Fruut: o snack saudável para levar para todo o lado

Posted on

Nem tudo o que é saudável tem que saber “esquisito” ou, vá, mau, pelo menos em comparação com as comidinhas e snacks doces a que estamos (mal) habituados.
E não temos que sacrificar os pequenos prazeres a favor de uma dieta, a não ser que queiram seguir uma que seja muito restritiva, mas eu cá não quero nada disso. 😛
Eu acredito piamente na substituição de coisas más (por exemplo, batatas fritas de pacote) por uma alternativa melhor (fruta desidratada), daí ter ficado curiosa em experimentar as frutinhas secas da Fruut.

Eu adoro ter maçãs para comer no trabalho. E quem diz maçãs, diz outro tipo de fruta que não precise de grande preparação para ser comida, mas a verdade é que andar com fruta atrás não é uma coisa prática para todas as circunstâncias.

Como sabem, no mês passado fui ao festival Reverence Valada, onde fiquei a acampar de sexta para sábado (yay! not…). De forma a preparar-me (após a preparação mental) para uma actividade destas, preparei uma série de refeições, bebidas e snacks que nos ajudassem a manter-nos saciados, a poupar algum dinheiro (para não estarmos sempre a comprar no recinto) e a comer de forma mais saudável do que o que seria de esperar num festival.

E então decidi levar connosco uns pacotinhos de Fruut, nos sabores abaixo.

Aqui estava a deliciar-me com o de maçã vermelha, embora não pareça pela cara, mas garanto-vos que a expressão não foi influenciada pelo sabor, mas sim pelo calor e, bem… pelo campismo. 😛

Os snacks em si são absolutamente deliciosos! Talvez só não seja tão fã do de pêra, mas de resto só tenho a dizer: QUE DELÍCIA! 😀

Adoro o facto de haver sabores para todos os caprichos do momento; para quando se quer algo docinhos (maçã vermelha e canela, por exemplo) ou para quando apetece mais mais ácido (maçã verde, um dos meus favoritos).

Depois disto já levei outros pacotes de Fruut para o escritório e já apresentei este conceito maravilhoso aos colegas, que – por sinal – adoraram!

E – esta parte é uma completa novidade, mas – agora que voltei ao ginásio e quero realmente ter uma alimentação mais cuidada (sem privações, atenção!), a Fruut vai estar cada vez mais presente em minha casa, nas minhas carteiras e na lancheira que levo para o trabalho todos os dias. Afinal, nunca se sabe quando é que a fome/vontade de comer vai aparecer, portanto mais vale estar preparada com pacotes de fruta do que ir à máquina/bar buscar coisas pouco saudáveis e altamente calóricas, não acham? 🙂

Já conheciam a Fruut? Gostam? E o que acham desta opção de comer fruta desidratada como snack prático? 🙂

(fotos da autoria do namorado, para variar um bocadinho 😀 )

6 Comments

  1. Joana Sousa says:

    Adoro! Costumo trazer para o trabalho, adoro as tirinhas de maçã com canela, yummy! E apareceram por cá pelos mesmos motivos: isto de estar sempre a enfardar bolachas tem consequências, e não são lá muito boas!

    Jiji

  2. Analog Girl says:

    Gosto muito mas ainda acho muito cara também. Ando a estudar a hipótese de fazer eu em casa, mas ainda não tive paciência para testar…

  3. Catarina Coelho says:

    Já ando para comprar Fruut não sei há quanto tempo… E desisto sempre. Penso “oh, deixa lá, fica para a próxima!”. Mas tenho mesmo de experimentar, porque já ouvi falar maravilhas. Além de que tenho de mudar um pouco os meus lanches… Sou demasiado viciada em bolachas :p Tenho de contrariar o vício. Ahah.

  4. Sofia Garrido says:

    Ainda só experimentei um há pouco tempo que nem me lembro de que marca era, tirei de uma vending machine por engano, mas fiquei surpreendida pela positiva. Era de maçã e gostei bastante.
    Parece-me uma excelente alternativa aos snacks pouco saudáveis que mais facilmente encontramos!

  5. Marisa Ferreira says:

    Adoro esses pacotinhos, o de maça vermelha também é dos que gosto mais!
    E quem me dera ter ido ao Reverence, mas parece que ainda não foi este ano :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

  6. Inês Silva says:

    Mais um post a esfregar-me na cara que não fui ao Reverence :c ainda não experimentei isso e o único factor que vai influenciar, to be honest, é o preço :\

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge