mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
4 In blogging/ Blogging Tools

Blogging Tools #12: an easy way to make product lists with PrimeTag

Neste Blogging Tools apresento-vos a forma mais fácil de apresentarem produtos nos vossos posts. Mesmo que os posts de produtos ou de moda não sejam temas recorrentes nos vossos blogs, é provável que um dia venham a publicar algo relacionado com esses temas. E quando esse dia chegar, quero que estejam bem preparados.

A montagem da imagem e das legendas no Photoshop

Sabem aqueles posts em que há imagens de produtos acompanhadas por legendas com o nome da loja ou marca e respectivos preços? Não sei se costumam fazer posts destes, mas no caso de não fazerem, adianto já que dá imenso trabalho.

Para fazer um post como este (link) é preciso:

  1. fazer pesquisa pelos produtos
  2. guardar cada imagem no PC
  3. fazer a “montagem” em Photoshop (por vezes é preciso apagar o background de cada imagem
  4. fazer a legenda
  5. colocar links

Parece muito trabalhoso, não parece? Isso é porque é! Das primeiras vezes que fiz posts com produtos (wishlists, principalmente) passei horas a construí-los, mas é verdade que, à medida que vamos apanhando o jeito à coisa, tudo se torna mais fácil e rápido.

Mas… e se pudesse ser feito quase instantaneamente? Sim, imaginem que têm um portal ou um site em que podem fazer os 5 passos num só, diminuindo drasticamente o vosso tempo de trabalho? Não, não é bom demais para ser verdade e já vos explico tudo.

Uma forma mais fácil e rápida para criarem as vossas imagens de produto e legendas

Recentemente conheci a Primetag, uma plataforma especializada na identificação de produtos em imagens e que disponibiliza várias opções de apresentação dos produtos nos posts. Para além disso, deixa o utilizar complementar as imagens com “tags” interactivas que indicam o local de compra aos vossos leitores.

Para terem uma ideia do que estou a falar, mostro-vos o rodapé de um post do Le Frenzberries, no qual a Catarina utilizou um “pulse” (a barrinha dos produtos) da PrimeTag:

 photo tumktk_zpsddjyuziv.pngEstes “pulses” são fantásticos para terminar um post no qual falamos de produtos ou de roups/acessórios, principalmente porque ajudamos os nossos leitores a encontrar as peças de que estivemos a falar e nas quais podem ter ficado interessados. É win-win! 🙂

A forma ou “template” de apresentação de produtos que a Catarina escolheu era, até agora, a única disponibilizada pela PrimeTag, mas a partir de agora vamos também poder contar com vários outros templates.

 photo nerrn_zpsbef3esxk.jpg

Como funciona?

Construir um “pulse” para os vossos posts é muito fácil!

Registem-se na plataforma da PrimeTag;
Cliquem em “Create pulse”

 photo unnamed345_zpsoh4hwjw6.png

3. Pesquisem pelos produtos que querem apresentar no vosso post e cliquem nos que querem adicionar ao vosso “pulse”, do lado direito.

 photo unnamed_zpsgiawynkh.png

4. Quando estiverem satisfeitos cliquem em “create”! 🙂

5. Regressem ao vosso perfil, onde poderão ver os vossos “pulses”

 photo 222_zpsrptjlusj.png

6. Cliquem no pulse que querem usar e copiem o código html para colocarem no vosso post:

 photo unnamed345_zpsoh4hwjw6.pngE já está! 😀

E, já agora, um incentivo extra para utilizarem a PrimeTag!

Já vos falei um pouco acerca do lado da monetização relativamente ao Blogging, por isso o tema não vos é estranho. Porquê é que estou a mencioná-lo agora, perguntam vocês. E eu respondo; por isto:

 photo rtg4t_zpszf1mxevq.png

É mesmo o que parece! Vejam a imagem acima no ponto 3. Se repararem, em algumas, diz “pay per click”. Isto significa que vocês ganham uma pequena comissão sempre que alguém clica nas vossas imagens de produto! O exemplo acima não é muito bom, uma vez que ainda não publiquei os meus “pulses” (os cliques foram meus para testar), mas já comprovei que funciona tudo na perfeição.

Vá, também não pensem que vão enriquecer assim. Queria apenas mostrar-vos que há várias vantagens em utilizar a PrimeTag como forma de melhorar os nossos posts, de os tornar mais interactivos e também de ganhar algo em troca por divulgar certos produtos e marcas, especialmente quando não existe nenhuma parceria por detrás da divulgação. 🙂

Então, o que acharam desta alternativa ao Photoshop e às colagens demoradas? Eu já conheço a plataforma e incentivo qualquer pessoa a experimentar, especialmente porque se trata de um projecto Português e porque gosto de apoiar o que é “nosso”.

Conheçam melhor a PrimeTag aqui e, se gostarem, inscrevam-se! 🙂

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Pedro Sampaio
    02/04/2015 at 5:52 PM

    Olá!

    Sou o Pedro, Customer Succes da Primetag.
    Qualquer dúvida ou sugestão que surja, podem deixar na nossa página de Facebook ou enviar diretamente para pedro.sampaio@primetag.net

    Sejam bem vindos! 🙂
    #primelove

  • Reply
    Jessica Ascenso
    09/06/2015 at 1:01 AM

    Olá Catarina!
    Hoje passei um tempinho a ler as tuas dicas, e parecem-me bastante úteis, agora quando tiver um tempinho vou explorá-las melhor. Obrigada 😉
    Já estava com vontade de comprar o curso da ABM, tinha quase a certeza, agora com a tua review tenho a certeza. Ehehe =)
    Beijinhos*

    • Reply
      joan of july
      09/06/2015 at 1:32 PM

      Olá Jessica!
      Oh, obrigada, ainda bem que gostaste! 😀
      Por acaso não tenho sido tão regular com o Blogging Tools como gostaria, mas a rubrica vai continuar! 😉

      É verdade, adorei o curso da ABM e recomendo muito! Entretanto já fiz outro (de fotografia) e quero ver também se publico a review em breve. 😉
      Beijinhos*

  • Reply
    Como fazer dinheiro com o blog através de programas de afiliados
    11/05/2016 at 10:18 AM

    […] de que temos conhecimentos. Em termos de experiência pessoal já testámos, por exemplo, a Primetag, o Boonzi, a Eduke e a Wook, pelo que podemos recomendá-los! […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge