Filmes não natalícios que me fazem sentir o Natal

Posted on

De ano para ano, os filmes que passam na televisão na altura do Natal são praticamente os mesmos. Já fazemos piadas a contar com a frequência do “Sozinho em Casa”. Vocês sabem e provavelmente também já as fizeram.
Mas não temos que nos restringir apenas ao que a televisão nos dá para ver. Porque não escolher os nossos filmes de Natal como escolhemos as nossas playlists?

Para quem está farto dos habituais filmes de Natal, deixo a minha pequena lista de filmes que NÃO são de Natal (nem no Natal), mas que me enchem de espírito natalício pelas mais variadas razões.

Great Expectations (2011)

Ahh, Charles Dickens! Nada como um bom clássico para me fazer sentir noutra época. Quando vejo este filmes parece que o tempo pára (e ainda bem, porque estou sempre de férias na semana do Natal). Talvez também associe o ‘Great Expectations’ ao Natal por ter visto a mini-série há uns natais atrás. Até acho que gosto mais da mini-série do que do filme (vejam o trailer aqui), mas como a lista é de filmes, fica aqui a “desculpa” para apresentar também a mini-série televisiva da BBC.
A sério, vê-la no dia de Natal é simplesmente mágico!

Miss Potter (2006)

Miss Potter conta a história de Beatrix Potter, a autora de alguns dos livros infantis mais conhecidos do Mundo, como “Peter Rabbit”. A história passa-se no início do séc. XX (1902) em Inglaterra, em que a Renée Zellweger é uma “solteirona” que passa o tempo a desenhar animais fofinhos e a senhor com a publicação do seu primeiro livro, tarefa na qual conta com a ajuda da personagem do Ewan McGregor.
Se nunca viram, acho que vão adorar e dar-me razão no que diz respeito ao “espírito natalício”. 😉

As trilogias do The Hobbit (2012-2015) e The Lord of the Rings (2001-2003)

Need I say more?

Durante anos o Lord of the Rings e o The Hobbit foram os meus filmes de Natal e tenho imensas memórias boas de quando fui vê-los ao cinema com algumas das pessoas mais importantes para mim e nesta altura do ano. 🙂

Harry Potter (2001-2011) – todos os filmes, qualquer filme

Exactamente o mesmo sentimento que descrevi acima. Não há nada mais mágico do que LOTR, Hobbit ou Harry Potter no Natal. Quem nunca viu nenhum destes filmes no cinema quando saíram (em natais passados), tenho pena. 🙁 Mas… nada vos impede de os verem agora! Acreditam, ainda vão sentir a magia, mesmo passados tantos anos e mesmo sem os verem no cinema! 🙂

The Thirteenth Tale (2013)

Esta é uma história absolutamente fantástica que apanhei na televisão não há muito tempo. A história é narrada por uma escritora em fim de vida a uma outra escritora que está a entrevistá-la para escrever a sua biografia. As memórias que revela são, no mínimo, de cortar a respiração. Envolve segredos, a relação com a sua irmã gémea, uma casa potencialmente assombrada e uma infância muito estranha. Imperdível para quem gosta de mistérios, livros e bons filmes.

Pride & Prejudice (2005)

Eu, que nem sou a maior romântica, adoro este filme. À semelhança do “Great Expectations”, há algo nos filmes e histórias clássicas que me enchem de espírito natalício. Ah, especialmente quando são passadas em Inglaterra. Go figure.

The Grand Budapest Hotel (2014)

Este é o filme mais recente desta lista. Estreado no ano passado, é possível que ainda não o tenham visto, mas olhem, aqui têm uma oportunidade para o fazerem! Esteticamente não podia ser mais bonito, aliás, como costumam ser os filmes do Wes Anderson; a música é igualmente bonita, a história é original e os actores são maravilhosos! Não me lembro de nenhuma razão para que este filme não esteja na lista.

E vocês – contem-me! -, que filmes vão ver este Natal? Quais são os vossos favoritos e que outros filmes não natalícios recomendam? 🙂

2 Comments

  1. Marta Chan says:

    A vida é bela também podia entrar nesta lista 🙂

  2. Músicas não natalícias que me fazem sentir que é Natal says:

    […] onda de coisas não natalícias mas que me fazem sentir natalícia. Vejam a minha lista de “Filmes não natalícios que me fazem sentir o Natal“. Espero que gostem! […]

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge