Casamentos dos amigos e os dilemas que se vão formando

Posted on

Acho que finalmente cheguei àquela altura da vida em que os meus amigos se casam. Antes de avançar mais neste post deixo o aviso: não esperem o mesmo de mim; nunca tive o desejo de casar, por isso desculpem, mas não vai haver festarola.
Bem, mas isso não significa que não tenha imenso gosto em estar presente no(s) casamento(s) dos meus amigos. E já este sábado tenho o primeiro e é logo de um grande amigo e de looonga data. Fui eu que fiz as lembranças do casamento (pequenos sabonetes NatusPurus), que eu depois mostrarei na página.
Andei relaxadíssima até hoje, quinta-feira, típica tuga. Isto significa que ainda não tenho vestido. Andei a ver uns hoje e tive um momento muito Carrie Bradshaw em que ouvi a minha própria cabeça a narrar os meus pensamentos. Tenho isso muitas vezes, mas desta vez até fez algum sentido.
Experimentei muitos vestidos na Naf Naf (que estão com 30% de desconto em TUDO) e gostei literalmente de tudo e tudo me ficava bem. Então, qual era o problema? Não sei, mas arranjei problemas para cada um deles: «É o vestido mais giro que experimentei nos últimos tempos! Mas é demasiado curto para casamento», «Demasiado standard para casamentos, toda a gente usa um vestido como este», «Já tenho N vestidos iguais a este», «Demasiado largeirão no peito, vou estar sempre a puxá-lo para cima o tempo todo», «Demasiado apertado no peito», foram as maiores “desculpas”.
Era tudo verdade, mas… estarei a ser picuinhas ou só exigente comigo própria? Demasiado?

Às vezes acho que as expectativas em relação a comportamentos e visual das mulheres são desproporcionalmente exageradas em relação às que se costumam ter sobre os homens. Ninguém me tira isto da cabeça. Nunca ninguém diz mal do visual do Senhor X. no casamento Y, mas já das mulheres dizem-se cobras e lagartos. É ou não é? Vá lá, admitam…
E então ando nisto, numa busca pelo vestido perfeito para o casamento de sábado. E por perfeito quero dizer “que sei que vou usar na mesma noutras ocasiões”.
E como o tema do casamento são séries de TV e a minha mesa é logo a do Game of Thrones (a big HELL YEAH), ando-me a inspirar em certos penteados que tenho visto pelo Youtube. Como sou uma Broke Girl, vou poupar ao máximo e tratar do cabelo em casa, até porque tenho a certeza que os cabeleireiros não sabem fazer metade dos penteados que tenho visto. É óbvio que apesar do evento ser moderno, vou-me inspirar na mesma no Game of Thrones e nos penteados que usam na série.

Gostam? Parece fácil e medieval, não?

Aiii estou tão indecisa… O que acham? Qual é o melhor? Depende do vestido, não é? Pois, também achei..

  • Share

1 Comments

  1. Ana Garcês says:

    O meu favorito é o do segundo vídeo! Acho que é mais “formal” mesmo sem ser. E quanto ao vestido: não te preocupes! Been there, done that! Mas tenho a certeza que vais ir toda bonitona.

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge