Detalhes da casa nova: o escritório

Posted on

A par com o meu quarto, o escritório (o meu home office) é o meu lugar favorito da minha casa nova. Já tinha um escritório na casa antiga, do qual gostava imenso e achava até que não ia conseguir sentir-me da mesma forma que me sentia nele neste novo escritório. Mais uma vez enganei-me.
Demorei algum tempo a sentir-me “em casa” no novo escritório. Primeiro, porque as coisas não estavam dispostas de forma a que me sentisse confortável na secretária, porque ela estava numa posição estranha inicialmente, a meio do escritório, virada para a parede e, depois, encostada à parede de um lado para ficar de frente para a televisão (coisas do namorado).

Mas, depois, num fim de semana em que os meus pais vieram cá a casa ajudar-nos a pendurar coisas mais difíceis e trazer-me coisas minhas para esta casa, a minha mãe teve a ideia de posicionar a secretária conforme está agora, o que eu achei brilhante, já que me dá um cantinho super confortável com a parede atrás das minhas costas e, na mesma, a televisão em frente.

A minha peça favorita do novo escritório é, sem dúvida, esta estante. Ela estava em casa da minha mãe e foi comprada pelos meus pais há 30 anos ou mais, ou seja, é mais velha que eu e lembro-me dela desde sempre. Quanto tinha 5 anos, o meu quarto em casa da minha mãe era uma sala de estar e esta estante estava lá. No lugar do meu Macbook (nestas fotos) estava uma televisão onde vi tantos desenhos animados e filmes da Disney.

  

Agora está em minha casa a albergar nas suas prateleiras os nossos livros, os meus e os dele, os nossos favoritos, os comprados por capricho e os que ainda estão por ler.

Esta zona é aquela a partir da qual vos escrevo tantas vezes, embora já esteja ligeiramente diferente: os quadros já estão pendurados com pregos a sério e o quadro de cortiça está também pendurado com as minhas inspirações visuais afixadas. Trato-o como uma espécie de Pinterest físico.

A única coisa que ainda está decididamente em falta neste escritório é um pequeno sofá, que quero colocar em frente à secretária. Como espaço de trabalho, este escritório é maravilhoso e inspira-me verdadeiramente a escrever, mas enquanto espaço de leitura ainda não está suficientemente confortável. O sofá vai colmatar esta lacuna. Agora é escolher. 😉

Espero que tenham gostado deste último post da série “Detalhes da casa nova” e que tenham um domingo super confortável e quentinho. 🙂

10 Comments

  1. Inês says:

    Confesso que fiquei apaixonada pelo separador metálico a dizer Books I Haven’t Read <3

    1. joan of july says:

      Também eu quando o vi, Inês! 😀
      Nem se aplica naquela prateleira (já os li todos), mas achei que era onde ficava melhor, por isso teve que ser. 😛

  2. Camila says:

    Está tão giro o teu escritório e parece mesmo confortável! Dá mesmo vontade de aí trabalhar!

    1. joan of july says:

      Obrigada, Camila! 😀 Por acaso é bem confortável, não me posso queixar. Só falta mesmo o sofá e fico satisfeita! 😀

  3. LucieLu says:

    Gostava tanto de ter um espaço assim. A minha casa de bonecas só tem um quarto, portanto, na sala: escritório e até uma parte da cozinha… Está bonito! Cheio de detalhes que é o que preenche de alma uma casa. Em relação ao sofá, é uma escolha difícil. Eu pelo menos demorei imenso tempo a escolher.
    Boa semana Catarina * *

    1. joan of july says:

      Mas olha que há quem faça coisas incríveis com espaços pequeninos. Adoro quando a revista do Ikea mostra decoração de interiores de apartamentos minúsculos em Paris.
      A minha casa anterior era bem pequenina, por isso estava sempre a par desses artigos. 🙂
      Fico contente por teres gostado, Lúcia! 🙂

      Beijinho e boa semana para ti também :)**

  4. Marta Fernandes says:

    Olá Catarina
    Parabéns ficou muito giro, aliás como os outros cantinhos da nova casa que já mostraste.
    Beijinho
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    1. joan of july says:

      Muito obrigada, Marta! 😀
      Beijinho*

  5. Cris Loureiro says:

    Está bem acolhedor 🙂
    Oxalá consigas arranjar um sofá ao teu gosto muito em breve 😉

    Beijinhos
    Cris

    1. joan of july says:

      Obrigada, Cris!
      Também espero. :D*

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge