Amarelo Torrada, a melhor da Invicta

Posted on

A primeira impressão do Amarelo Torrada é a mais importante, como aliás são todas as que se baseiam numa promessa. “Aqui vai comer a melhor torrada da baixa”, diz a montra sem falsas modéstias. Assim, quando se visita este espaço pela primeira vez, torna-se difícil evitar pedir precisamente uma torrada. Uma premissa destas desperta uma curiosidade que apenas se sacia desta forma.

 photo amarelotorrada_front_zps34c0897c.jpg

 photo interiordesign_amarelotorrada_zps06dcc07a.jpg Ao entrarmos no Amarelo Torrada percebemos rapidamente que vamos ter uma experiência positiva, até porque este tipo de experiência não depende apenas da oferta gastronómica do local. Pelo menos para alguém que se deixa encantar por detalhes e pormenores de decoração tanto quanto eu, este é um aspecto muito importante.

 photo interioresamarelotorrada_zps9a3b2a6e.jpg

 photo amarelotorradainterior_zps8be26af0.jpg

 photo pormenormelhortorradadabaixa_zpsb16ee1d2.jpg

Não conheço ninguém que diga que não gosta de torradas e também não vejo muitas formas possíveis de estragar uma torrada, exceptuando o pão ser de má qualidade ou deixar queimar a dita, mas a verdade é que a minha torrada de pão chapata me soube pela vida.

Achei muito querido também oferecerem três tipos de complementos para a torrada: mel, compota de framboesa e doce de abóbora. A acompanhar, uma simples meia de leite para não tirar o protagonismo à torrada.

 photo torradas_chapata_zps8f16cb9b.jpg

Eu pedi pão chapata, mas há outros tipos disponíveis: pão de cereais, noz ou avelã, por exemplo. E por aqui não há só torradas! Para quem gosta de algo mais docinho, pode optar por uma das tartes ou bolos caseiros, ou mesmo por uns scones a acompanhar o chá das 5.

 photo amarelotorrada_candeeiro_zps31f9ffdf.jpg

No final de contas, não sei se é a melhor torrada da baixa. Como sabem, ainda agora me estou a lançar nesta redescoberta do Porto, mas posso dizer-vos que é bem boa e que o Amarelo Torrada é o sítio perfeito para bons pequenos-almoços ou lanches bem passados. Para além disso, lá dentro o aquecimento faz toda a diferença para pessoas friorentas como eu.

Vale a pena a experiência não só pela comida, mas pela simpatia do atendimento e pela beleza do espaço, que o torna tão acolhedor e confortável e nos faz querer ficar mais um bocadinho…

Contactos:

Facebook: https://www.facebook.com/amarelotorrada
Morada: Rua José Falcão, nº29, Porto
Telefone: 22 321 6775

8 Comments

  1. Margarida Ribeiro e Silva says:

    Eu que adoro torradas, não sei como esse café me escapou! Era capaz de comer torradas todos os dias 🙂

    1. joan of july says:

      Ainda hoje comi umas com compota de abóbora feita pela minha mão. Yammy 😀
      Melhor mesmo era se o pão fosse como chapata do Amarelo Torrada, mas não se pode ter tudo. ;_;
      Fica mais um sítio para colocares na tua lista para quando lá voltares. Eheheh

    1. joan of july says:

      É giríssimo mesmo! 😀
      Obrigada, Isa.*

  2. Catarina Paiva says:

    Mais um espaço a acrescentar nas minhas idas ao Porto, e logo eu que sou mega fã de torradas! 🙂

    1. joan of july says:

      Então vais mesmo adorar, Cat! Leva um grupinho e peçam torradas diferentes para experimentarem vários tipos. Para a próxima vou fazer isso. :D*

  3. Marta Chan says:

    Fotos tao bonitas, temos de ir fazer uma visitinha ♡

    1. joan of july says:

      Obrigada, Marta! 😀 Merece mesmo, quando estiveres pelo Porto dá lá um saltinho. 😉

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge