mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
2 In beauty/ DIY

DIY Natural Body Scrub (esfoliante natural)

A esfoliação é um passo importante para melhorar o aspecto e a qualidade da pele, mas – como em tudo o que está relacionado com a pele, quanto mais natural for o nosso esfoliante, melhor! A nossa pele absorve tudo e, para além disso, é facílimo fazer um bom esfoliantes em casa e quase de graça! 🙂

A razão pela qual a nossa pele parece sempre mais bonita após a esfoliação deve-se ao facto de a livrarmos de uma camada de células mortas, revelando uma camada mais jovem, saudável e luminosa por baixo.

Porquê um esfoliante natural?

Lá está, porque a nossa pele absorve tudo o que nela colocamos. 🙂
E porque, pessoalmente, acho uma desperdício de dinheiro comprar esfoliantes quando rápida e facilmente os faço em casa. É daqueles cosméticos que me recuso mesmo a comprar, pois não noto que os de compra sejam melhores que os que faço com produtos naturais em casa.

Os esfoliantes de compra contêm preservantes, mesmo que tenham ingredientes naturais, isto para preservar o seu tempo de “vida” nas estantes dos supermercados. Os químicos que alguns esfoliantes contêm, podem também irritar a pele, que fica muito mais sensível quando é esfoliada.

A minha receita de esfoliante de corpo, que é a que faço e uso em casa, é à base de sal, mas existem outros ingredientes que podem ser usados como base, nomeadamente:
– aveia
– amêndoa ralada
– café moído

Receita

  • Sal marinho, sal dos Himalaias ou outros que prefiram (1 chávena)
  • Escolham um óleo nutritivo como o óleo de amêndoas doces ou de abacate (meia chávena)
  • Óleo essencial: podem optar por um relaxante (alfazema, por exemplo) ou energizante (como o de menta, laranja, etc.) – 5 a 10 gotas.
  • Pétalas de flores, folhas de lavanda ou raspas de laranja para dar cor (opcional).

 photo exfoliante2_zpshnb6m4yn.jpg

Para o rosto, prefiro o açúcar, já que notei que o sal poder ser um esfoliante um bocadinho agressivo para a minha pele sensível. 🙂

Espero que gostem e que experimentem em casa! Vão ver a diferença que faz na vossa pele e que macia que ela fica com este esfoliante natural. 😀

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Susana Moreira
    14/06/2015 at 6:58 PM

    Adorei a ideia 🙂
    Tenho que experimentar 😉
    Beijinho
    Blog de uma Princesa

    • Reply
      joan of july
      15/06/2015 at 12:08 PM

      Experimenta, vais ficar surpreendida quando vires o quão fácil é fazer um esfoliante em casa. 😉

    Leave a Reply

    CommentLuv badge