Bloggers Camp 2018: fotos e agradecimentos

Posted on

Todos os anos sinto que o Bloggers Camp mais recente foi o melhor de todos. Talvez por estar mais fresco na memória. Tenho noção de que só mais ou menos daqui a um ano vou saber ao certo qual foi a minha edição favorita, mas nada me impede de tecer algumas considerações agora que o Bloggers Camp 2018 já passou.

Os três primeiros dias depois de um Bloggers Camp são para absorver energias, para ler feedback dos participantes e tentar sentir o que eles sentiram, tudo através das suas partilhas. Também são momentos de reflexão da nossa parte (da organização, quero dizer). É inevitável compararmos às outras edições, mas arrisco até a dizer que este é um exercício saudável. 🙂

Passando então às reflexões (vou tentar não ser muito chatinha!)

O espaço: a Academia Às 9

Faltam-me palavras para descrever o quão mágica é a Academia da Sofia. É daquelas coisas que é preciso ver para crer. E sentir. Mas vá, eu vou fazer um esforço, mas noutro post, que a Academia merece um post só para ela. É por isso que não vão ver fotos de pormenores deste espaço neste post. Estão a guardá-las para o post que estou a escrever só sobre a Academia! 🙂

Os participantes

O que dizer? Um gigante OBRIGADA por continuarem a confiar em nós; a quem veio a todas as edições, a quem repetiu a do ano passado, a quem veio sempre que pôde e a quem confiou em nós pela primeira vez. Adorei rever caras conhecidas, mas também amei ver tantas caras novas! Encheu-me o coração, acreditem.

Os workshops & as talks

Como podem imaginar, fazendo parte da organização não pude estar tão presente nos workshops e talks quanto gostaria, mas do que vi e ouvi sei que escolhemos as melhores para ensinar e inspirar os nossos participantes. Tivemos a Rita da Nova a ajudar a desbloquear a escrita com exercícios de Escrita Criativa, tivemos a Vânia a incentivar o debate sobre Influência e Responsabilidade Social, tivemos a Sofia a falar sobre Criatividade e Motivação, tudo no mesmo dia!
O dia 2 de Junho foi o dia das Joanas, como lhe chamámos, pois tivemos a sorte de aprender um bocadinho mais acerca de Fotografia e de Vídeo com a Joana Clara e com a Joana de Vivre, respectivamente.

Se não estiveram lá, também não é difícil ver como é impossível sair-se do Bloggers Camp sem centenas de ideias e vontade de as pôr em prática!

Quero, por isso, agradecer do fundo do coração às speakers mais queridas, inspiradoras e dedicadas que poderíamos ter connosco este ano. Creio que posso falar por toda a gente presente: OBRIGADA!

A nossa fotógrafa

O ano passado foi o primeiro ano em que tivemos uma fotógrafa a registar os momentos mais bonitos e importantes do Bloggers Camp (obrigada, querida Lúcia!)

Em anos anteriores… nem consigo explicar-vos o quão cansativo era em termos de organização fazer tudo e ainda por cima ver todo o evento através da minha objectiva. Era tão, mas tão esgotante… Para além disso, às vezes tinha que abdicar de ajudar em certas tarefas porque alguém tinha que estar a fotografar.

Isso mudou tudo quando a Lúcia assumiu essa tarefa no ano passado e quando a Margarida também se ofereceu para o mesmo papel na edição do Bloggers Camp deste ano.

Quem me segue por aqui e pelo Instagram sabe que não é segredo nenhum que gosto muito dela, que acho que tem o coração do tamanho do mundo, um sorriso magnético e que deixa qualquer pessoa à vontade com a sua simpatia e simplicidade. Estas características da nossa Maggie contribuíram em muito para encher o ambiente de (ainda mais) energia positiva e para contagiar de alegria todos os nossos participantes.

Ela foi o nosso quarto elemento, sem dúvida nenhuma, e veste a camisola do BC como ninguém!

Palavras não chegam para agradecer toda a sua dedicação. Obrigada, querida Maggie!

Os melhores bolos do Mundo – LCake

A Lídia, que é quem faz os nossos maravilhosos coffee breaks, é uma pessoa que muito admiro. A Lídia tem um emprego a full-time como advogada, mas ainda assim arranja tempo para se dedicar com toda a alma a este projecto delicioso que é o LCake. O resultado está à vista: bolos lindos de se ver, deliciosos até mais não e verdadeiros mimos para o nosso paladar durante o Bloggers Camp. Para além disso, dão fotos estupidamente bonitas!

Os miminhos da Nuts for Papers

Já encomendamos os nossos icónicos caderninhos do Bloggers Camp à Mafalda desde a primeira edição do Bloggers Camp. São já quatro as belezas feitas pela Mafalda que fomos acumulando desde a primeira edição do Bloggers Camp, pelo que neste momento já temos uma colecção lindíssima.

Estes caderninhos da Nuts for Paper são já um ex-líbris do nosso encontro e se há coisas que não nos apetece mudar no Bloggers Camp, esta é – certamente – uma delas.

Quem guarda os seus cadernos da Nuts com carinho? 😀

Para terminar não posso deixar de agradecer, como sempre, às minhas partners in crime – a Ana e a Cat – e aos nossos moços, que tanto nos ajudam sem esperar nada em troca. São uns amores, sem dúvida nenhuma. Não conseguiríamos que isto fosse possível sem eles ou, pelo menos, não sem muito mais stress associado.

Tenho o coração a transbordar de emoção, orgulho e amor – mais uma vez – por este projecto, por um Bloggers Camp ao qual dedicamos tanto e que já me trouxe pessoas tão queridas à minha vida. E cheira-me que o BC deste ano também vai ser o responsável por mais e novas amizades.

Querem mais para o ano? 🙂

(As fotos deste post ainda não são as oficiais, captadas pela nossa fotógrafa-maravilha, são apenas algumas fotos que eu tirei por lá quando calhava).

6 Comments

  1. Marli Neves says:

    Todos os anos sonho em poder ir ao BC mas este ainda não foi o ano em que consegui! No entanto, parece mesmo ser um evento maravilhoso.

    My Own Anatomy 💫

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Ohh <3
      Espero que consigas ir ao próximo, Marli! 🙂

  2. Rosarinho & Susana says:

    Linda Catarina!!!
    Tanta coisa que temos para escrever sobre o BC… vamos deixar isso para um post muito especial no nosso querido Armazém de Ideias Ilimitada. Mas podemos adiantar que fomos estreantes e foi toda uma emoção. Na véspera parecíamos aquelas crianças que no dia seguinte vão para um sítio muito especial… e fomos! O BC é mesmo muito especial!: os participantes, as speakers, o local e as organizadoras! Já para não falar nas ideias que trouxemos na bagagem! Gratas por tudo!
    Beijinhos

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Oh, minhas queridas, é tão bom saber isso! Fico mesmo de coração cheio, muito obrigada. Vocês foram participantes maravilhosas, super envolvidas e sempre de sorriso no rosto. Consegui perceber que estavam a gostar. Vou esperar ansiosamente por esse post para ter tudinho com atenção e muito carinho!
      Beijinhos*

  3. Vânia Duarte says:

    Bem das duas uma, ou fazem um Bloggers Camp no Inverno ou as tertúlias têm de regressas porque uma pessoa não aguenta esperar 1 ano para viver todos estes momentos again. Já sabes o que sinto por ti e o orgulho tremendo que eu tenho naquilo que vocês as 3 fizeram e fazem todos os anos. Visto a camisola BC até à alma e por isso foi um prazer gigante (e assustador) fazer parte da grande edição de 2018. Obrigada 🙂

  4. Bloggers Camp 2018, devemos voltar aos lugares onde já fomos felizes? says:

    […] Joan of July – Bloggers Camp 2018: fotos e agradecimentos […]

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge