoio de algumas pessoas amigas e que me ajudariam a levar a associação a bom porto, consegui registar como Associação em 4 de Maio de 2017. Foi um dia muito importante, muito feliz para mim e para todos os meninos que resgato! Associação Bigodes Fofos era agora legalmente constituída e poderia ter mais apoios.”
E é aqui que entramos!

Hoje faço anos. Queres contribuir com um presente de aniversário? Faz um donativo à Bigodes Fofos por mim!

Este ano não há wishlists, nem há nada de que me consiga lembrar que precise. Não preciso de nada, na verdade. Bem, de nada palpável ou material. Quero viajar mais, por exemplo, mas – felizmente – consigo pagar as viagens que faço e até acho que uma viagem será a prenda do meu namorado, como no ano passado foi a viagem à Suíça. E eu adoro isso! Agora, se outras pessoas me quiserem oferecer algo, que seja uma ajuda para uma causa em que acredito. Façam-no por mim, por vocês ou só porque sim, porque gostam de ajudar.

Porquê a Bigodes Fofos?

Ouvi falar muito (e muito bem) desta associação pela Vânia – que adoptou os seus dois gatinhos, o Robin e o Luke, pela Bigodes Fofos – e pela Joana, que também adoptou uma gatinha, a Jubilee, pela mesma associação.
A Vânia contou-me que esta era uma associação pequena, constituída por uma única pessoa, a Sandra. Achei isto incrível e senti instantaneamente uma admiração e respeito imensos pela Sandra, mesmo sem a conhecer.

“Inicialmente acolhia num quarto em casa, pois não poderia juntar com os meus dois gatos sem haver quarentena… de repente de 1 gato acolhido, passa para 2, 3, 4…. e agora? Começo a usar a minha garagem, comprar jaulas, wcs, camas, comedouros e divulga-los para adopção. 

Infelizmente por não ter grande apoio por parte da associação que era voluntária, decidi criar uma página no facebook para a divulgação dos meus meninos resgatados, mas que nome devia de dar? A minha filha foi crucial na escolha de um nome “Bigodes Fofos” :)”

Qualquer pessoa que se disponha a fazer o tipo de trabalho incrível que a Sandra tem feito com a Bigodes Fofos (e ainda por cima – maioritariamente – sozinha) merece todo o apoio de Mundo. Mesmo sem a conhecer sei, sem sombra de dúvida, que é uma pessoa fenomenal, porque não consigo conceber como poderia ser de outra forma se assumiu como missão de vida ajudar animais de rua.

Adorava ajudá-los a todos e que nunca mais nenhum animal passasse fome, frio ou sofresse de alguma forma. Sei que não é possível, mas podemos ajudar a Sandra a conseguir mais apoios para comprar ração, areias, pagar o veterinário dos gatinhos doentes e/ou que são esterilizados, etc.

Sou feliz a fazer o que faço! Cada gato resgatado para mim torna-se num filho, conheço cada um deles como a palma da minha mão. […]
Quando são adoptados um misto de emoções nos assola, de felicidade, receio, saudade. Todos são especiais para mim, todos deixam uma marca no meu coração!

– Sandra Paço, associação Bigodes Fofos

Como ajudar?

Muito fácil! 😀

Se quiserem ajudar esta associação e, no processo, deixar-me muito muito feliz, basta fazerem o donativo que quiserem para o NIB da associação Bigodes Fofos: 0033 0000 45505428320 05 (Millennium BCP).

Não precisam de o fazer, mas se quiserem enviem-me um email para eu saber que fizeram um donativo e para poder agradecer-vos! Pode ser? 🙂

Todos os animais merecem ser amados e felizes como estes dois. 😀

Obrigada a todos desde já!

0 Comments

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge