mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
3 In food reviews/ healthy living/ reviews

Detox pós-festas com chá

Depois de ter experimentado o detox dos sumos e dos sumos e sopas combinados, hoje venho falar-vos da minha experiência com os chás detox da Drink6.
Antes de mais, um aviso: não costumo ser a maior das defensoras deste tipo de produtos, mas decidi manter a mente aberta à primeira experiência e, desde então, fiquei fã da Drink6. Não confio em qualquer marca para consumir este tipo de produtos, mas depois de duas experiências agradáveis e bem sucedidas, fico mais que radiante por me ser dada a oportunidade de testar novos produtos, especialmente no que diz respeito a sopas e chás, que são duas das coisas que mais adoro neste mundo.

Mas vamos à nova experiência.

Apercebi-me – sem qualquer choque – muito recentemente de uns quilinhos a mais que ganhei nos últimos meses. Digo que não senti qualquer choque, porque de facto as minhas escolhas, aliadas às mudanças dos últimos tempos, não tinham sido as melhores.
Ora vejamos: mudei de local de trabalho, pelo que quando não trazia almoço, optava por “comer mal” nos restaurantes da zona. No local de trabalho anterior, o restaurante mais perto era mesmo o bar do edifício, onde a comida era mais ou menos caseira e tinha vegetais frescos, o que sempre safava a coisa.

Para além disso, o meu ginásio anterior deixou de ser compatível com a minha nova rotina e trajecto e ainda não arranjei substituto. Mas isso facilmente se resolve, afinal, moro em frente a um parque brutal de Lisboa, só não vou correr ou fazer caminhada se não quiser (e acontece, acreditam). Para além disso, encontrei a minha corda de saltar e comprei material de TRX para fazer em casa. Menos mal, agora é começar! Ah, e vou começar a fazer mais exercício orgânico. 🙂

A experiência com os chás detox

O meu plano detox foi o de 14 dias e tinha dois tipos de chá: o chá de dia e o chá da noite.

O chá de dia

Todos os dias (durante os 14 dias do detox), tomava o chá de dia de manhã, em jejum.

Dos dois, este foi o meu chá favorito! Achei-o tão delicioso, que o beberia alegremente em qualquer momento, sendo ou não detox!

O chá detox de dia, é composto à base de Chá Oolong e tem como objectivo auxiliar a perda de peso, aceleração do metabolismo, eliminação de gordura, combate à retenção de líquidos, ajudando a reduzir a sensação de fome e aumentando a energia.

Algo nesta combinação resultou muito bem, pois realmente fez um bom papel como chá diurético e ajudou mesmo a suprimir a fome! Nunca me senti com falta de energia e já mencionei que adorei o sabor?

O chá da noite

O toma do chá da noite é ligeiramente diferente e, em vez de ser tomado todos os dias, deve ser tomado de forma intercalada, dia sim, dia não, antes de ir dormir.

Este chá é à base de Roiboos (que eu adoro) e folhas de senna, tendo como missão ajudar a relaxar, melhorar a qualidade do sono e eliminar toxinas durante a noite.

Bem, no meu caso, qualquer chá que eu tome mesmo antes de ir para a cama acaba por prejudicar o meu sono com a quantidade de vezes que me obriga a levantar para ir à casa de banho. Não posso beber mesmo nada antes de ir dormir… Então, sabendo disto e tendo testado a utilização que sugerem, passei a bebê-lo com mais de uma hora de antecedência em relação à hora de ir dormir. Assim já consigo. 🙂

Em termos de sabor, este chá também não é nada mau, mas ainda assim gostei mais do sabor do chá de dia.

Resultado

Nunca é demais lembrar que nada disto faz milagres sem exercício e uma boa alimentação, certo? Bem, não foi exactamente o meu caso a 100%, mas ainda assim notei resultados! Não a nível de peso, mas na semana seguinte ao fim do detox vesti uma saia que me ficava justa na cintura e qual não foi a minha surpresa quando a senti larga? De facto, os chás fizeram-me “desinchar” de uma forma muito eficaz e eu nem dei por nada até vestir determinadas peças de roupa. O detox dos chás é tão suave, fácil e prazeroso, que não custou nadinha! 🙂

Os chás Teatox da Drink 6 estão disponíveis aqui na opção dos 14 ou dos 28 dias.

Aproveitem e façam o detox das festas, se ainda não o fizeram! 😉

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Joana Sousa
    12/01/2017 at 12:26 PM

    Now this is a detox I could do! Esta ideia é muito porreira 🙂 e as plantinhas conseguem operar vários milagres, então aliadas a chás, melhor ainda! Melheri, deixaste-me com a pulga atrás da orelha!
    Joana Sousa recently posted…#causemyfriendssaidso | Quem tem amigos assim…My Profile

    • Reply
      joan of july
      12/01/2017 at 12:31 PM

      Foi exactamente o que pensei quando soube deste detox: este eu faço na boa!
      Oh sim, as plantinhas são muito nossas amigas quando são bem escolhidas. Experimenta! 😉

  • Reply
    Vânia Duarte
    18/01/2017 at 11:56 AM

    sabes que sou tipo a “hater” dos detox como são publicitados hoje em dia, para mim é inconcebível alguém estar um dia ou mais só a sumos para perder basicamente água maaaaaaaaaaaas este tipo de detox com chá acho bastante interessante, porque eu sou apaixonada por chás e acho que realmente dão uma verdadeira ajuda, para além disso chás confortam-me e eu bebo tanto de verão como de inverno portanto este para mim é provavelmente o melhor detox 🙂

    beijinho grande
    Vânia
    Vânia Duarte recently posted…A ansiedade não é palpável mas magoa muitoMy Profile

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge