mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
9 In healthy living

Desafio para Março: My Fit Self Challenge

Quando recebi um email da Nádia do Perdida em Combate para me juntar ao seu novo desafia – o My Fit Self Challenge – estive quase para recusar educadamente. Tenho tanta coisa a acontecer e para gerir que achei inicialmente que não ia conseguir dedicar-me a mais um desafio como deve ser. Mas depois li bem o post dela sobre o desafio e achei que não me ia dar trabalho em termos de publicações e compromissos blogosféricos, uma vez que este desafio é mais para nós próprias do que para qualquer outra coisa.
Para além disso, já estava nos meus planos voltar a entrar nos eixos em Março, seja com a alimentação, seja com o ginásio. Fevereiro não foi grande coisa em termos de alimentação (não digo desastroso, mas não foi bom) e não fui tantas vezes ao ginásio quanto queria ter ido.

Portanto, como já quero mudar essas coisas neste novo mês, aceitar participar no My Fit Self Challenge é uma excelente desculpa para me recordar da “missão” e não descarrilar este mês.

Objectivos para Março

Começamos então com os objectivos, sobre os quais já falei acima, mas que ficam melhor organizados por baixo deste tópico. Ahem:

  1. ir mais vezes ao ginásio (pelo menos três vezes por semana);
  2. comer melhor e mais saudável.

O que vou fazer de diferente este mês

my-fitness-pal-2

Para além das idas ao ginásio, vou:

  • Usar a app My Fitness Pal para anotar o que como e fazer um estudo das calorias que tenho que ingerir e as que ingiro realmente e também ver se estou a ingerir os nutrientes necessários. Sim, esta app faz isso e é fantástica! Também deixa registar o exercício que fazemos, calculando a perda calórica e ajustando o nosso “saldo” calórico. Não é algo que vá usar todos os dias para sempre, mas durante este mês do My Fit Self Challenge vai ser a minha grande aliada!
my-fitness-pal

Exemplo do ecrã do My Fitness Pal que mostra o resumo dos ingredientes que consumimos num dia consoante o que inserimos no nosso diário da app

  • Adoptar uma dieta – não no sentido restritivo da palavra, mas mais em termos de hábitos alimentares – a puxar para os lados do Paleo.

Sobre a dieta Paleo:

paleo

Para quem não conhece, a dieta Paleo (Paleo vem de Paleolítico) pretende assemelhar-se um pouco à forma como comiam as pessoas desta altura, ajustando-se – claro – aos tempos modernos. Significa simplesmente ingerir muita proteína (peixe, carne, marisco, ovos, etc.), verduras, frutas e gorduras saudáveis, limitando os hidratos de carbono, cereais, etc.
Tenho andado a ler mais sobre a dieta Paleo nos últimos dias e estou quase quase convencida. Agrada-me a ideia de voltar às raízes, de ter uma alimentação livre de alimentos processados, pois no fundo é esse o objectivo: comer o mais da forma mais pura possível.

Na verdade, tenho sentido realmente falta disso, apesar de não comer muita coisa processada, talvez à excepção de barrinhas de cereais no escritório, mas passo bem sem elas. Não é algo de que goste muito, mas algo que consumo por ser fácil de transportar e por não requerer preparação prévia. Mas bem, acabou-se a preguiça!

fit-self

Let’s do this!! 😀

Desse lado acompanham-me? Juntem-se também a este desafio, porque não? 😉
Vamos aproveitar este mês para trabalharmos em nós mesmos e sentirmos-nos melhor e mais saudáveis, sim? 🙂

You Might Also Like

9 Comments

  • Reply
    Madalena
    01/03/2016 at 12:59 PM

    Estou com bastante vontade de aderir à dieta Paleo também, parece-me uma maneira excelente de desintoxicar o corpo. Espero que o desafio corra bem 🙂 Beijinhos

    • Reply
      joan of july
      01/03/2016 at 1:15 PM

      Eu acredito que sim, Madalena. Não há como errar ao comer coisas mais perto do seu estado natural, certo? 😀 Se aderires à dieta, depois diz-me se estás a gostar. 🙂
      Muito obrigada, querida!*

  • Reply
    Lúcia
    01/03/2016 at 8:17 PM

    Olá Catarina,

    Força para a tua missão.
    Eu estou contigo. Inscrevi-me no ginásio pela 1ªvez o mês passado. (Yoga Suspenso)
    E tenho um amigo que tem uma dieta paleo, para além de ter emagrecido (não era esse o objetivo) tenta comer alimentos não processados. Eu admiro quem consegue, mas eu sou toda massas, arroz e pão… não tenho força de vontade para tanto!

    Go Catarina! 😉

    • Reply
      joan of july
      01/03/2016 at 8:33 PM

      Olá Lúcia!

      Ah sim? Que bom! Go Lúcia!
      E onde é que há Yoga Suspenso? Adorava experimentar, nem que fosse só uma aula.
      E é mesmo isso que quero: eliminar alimentos processados. Não sou a maior fã de hidratos em geral, com excepção de pastas em pratos italianos como lasanha… ai lasanha… tão bom. Mas a dieta Paleo defende as ocasionais “cheat meals” e eu não sou fundamentalista nenhuma, por isso vou tirar partido delas quando bem me apetecer, especialmente em dias que tenha feito exercício. 🙂

      Tudo em moderação. 😉

      Beijinhos!*

      • Reply
        Lúcia
        01/03/2016 at 8:42 PM

        O Yoga fiz (vou esta semana à segunda aula) no O2 Life Center nos Olivais. Foi muito, muito bom. Inscrevi-me logo. Recordei músculos que nem me lembrava que existiam. Acho que vais gostar! 😉 Eu adorei estar no pano. Sim, o meu amigo também faz cheat meals. O segredo para a dieta, e diria eu para quase tudo na vida, é o equilíbrio.
        Até breve numa aula de yoga. 🙂 beijinhos (e obrigada pelo serviço 5* no Boonzi!)

  • Reply
    Nádia
    01/03/2016 at 11:12 PM

    Ainda bem que não recusaste educadamente, ahah!
    Acho muito interessante que tenhas escolhido um estilo de alimentação, eu sinto a mesma vontade de comer de forma mais natural, mas no meu caso a eleita é uma dieta à base de fruta e vegetais – sinto que é isso que o meu corpo pede e o que me faz sentir mais “leve”.

  • Reply
    daniela
    02/03/2016 at 12:18 AM

    Ainda bem que aceitas-te este desafio, e bora dar o nosso melhor.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

  • Reply
    Joana Clara
    02/03/2016 at 12:31 PM

    Toda a força do mundo, amora!
    Estou a torcer por ti.
    Um beijinho*

  • Reply
    Maria
    04/03/2016 at 9:24 PM

    Eu já tinha lido sobre este desafio noutros blogs, e continuo com a minha opinião de esta ter sido uma excelente escolha para um desafio.

    Eu já há algum tempo que ando a pensar alterar algumas coisas na minha alimentação, mas realmente a preguiça tem vido a ganhar estas batalhas.

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge