mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
5 In Lisboa/ out and about/ personal

Bloggers’ Christmas Brunch (and Secret Santa) @ Ritz Four Seasons

Sou uma sortuda, confesso, e este ano estou a sentir-me novamente como uma criança no Natal. Todos os anos me sinto assim, mas desta vez sinto-o mais e, para melhorar tudo, tive a oportunidade de partilhar um momento muito especial e natalício com algumas das minhas bloggers favoritas num brunch delicioso que foi uma surpresa e um festim para todos os sentidos, entre gargalhadas, trocas de ideias e também de prendas.

Resumindo mentalmente este encontro com a Helena Magalhães, a Sara Cabido, a Marta Miranda, a Joana Clara, a Catarina Costa e a Ana Garcês, lembro-me de boa comida, espectacularmente apresentada, e de livros. Para minha felicidade, somos todas amantes de livros, pelo que escolher o presente da minha amiga secreta na Fnac não foi, de todo, difícil.

Ritz Four Seasons: o local escolhido para este encontro natalício

O sítio escolhido pela Helena (organizadora do nosso encontro) foi o Ritz Four Seasons, por considerá-lo um dos hotéis mais icónicos de Lisboa.
Na verdade, o Four Seasons é um hostel cheio de História, mas em linhas gerais, posso contar-vos que começou a ser planeado em 1912, mas foi só em 1955 que foi concluído por decisão de Salazar e após várias décadas de abandono do projecto.

Mas não pensem que o Ritz Four Seasons é “apenas” um hotel, pois encontra-se aberto ao público em geral, por exemplo, para o brunch (sábados e domingos) e para o chá das cinco no Lounge Almada Negreiros (ainda hei de marcar um chá com estas meninas no Ritz também!). Para além destas duas experiências, o Ritz Four Seasons conta também com um Sushi Bar, o restaurante Varanda com uma vista lindíssima para a cidade e o Parque Eduardo VII e o Ritz Bar.

O brunch mais completo de Lisboa

Tendo reservado algum tempo a explorar a beleza do hotel e das decorações de Natal, estava na hora de experimentar o brunch propriamente dito.

Eu aqui nem sei o que vos diga. A verdade é que me faltam as palavras para descrever o quão bom este brunch é. Tem de tudo! Se estiverem com tempo e vontade de fazer uma refeição tardia, calma e em muito boa companhia para umas boas horas de conversa, não se vão arrepender. Há muitas iguarias para experimentar e saborear, especialmente nestes dias mais frios e a pedir conforto de interiores aquecidos e comida deliciosa, já para não falar da sua beleza estética. Tudo aqui é feito e apresentado com o máximo de atenção ao detalhe, é absolutamente incrível.

O preço do brunch é de 49€ e vale todos os cêntimos (na minha opinião), especialmente se estamos à procura de uma verdadeira experiência e não apenas de uma refeição, ainda que neste campo também se supere.

Deixo-vos aqui a informação do hotel:

Rua Rodrigo da Fonseca 88
Lisboa
21 381 1400
email
site

E deixo-vos então com algumas fotos das comidinhas boas do brunch do Four Seasons e que dispensam descrições.

      

Secret Santa: a troca de prendas

A Fnac – a quem deixo desde já o meu enorme agradecimento – aceitou associar-se ao nosso encontro natalício e deixou-nos escolher a prenda da nossa amiga secreta. A amiga que me calhou na “rifa” foi a Joana Clara, a meninas por detrás do blog Às Cavalitas do Vento, onde também fui cuscar a sua wishlist. Acabei por lhe oferecer o livro M Train, da Patty Smith, que constava na wishlist da Joana. 🙂

foto: Catarina Costa (Daydreams)

Quase todas recebemos livros, coisas lindas da Mr. Wonderful e uma de nós (a Cat) até recebeu um disco de vinil! Acho que é seguro dizer que todas ficámos felizes da vida com os nossos presentes. 🙂
Eu, mais uma vez, senti-me como uma criança no Natal quando abri as prendas (duas!) da minha amiga secreta, que era a Cat, logo ela que me conhece tão bem!

O primeiro presente foi o livro (que eu tanto queria para ler à lareira no Natal) A Christmas Carol do Charles Dickens. A segunda, uma caneca vinda directamente do universo Harry Potter, mais concretamente dos Slytherin. Porquê Slytherin?  Porque é a minha casa “oficial”. Para quem quer saber, o site Pottermore é a fonte mais fidedigna para averiguarem a vossa casa de Hogwarts, os ingredientes da vossa varinha e o vosso Patronus.

Bem, mas já estou  divagar. Quando se fala de Harry Potter fico assim, por isso imaginam o quão entusiasmada fiquei quando abri as minhas prendas.

foto: Catarina Costa (Daydreams)

Espero que se tenham sentido um bocadinho invadidos pelo espírito natalício que se vive deste lado. O Natal está quase quase a chegar!

Ah, e se tiverem oportunidade, não deixem um dia de experimentar o maravilhoso brunch do Ritz Four Seasons. Agradecem-me depois. 😉

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply
    Sara Trigo
    22/12/2016 at 12:21 PM

    Que fotografias maravilhosas, especialmente a do favo de mel. Lindíssima!
    Parece ter sido um brunch muito agradável, cheio de espírito de Natal e, o melhor, de palavras 🙂

    • Reply
      joan of july
      22/12/2016 at 1:50 PM

      Obrigada, Sara!! 😀
      Foi super agradável, sem dúvida, principalmente pelo convívio. :)*

  • Reply
    The Brunette's Tofu
    22/12/2016 at 5:29 PM

    Eu vi as fotos nos vossos FB’s! Que maravilha! Para o ano também quero fazer algo desse género com outras bloggers 🙂 beijinho e feliz natal!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

  • Reply
    Margarida Lozano
    22/12/2016 at 9:17 PM

    Fiquei deliciada! Como se estivesse na tua pele a sentir essas sensações…. O quanto sei o que isso é ! Adorei as fotos! Estou curiosa para saber do que se trata esse livro que recebeste, é romance? beijinhos

  • Reply
    Catarina
    23/12/2016 at 10:07 AM

    Andei a acompanhar-vos pelo Instagram, e devo dizer que a comida tem toda um aspecto maravilhoso! Confesso que nunca fui a nenhum “brunch” mas esse parece-me, de facto, bastante completo. Só tenho pena do preço… Sei que há imensa variedade, e a comida deve ser deliciosa, mas sai um pouco fora do meu orçamento 🙁

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge