Escrevi um artigo para a revista Calm #6

Posted on

Desde que saiu a primeira edição da revista Calm (até escrevi um post sobre quando o Bloggers Camp apareceu lá na 2ª edição) que soube que iria querer escrever para lá. Identifiquei-me imediatamente com o conteúdo da revista, com o tipo de escrita, com os temas… e as fotografias e ilustrações lindíssimas de que se faz acompanhar fazem-me verdadeiramente sonhar acordada e abrandar o ritmo, que é, aliás, um dos objectivos desta revista. Slowing down. Recentemente, tive o prazer e o privilégio de escrever finalmente um artigo para esta que é uma das minhas revistas favoritas e indispensáveis.

A belíssima ilustração desta nova edição é da autoria da Brittany Molineux e há outra ilustração dentro da revista que podem destacar, recortar e dobrar, criando a aparência das montanhas, para inspirar a vossa próxima viagem. Também poderão, claro, contar com os famosos DIYs da revista Calm. Nesta edição temos uma estufa de plantas em papel e embalagens super fofinhas para colocar os nossos doces favoritos, tais como gomas e pipocas.

Esta edição de Verão está repleta de ilustrações e fotografias lindíssimas, bem como artigos maioritariamente de inspiração na Natureza, como a própria capa o sugere. Este “Um passeio ao longo do rio” é um dos meus favoritos. 🙂

O meu artigo

O meu artigo – “Ligação à Terra” – encontra-se na secção Viagens, na página 112. As fotografias que acompanham o artigo também são todas da minha autoria e são das minhas fotos favoritas de Natureza (tiradas por mim, pelo menos). Resultaram de algumas das minhas viagens, cá dentro e lá fora, e vão desde a Estufa Fria de Lisboa até à Serra da Estrela, Algarve, Quinta das Conchas, Escócia e Irlanda. Por falar em Escócia e Irlanda, o meu artigo é inspirado pelos ensinamentos dos antigos Druidas que podemos colocar em prática nas nossas vidas e na nossa relação com a Natureza e os seres vivos.

A propósito, se quiserem ler sobre as minhas viagens, aqui ficam alguns links:

A propósito das fotos deste post, acho que os meus gatos gostam verdadeiramente da Calm. Tenho imensas fotos deles os dois com várias edições da revista, porque sempre que a fotografo, por alguma razão, eles aparecem e colocam-se ao pé dela. Será um sinal de que está carregada de boas energias? Eu acredito que sim. 🙂

E vocês, costumam comprar a revista Calm? Gostam? Já agora, sigam a Calm no Facebook e no Instagram para doses regulares de inspiração.

Se comprarem ou compraram a revista deste mês, digam-me se gostaram! 🙂

Tenham um fim de semana Calm, cheio de criatividade, sol, descanso e companhia da boa!

3 Comments

  1. Marta Fernandes says:

    Olá garota
    Comprei a Calm pela 1ª vez e já tinha reparado no teu artigo… só ainda não o consegui ler. Aliás ainda não consegui passar das primeiras páginas. Acho também que esta revista não é para ler com pressa nem toda de uma vez.
    De qualquer das maneiras muitos parabéns e espero que escrevas muitos mais artigos como este 🙂
    Beijinhos
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.com/

    1. Catarina Alves de Sousa says:

      Ahhh, que bom Marta! Espero que gostes. 🙂
      Mas sim, é exactamente como dizes: a Calm é para ser lida devagar, enquanto se aprecia cada palavra e cada fotografia e ilustração bonitas.
      Também espero ter mais colaborações do género. Dão-me imenso prazer. 🙂
      Um beijinho!*

  2. Cátia Santos says:

    Olá Catarina

    Adorei o seu artigo “Ligação à Terra” da revista Calm.
    A ligação à mãe natureza, aos animais, o seu respeito e convívio, é algo que valorizo muito na minha vida.
    E, são o propósito do meu blog http://misssunflowerandanimals.pt/ que a convido-a ler e espero que goste.
    Espero continuar a ler artigos seus na revista Calm.
    Beijinho cheio de carinho e gratidão,

    Cátia Santos

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge