mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
5 In personal

Adeus, Junho, e obrigada por estas 10 coisas incríveis que me trouxeste

Assim de repente, descrevo Junho como “um mês do caraças”. Não é por acaso que é um dos meus meses favoritos do ano e o mês do meu aniversário, o que faz com que, por norma, muita coisa boa aconteça. Mas este ano foi um abuso de coisas boas. Estas foram, de longe, as melhores que me aconteceram (e que fiz acontecer) este mês. Serve este post, então, como uma espécie de exercício de gratidão.

O Bloggers Camp

Já todos sabem o que sinto pelo Bloggers Camp, este meu bebé feito com tanto amor e carinho com as melhores parceiras de “crime”, a Ana e a Cat.
Sem me demorar demasiado neste tópico, resumo como tendo sido o evento do ano (para mim) e um dos momentos mais inspiradores de sempre. Estou grata por ter tudo corrido tão bem, por ter tido pessoas de outras edições a regressar ao Bloggers Camp e também por ter conhecido pessoas novas.
Escrevi sobre o Bloggers Camp aqui, aqui aqui, se quiserem ler. 🙂

Fui ao Algarve matar saudades

Houve um fim de semana em que disse simplesmente ao meu namorado: vamos para Ferragudo, por favor, preciso de sair de Lisboa. Era tão simples quanto isso: precisava de – pelo menos – um fim de semana para descansar e desligar. E assim foi. Um fim de semana em Ferragudo faz milagres. Escrevi sobre Ferragudo, esse fim de semana e “como regressar de férias sem deprimiraqui.

Fiz uma sessão fotográfica B-R-U-T-A-L

Há duas semanas fiz uma sessão fotográfica com a Ana Luísa (Doce para o meu DoceLuisa Starling) no LX Factory e fiquei deliciada com o resultado. Era tudo o que eu queria e muito mais. Esta sou eu como me sinto agora: natural, descontraída, feliz por ser quem e como é e sempre, mas sempre amante do grunge (estética e música), sempre de cabelo desalinhado e t-shirts de bandas. 😛
Podem ver mais fotos desta sessão aqui.
Mas para além das fotos, outra coisa que me faz feliz é o facto de ter ultrapassado o “medo” e a vergonha de estar do outro lado da lente. Acho que consegui ultrapassá-los na boa! Sinto-me muito mais confiante, por isso se me quiserem fotografar… hello, estou disponível. Eheheheh

Consegui sítio para a apresentação do meu livro

Quando me sugeriram desafiar a minha antiga faculdade a fazer lá a apresentação do meu livro, fi-lo sem grandes expectativas. Não sabia se iam aceitar ou sequer se iam achar grande piada, mas a verdade é que não podiam ter sido mais abertos à ideia de apresentar o “Licenciei-me… e agora?” lá na FLUL (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). A ideia foi logo aceite mal enviei o primeiro email. Conseguem imaginar o que senti? Saber que ia apresentar o meu primeiro livro numa faculdade onde fui tão feliz e onde tenho as melhores memórias? É difícil de explicar por palavras… ou de qualquer outra forma. É sempre difícil, mas a felicidade é muita.

As pessoas que convidei para apresentarem o livro aceitaram!

Depois, as duas pessoas que convidei para apresentarem o livro no dia da apresentação disseram que sim! São duas mulheres que admiro MUITO. A primeira é a Filipa Larangeira, CEO e Founder da startup Orangeboom e do Newmanity Project (a Orangeboom dará lugar ao Newmanity Business daqui a poucas semanas).
Já a Professora Angélica Varandas foi a pessoa que mais me marcou durante a minha licenciatura na FLUL. Especializada em Literatura e Cultura Medieval Inglesa, é autora dos livros Mitos e Lendas Celtas da Irlanda e Mitos e Lendas Celtas do País de Gales. Foi minha professora de Introdução à Linguística sendo a pessoa que é e tendo o background que tem, fez-me gostar da cadeira, não sendo eu a maior apreciadora de Linguística. Mas como vocês sabem, eu sou obcecada por lendas celtas e cultura celta, por isso comprei os livros da Professora Angélica e continuo a dizer: são dos melhores que já li sobre o tema e até inspiraram este meu texto! 🙂 Gostei tanto da Professora Angélica enquanto estudei na FLUL e do seu trabalho e área de especialização, que fiquei a pensar que nos iríamos voltar a cruzar um dia. E tinha razão.

Deixei a dieta, comecei a comer bem e mudei de ginásio

Oh, tenho tanto para vos contar sobre isto! Sim, é verdade, deixei a Lev e estou a descobrir todo um novo mundo mais feliz e saudável. Para além disso, mudei-me do Pump Alvalade para o Go Fit do Jardim do Campo Grande e estou maravilhada com o circuito de águas e tudo o que tem a ver com relaxamento e descanso activo. Ainda não treinei mesmo nem fiz aulas, fiz só o circuito e natação livre e que bem me soube!

O meu aniversário

Já são 30! E para assinalar esta nova década… não fiz nada de especial. Quis apenas reunir os meus amigos mais chegados num jantarzinho especial perto de casa para, depois, voltarmos para minha casa comer a sobremesa mega saudável que eu fiz e beber espumante. Mas… ainda sou capaz de fazer uma festa “a sério” para comemorar os 30 anos e o lançamento do livro.

A revelação da próxima viagem

foto: https://journeywonders.com/top-things-to-do-and-see-in-interlaken/

Já tinha levantado a pontinha do véu aqui, mas se não leram, a prenda que o meu namorado me ofereceu este ano foi uma viagem para os dois em Outubro. O destino é que era surpresa, mas agora já sei… Interlaken, Suíça! Vá, façam-me lá os pedidos especiais de queijos e chocolates que eu ponho na lista. 😀

Novos desafios

Junho também me trouxe novos desafios e futuros projectos com algumas bloggers que muito admiro que considero serem um amor de pessoas. Daquelas que se querem na equipa de qualquer projecto, mas também na vida. Em breve saberão mais sobre um projecto nosso que está para sair, prometo!

Ideia para um novo livro

Oh, sim! Agora que o primeiro está quase a sair cá para fora estou cheia de ideias para próximos. Na verdade, tenho duas ideias para mais dois livros. Agora… é concretizá-las. 🙂

 

E é isto. Obrigada, Junho, por tudo o que me trouxeste. Julho, se fores metade do que foi Junho, já fico contente.

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Helena Pereira
    03/07/2017 at 4:47 PM

    Que mês tão preenchido e tão bom! Devia poder ser sempre assim!

    Já tens ideias para mais dois livros? Minha nossa!, quem me dera ter assim ideias para as coisas que quero fazer!
    E fico muito feliz pela tua ida à Suíça! Deve ser lindo, lindo!
    Helena Pereira recently posted…love in my handsMy Profile

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      04/07/2017 at 12:31 PM

      Ai, quem me dera que fosse sempre assim, Helena! 😀 Ok, mais ou menos, que os meses mais calmos também fazem falta. 😉
      Obrigada pelo teu comentário tão positivo. Se há coisa que acho bonita na blogosfera é ver felicidade pelo sucesso dos outros, tal como eu também a sinto. Adoro ver que as pessoas se saem bem nos seus projectos e objectivos. Que tenhas também essa experiência em tudo aquilo que ambicionas, querida Helena. 🙂

  • Reply
    Margarida Lozano
    03/07/2017 at 10:03 PM

    Percebo bem que este mês marcou-te muito! Tantas conquistas Jo! Para mim é admirável e de grande orgulho.
    Em relação as fotos achei a sessão magnífica! Estavas linda linda! A ver se ganho coragem para fazer uma enquanto o Noah está “aconchegadinho”.

    um beijo minha linda

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      04/07/2017 at 12:29 PM

      Obrigada, minha querida Guida! Às vezes não caibo em mim de felicidade e tenho que escrever coisas destas… ahahahah
      Quanto à tua sessão, eu acho que é uma excelente ideia! Ainda não fizeste? Oh, não percas a oportunidade de registar essa fase tão bonita da tua vida! Aliás, das vossas vidas. Não te arrependas mais tarde, marca isso!! 😀
      Beijinho, Guida <3

  • Reply
    Silvia Reis
    06/07/2017 at 11:21 AM

    Também adoro junho e adorei a tua partilha <3! Que contes muitos junhos perfeitos e felizes e, de preferência (puxando a brasa à nossa sardinha), partilhado por todos no Blogger's Camp.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge