Como saber sempre o que vestir (e em qualquer dia da semana)

Posted on

what-to-wear---123dressme

Quem sabe sempre o que vestir em qualquer situação e em todos os dias da semana que ponha a mão no ar. Eu daqui não consigo ver, mas não acredito que hajam muitas mãos a desafiar a gravidade neste momento, até porque a maior parte das pessoas que lê este blog é do sexo feminino.

Perdoem-me o reparo se não é este o vosso caso, mas eu admito que é o que se passa comigo. Ou, aliás, passava. Há já uns meses que me tornei muito melhor nesta arte de escolher o que vestir com alguma antecedência.

Querem saber o meu segredo? Eu conto, porque sou vossa amiga e só quero o vosso bem. (Sim, porque não ganho nada por estar a divulgar a ferramenta em questão).

A app que está a mudar a minha vida*

screenshot_1

* Quando eu digo “mudar a vida” não quer dizer que cure o cancro ou solucione a fome mundial (ou a crise), mas dá um jeitão na organização do meu dia-a-dia.

Por esta altura já devem ter percebido que tenho tido a ajudinha de uma aplicação. E a dita chama-se 123 Dress Me. Conheci-a por ter participado no Lisbon Challenge, no qual a “minha” empresa também entrou (e ficou entre os 25 finalistas).

Curiosa e interessada como sou em relação a novas aplicações, tive logo que ir ver do que se tratava.

Onde encontrar a 123 Dress Me

A 123 Dress Me é uma aplicação que (infelizmente ainda só) está disponível na App Store. É compatível com iPhone, iPod touch e iPad. Só precisam de ter OS 3.2. para fazer o download da aplicação, ou seja, não precisam de ter a última versão do sistema operativo dos produtos Apple. A 123 Dress Me é uma aplicação gratuita.

Conceito e utilização da 123 Dress Me

closet123dressme

  • A forma de utilização da aplicação não podia ser mais fácil. A primeira coisa que devem fazer é fotografar a vossa roupa. Peguem nas peças que utilizam mais e fotografem-nas individualmente. Não se preocupem muito se condizem umas com as outras ou não. Nesta fase, estão só a armazenar as fotos no telemóvel/tablet.
  • Certifiquem-se de que a luz é boa e essas coisinhas todas que nem é preciso dizer-vos porque sei que tiram fotos bonitas (eu vejo os vossos blogs, hã!).
  • A seguir, entrem na aplicação, criem a vossa conta e importem as fotos que tiraram para o vosso “Closet” dentro da 123 Dress Me. Acreditem, é facílimo!

Começar a criar outfits

123-dress-me-outfits

  1. Agora aproveitem para “brincar” com as peças de roupa. Mexam nas linhas e combinem peças. Podem seleccionar três peças com o dedo clicando uma só vez sobre elas e, se acharem que faz um bom outfit, cliquem em “Save”.
  2. O outfit que gravaram está agora na parte de “Outfits” no ecrã inicial.
  3. Repitam esse processo criando outros conjuntos e gravando até terem um número respeitável de outfits.

Planear 1 outfit para cada dia da semana

Pois é! Achavam que era só criar conjuntinhos hipotéticos e pronto? Nada disso! O ponto-forte da 123 Dress Me é mesmo dar a opção de planear o que vamos vestir e em que dias. De novo no ecrã principal, há uma opção “Plan” representada por um ícone de calendário. E é disso mesmo que se trata: de um calendário! Mas, em vez de marcarem jantares, idas ao cinema e reuniões, vão marcar o que vão vestir nos dias que seleccionarem. Como?

  • Seleccionem um dia no calendário.
  • Cliquem no botão “+” (mais) no canto superior direito do ecrã.
  • Escolham um dos outfits que montaram previamente.

Et… voilà!

Gostaram da dica? Eu adoro esta aplicação! É super user-friendy, intuitiva e fácil de usar. Para além disso, o ambiente é clean e agradável, o que dá ainda mais vontade de a usar.
Como eu adoro ter sempre tudo organizado. O caos de manhã a escolher o que vestir era responsável por cerca de 90% dos meus atrasos, sabiam?

tomorrowsoutfit

E vocês, têm dificuldades em escolher o que levar vestido no dia seguinte? Eu já não, nem por isso.
Até já escolhi o que vou vestir amanhã! 🙂

17 Comments

  1. Milk Woman says:

    Isto é caído do céu!!! Eu sofro do mal famoso: não tenho nada para vestir!!! E acabo sempre por vestir o mesmo e o que está mais à mão! Vou experimentar!!!

    1. Catarina says:

      Sim, Ana, experimenta! Vais adorar! Só dá um bocadinho mais de trabalho no início a fotografar tudo e a fazer outfits, mas depois é sempre a abrir e a poupar tempo! 😀

  2. Ju Figueiredo Silva says:

    UAU! mas que aplicação BRUTAL! eu tenho que investigar isso! **

    1. Catarina says:

      Investiga e passa a palavra! Toda a gente merece um bichinho destes. 😀 eheheh

  3. Adriana Gonçalves says:

    Bem devo mesmo dizer-te que és uma querida! Adoro partilhas deste género e agora fizeste-me ficar com pena por ter um android, ahah. Gostava de experimentar esta aplicação, porque assim como tu e acredito que como outras, tenho algumas dificuldades por vezes em saber o que vou vestir. Apesar de que, quando era mais nova tinha mais. Acho que com a idade acabas por apesar de te preocupares, já não te preocupares tanto como quando tinhas 16 ou 17 anos. Pelo menos falo por mim, que apesar de me arranjar e de por vezes também demorar, noto que já não ligo tanto sobre o que os outros vão achar ou pensar. Se tiver que sair um pouco mais desportiva e sem base, saio. Levo é sempre algo, por exemplo um acessório, que se destaque.

    Obrigada por esta partilha e um beijinho grande*

    1. Catarina says:

      Obrigada, tu também és uma querida! Nunca mais vou esquecer aquele comentário tão caloroso e animador. 🙂
      Essa dica do acessório com destaque com uma roupa mais desportiva é excelente! 😀
      Beijinho grande*

  4. Nancy Wilde says:

    isto dava-me bastante jeito mas acho que o meu samsung galaxy ace não dá conta do recado! ahah

    1. Catarina says:

      Por acaso acho que ainda não há para Android, mas acredito que deva ser o passo seguinte. Hoje em dia não faz muito sentido existir uma aplicação para iOS e para Android não. 🙂

  5. anokas says:

    É uma app excelente. O drama que é de manhã estar a pensar no que vestir ou não ter uma determinada peça à mão é demais. Pena ser só para aparelhos apple.

    1. Catarina says:

      Tens razão, é pena. Mas deve haver outras aplicações do género para Android. Deste-me uma ideia, vou ver se investigo e, caso descubra alguma, partilho convosco. 🙂

  6. Blackbird says:

    Essa app deve ser excelente mesmo! Ainda não conhecia mas vou já fazer o download! 🙂

    1. Catarina says:

      Siim, espero que gostes! 😀

  7. Joana Teixeira says:

    não conhecia, mas parece-me super interessante! definitivamente que vou experimentar 🙂

    1. Catarina says:

      Boa, Joana! Acho mesmo que esta aplicação tem o que é preciso para se tornar a melhor amiga de todas as mulheres. 😉

    1. Catarina says:

      Oh, que pena. : Também tenho Windows Phone, mas uso a 123 Dress Me no iPod Touch. Ainda bem que dá para esse, porque já há aplicações a funcionar apenas em SO iOS 7 no mínimo, coisa que o meu modesto iPod Touch não tem. 😛

  8. Blogging Tools #7: time saving tools for bloggers | Joan of July says:

    […] falei desta fantástica aplicação neste post. É essencialmente uma forma de planearem os vossos outfits para o dia seguinte ou, se forem mesmo […]

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge