Da última sessão fotográfica do ano

Posted on

Esta sessão fotográfica com a Bárbara vai ser sempre especial para mim por diversas razões. A mais óbvia será certamente o facto de ter sido a última do ano e de ter tido também a companhia da Marta a quem, curiosamente, fiz a primeira sessão fotográfica do ano. Não pensei nisso na altura, mas agora em retrospectiva cheguei a essa conclusão é achei uma coincidência gira. 🙂
Para além disso, esse domingo (dia 18 de Dezembro) foi simplesmente um dia bom para mim. Não tinha um domingo assim há imenso tempo; divertido, descansado,…

Mas voltando à sessão fotográfica, a minha modelo dessa tarde, a Bárbara, foi uma das vencedoras deste giveaway e tive imensa sorte, porque não só é super fotogénica, como é super simpática! E olhem que a simpatia da modelo ajuda imenso a passar o tempo e a que eu me sinta mais à vontade. Sim, que não é só quem está à frente da câmara que, por vezes, se sente mais contraída e envergonhada. 😉

Vou deixar-vos então com algumas fotos desta sessão fotográfica de retrato com a Bárbara.

                 

Uma das coisas de que mais gostei nesta sessão fotográfica foi – para além do sorriso bonito, sempre pronto e natural da Bárbara – o facto de ter registado vários momentos do dia em pouco tempo, uma vez que as fotos vão desde a golden hour, aquele momento lindo e tão procurado pelos fotógrafos (especialmente de retrato) em que a luz é dourada, baixa e já quase nem faz sombra, até à sombra total já depois do pôr do sol, até à noite (não se vê nestas fotos que escolhi para aqui, mas estão no resultado final e completo da sessão).
Acho piada a estes registos da passagem do tempo.

Espero que tenham gostado e que me continuem a acompanhar nestas aventuras fotográficas por aqui e pelo Joan of July Photography em 2017!

Se têm um blog e gostariam de sugerir uma colaboração fotográfica comigo, não deixem de me contactar. Vamos falar e fazer planos bonitos para 2017, estou inspirada e aberta às vossas sugestões!

  • Share

7 Comments

  1. Joana Santos says:

    Que linda. 🙂 Adoro estas fotografias assim, no meio da Natureza.

    1. joan of july says:

      Muito obrigada, Joana! :)*

  2. Marta Chan says:

    Isto é uma honra, estar presente na primeira e última sessão fotográfica do ano =D Tenho cá para mim que vamos fotografar muito juntas em 2017 e sim, “cobra” os outfit post à vontadinha, quero continuar a treinar e aperfeiçoar a minha fotografia.

    Quanto a esta sessão, é engraçado ver os resultados aqui expostos, quando assisti à sessão inteira. É verdade que a Barbara é simpatia em pessoa e fotogenica mas soubeste utilizar a luz a teu proveito e escolheste sitios lindos para fotografar =) Ficaram lindas, aposto que a Barbara ficou muito contente!

    1. joan of july says:

      Ohhh, muito obrigada Martinha, és sempre a minha melhor cheerleader nisto da fotografia. XD
      E sim, vamos fotografar muito juntas em 2017, I hope!

      Quando puderes, podes fotografar um outfit meu à vontade, estou a precisar! :D***

  3. Barbara Almeida says:

    Olá, Catarina

    Obrigada por esta oportunidade, pois foi uma ótima experiência, que adorei.
    Obrigada também pela simpatia e pelo à vontade com que me deixaram, desde o inicio.
    E, acima de tudo, obrigada pelo excelente trabalho e pelo resultado final, que adorei ainda mais.

    Um beijinho e muito sucesso*

    1. joan of july says:

      Obrigada eu, Bárbara! Gostei muito e fico super feliz por teres ficado contente com o resultado!
      Beijinho grande e bom ano! :*

  4. Catarina Gralha says:

    Gosto imenso das ângulos que escolhes para as fotografias. O resultado final é sempre tão bonito!
    Catarina Gralha recently posted…Mundo Indefinido no CanadáMy Profile

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge