Inspiration for my new haircut: let’s go medium!

Posted on

Volta e meia dá-me para isto. Deu-me em 2013 (ver aqui) e fui em frente. Um dia, completamente do nada, deu-me para cortar vários centímetros ao cabelo. Estávamos em 2013 e, até há poucos dias antes, nem tal coisa me passava pela cabeça. Normalmente preciso de muito tempo para tomar coragem para cortar o cabelo, mas nesse dia não. Tomei a decisão espontaneamente e – para meu espanto – nunca me arrependi.

Saí do cabeleireiro ainda em choque por ter decidido cortar tanto o cabelo. Não tinha o cabelo pelos ombros para aí desde o básico e a sensação de liberdade e de movimento foi, naquele momento, das melhores sensações de sempre.

 photo catarina-alves-de-sousa-bloggers-camp_zps3dvh1cys.jpg
eu no Bloggers Camp pela mão da Joana Sousa do Jiji

Agora, quase dois anos depois, estou a sentir a mesma vontade de cortar o cabelo, mas desta vez vai ser mais pensado. Gosto do meu cabelo como está, mas estou aborrecida dele. E, ao contrário da maioria das pessoas, gosto de cortar o cabelo na altura da reentrée, não do verão.

 photo bloggers-camp-organizadoras_zpsjpqh1wjd.jpg
Eu, à direita, com a Catarina e a Ana no Bloggers Camp. Foto da Sara Cabido do Little Tiny Pieces of Me.

Tendo em conta o comprimento actual do meu cabelo, o que é que acham?

Corto ou não corto? Gostam deste comprimento médio (segundo os exemplos da foto de destaque deste post)? Será que me vai ficar bem?

Como sempre, fico-vos muito grata pelo feedback! 🙂

 

7 Comments

  1. Catarina says:

    Go for it, diria eu que estou com o mesmo drama! 🙂

  2. Analog Girl says:

    Ando a ponderar nisso também, mas acho que não vai ser para já. Se começas a estar com essa vontade a sério eu diria para ires em frente, sabe tão bem mudar o corte de cabelo!
    E o da última imagem parece-me perfeito… 🙂

  3. Marta Chan says:

    Também ando a aguentar me para não cortar o meu cabelo, nunca tive tão grande e estou a adorar. Sou daquelas pessoas que andam sempre a experimentar cortes diferentes.

    No teu caso puffff tens um cabelo taooooo lindo! Eu não o cortaria, se queres mudar já pensaste numas californianas mas loiro nas pontas a subir para o arrocheado ou alaranjado?

    1. joan of july says:

      O teu cabelo está tão fixe assim, Marta, eu também não cortaria. 😀
      Ohhh estou aborrecida dele, acho que já lá não vai com cores. Fiz californianas em Maio, fartei-me, já pintei por cima, agora estão a voltar e eu continuo farta. Já fiz isso que sugeres, mas com rosa-choque aqui há uns anos e amei. Mesmo se cortar o cabelo, sou capaz de fazer uma coisa dessas mais para a frente. Adoro o roxo no cabelo! 😉

  4. Alexandra Cardoso says:

    Eu amo cabelos como o teu, compriditos. Mas adorei a ideia da Marta, ia gostar muito de te ver a arriscar numa coisa dessas.
    Sorrisos,
    Alexandra

    http://thesweetest-life.blogspot.com

  5. Joana Sousa says:

    O teu cabelo está lindo, lindo, lindo! Mas, ainda assim, percebo – e a melhor altura para o cortar é mesmo essa, assim aguenta muito mais tempo bem saudável, sem todos os castigos do Verão nas pontas! De qualquer maneira, com as tuas ondinhas, não duvido que vai ficar o máximo cortadinho pelos ombros 😀 fiz isso o ano passado ao meu e já só quero que chegue o outono para repetir a dose, mesmo sendo ele lisinho :p

    Jiji

  6. helenathestyland says:

    Corta!! Eu adoro mudanças! E estou sempre a mudar! É como se, com um novo corte de cabelo, todo um leque de oportunidades se abrissem 🙂

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge