mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
2 In beauty/ beauty reviews

Leite de Limpeza Equilibrante da Boots: um brilho saudável numa pele seca

Não me dou bem com qualquer desmaquilhante e já há muito tempo que deixei de confiar em produtos “baratos” para retirar a maquilhagem. Como tenho uma pele com tendência à secura e uso maquilhagem praticamente todos os dias, mais vale tratar-me bem com produtos bons que retirem todos os produtos cosméticos da pele, mas também a sujidade e poluição da rua SEM secar a pele.
A tarefa não é fácil e o Leite de Limpeza Equilibrante Optíva da Boots tinha uma tarefa complicada pela frente quando decidi experimentá-lo pela primeira vez.

A promessa da Boots

A marca promete que este produto:

“Remove a maquilhagem e impurezas, deixando a pele limpa e equilibrada.
Limpa e conforta a pele deixando-a com uma aparência mais saudável. Aplique no rosto e remova gentilmente com algodão. Evite o contacto directo com os olhos. Se o produto entrar em contacto com os olhos, lavar imediatamente com água abundante. Perfume hipoalergénico. Sem parabenos.
A embalagem é de 150 ml, é para ser usado tanto de noite como de dia.
Adequado para pessoas com pele normal a mista e pele seca”

A minha experiência pessoal

Sabendo que me dou muito bem com leites de limpeza desmaquilhantes, ao contrário de desmaquilhantes mais líquidos (sem ser águas micelares, que não são necessariamente desmaquilhantes), tinha algumas expectativas para este produto.
O que verifiquei foi que retira bem a maquilhagem, é suave, com uma consistência leitosa (afinal, é um leite de limpeza, né?), sem um cheiro muito activo e que, para além de não secar a pele, ainda a deixa suave e com um brilho saudável. Para ser sincera convosco, adoro o aspecto da minha pele após desmaquilhá-la com este Leite de Limpeza Equilibrante. Neste sentido, faz completamente jus ao seu nome e, tal como diz a Boots, é perfeitamente indicado para peles mistas e secas, pois nem seca a pele nem a deixa oleosa.

A parte de que menos gosto terá que ser no que diz respeito a desmaquilhar os olhos. É certo que há desmaquilhantes especificamente para olhos, mas eu confesso que detesto ter que usar um produto diferente para esse efeito (excepto cremes) e gosto de usar o mesmo desmaquilhante para tudo. Não é que este leite de limpeza não desmaquilhe os olhos, apenas não o faz tão facilmente como ao resto do rosto e arde um bocadinho quando está demasiado perto dos olhos. Passar um algodão com este produto na linha de água está fora de questão e deixo essa tarefa para o meu gel micelar da Corine de Farme, que costumo passar depois do desmaquilhante.

Este sistema de Leite de Limpeza da Boots + Água Micelar Corine de Farme tem funcionado na perfeição.

Veredicto

No geral, gosto baste deste leite desmaquilhante e aconselho-o a pessoas com pele sensível que fique normalmente a sentir-se desidratada e repuxada após a passagem do desmaquilhante, uma vez que isso não acontece com este produto.
Porém, aconselharia que a maquilhagem dos olhos fosse retirada com outro produto desmaquilhante.

Volto a dizer que o brilho saudável deixado após a utilização deste produto é fantástico e que estou mortinha por experimentar mais produtos da linha Optíva da Boots!

Informações

Onde comprar: Em farmácias
Site da marca: Site oficial/ Facebook
Preço: Cerca de 12€

Este é o meu segundo produto da Boots. Se quiserem ler a minha review sobre o hidratante corporal da Sérum7, cliquem aqui. 🙂

Este e outros produtos da gama Optíva:

*Este post resultou da parceria entre o Joan of July e a Boots, mas todo o conteúdo e opiniões são completamente imparciais e inalteradas.

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Liliana Fidalgo
    13/11/2015 at 10:43 AM

    Parece-me realmente uma boa alternativa para peles sensíveis, devias experimentar também as águas micelares que derretem muito bem a maquilhagem e não são agressivas para a pele 😉

    Glamour in a Bottle

    • Reply
      joan of july
      13/11/2015 at 3:11 PM

      Olá Liliana,

      Obrigada pela tua sugestão! Eu adorooo águas micelares. Neste momento, estou a usar o gel micelar da Corine de Farme, mas para maquilhagem de olhos, também sinto que às vezes não tira tudo de forma muito fácil, especialmente um eyeliner preto da Benefit que eu uso muitas vezes. Mas sim, concordo contigo, ao menos não me fazem chorar nem são agressivas para a pele, antes pelo contrário. 🙂

    Leave a Reply

    CommentLuv badge