Namorar Portugal, um passo de cada vez

Posted on

foto de destaque: Raquel Dias da Silva

Não é segredo nenhum que sou amante de marcas e projectos 100% nacionais, portanto não tinha como não falar sobre a Sapatos Namorar Portugal. Se foram ao Bloggers Camp deste ano ou estiveram atentos ao Instagram dos participantes, já devem ter visto esta marca mencionada algumas vezes. Para quem ainda nada viu e nada sabe sobre esta marca, eu explico em breves linhas.

A Sapatos Namorar Portugal é uma linha de calçado que nasceu do amor à nossa terra e raízes, exibindo no seu design as nossas tradições. Mais concretamente, na maioria das suas criações, podemos ver desenhos e dizeres de inspiração nos Lenços dos Namorados, típicos do Minho, coincidente mente uma das minhas regiões favoritas em todo o país. Ai, como eu adoro o Minho!
Segundo a definição da própria marca:

“Os modelos que vão surgindo, são fruto do casamento entre a tradição e a modernidade que caracteriza o crescimento de portugal. A tradição dos lenços de namorados, a tradição da paixão, a tradição da declaração de amor… e a modernidade do calçado feito em Portugal, a modernidade da vida das moças e moços, a modernidade do namoro, a modernidade da nossa terra.”

Voltando ao contexto do Bloggers Camp, que foi onde fiquei a conhecer a marca em primeira mão, a Nancy Oliveira (na foto acima) e a Paula Carvalho vieram representar a Sapatos Namorar Portugal, apresentar-nos o conceito da marca e – muito importante – alguns dos modelos de sapatos que têm. Os participantes – sortudos – puderam experimentar os sapatos no local e até comprá-los, se assim quisessem.
Aqui a je estava a desempenhar a glamorosa tarefa de lavar a loiça do almoço, pelo que não teve a oportunidade de experimentar sapatos depois das poucas fotos que conseguiu tirar durante a apresentação da Nancy.

Vou mostrar-vos alguns dos modelos da sapatos Namorar Portugal abaixo, que são um festim para os olhos. Mesmo que não façam o vosso estilo, têm que concordar que são autênticas obras de arte!

foto: Raquel Dias da Silva
Foto: Margarida Pestana

Amei estas sapatilhas e fiquei com vontade de as comprar para mim!

foto: Raquel Dias da Silva

  

foto: Raquel Dias da Silva

Depois daquelas sapatilhas branquinhas com bordados que mostrei mais acima, vi este modelo da foto acima e apaixonei-me. Se tinha gostado das outras, por estas enamorei-me (no pun intended) completamente. Soube ali que tinha que as ter.

Passado mais de uma semana depois do Bloggers Camp já tenho as minhas e não podia estar mais feliz com elas! São lindas e fazem-me lembrar umas sapatilhas que tive quando era criança e que eram as minhas favoritas na altura. Se encontrar uma foto em casa da minha mãe da próxima vez que lá for, mostro-vos como são parecidas.

Porque, afinal, os sapatos têm este poder, tal como algumas peças de roupa: de criar memórias, de nos transportarem a sítios bonitos e que podem mudar a nossa vida para sempre. Gosto particularmente de olhar para um par de sapatos meus, já bastante “vividos”, e lembrar-me de vários sítios que visitei com a sua ajuda a proteger os meus pés. E, por isso, sinto que eu e estas sapatilhas vamos criar muitas memórias juntas.

Para além disso, há aquela vantagem de saber que muito pouca gente vai ter umas sapatilhas iguais às minhas, já que não estão à venda em Primarks ou Zaras ou H&Ms desta vida. Nada contra, atenção, mas prefiro mil vezes ter peças mais únicas e originais! 🙂

Os sortudos dos participantes (e das organizadoras, vá) do Bloggers Camp tiveram ainda direito a um miminho de oferta da Sapatos Namorar Portugal: um par de meias lindíssimo e um vale de desconto para compras no site da marca. Eu – obviamente – já gastei o meu nas sapatilhas. Money well spent.

foto: Margarida Pestana

A embalagem tão fofinha onde viram as meias e o voucher:

foto: Margarida Pestana

As minhas meias lindas da Sapatos Namorar Portugal:

Então, gostaram desta marca 100% portuguesa? 🙂
Se quiserem saber mais sobre a marca e segui-la por essas redes sociais fora:

Site e loja online
Facebook
Instagram

4 Comments

  1. Marta Chan says:

    São realmente lindíssimas e únicas, facilmente consigo ver retratada a tradição portuguesa nos sapatos.
    Os teus são mesmo giros, mas os pretos saltam me mais à vista, era capaz de comprar essa colecção inteira a começar nas sandálias acabando nos tenis.

    E prontos, já sabes o que acho dessas Zaras da vida e fico orgulhosa de ti Cat, porque para além de teres comprado made in portugal ajudando à nossa económica, fizeste um trabalho brilhante na partilha deste post. Well done guuuuurl! Yeah!

  2. Carolina says:

    Eu adoro a ideia e o conceito mas, em termos de design, não me convencem 🙂

  3. Sónia Rodrigues Pinto says:

    Fiquei com imensa vontade de comprar as últimas sapatilhas, as que compraste também para ti. A minha avó comprou há pouco tempo uma toalha com uns bordados no mesmo tema! Para além de adorar as cores, acho que sou ainda mais apaixonada pelos dizeres de antigamente que colocam nestas peças.

    Que miminho tão bom que receberam no Bloggers Camp! Cada vez fico com mais pena de não ter conseguido ir.
    Beijinhos 🙂
    Sónia Rodrigues Pinto recently posted…UPDATE ON MY LIFE + LATEST READINGSMy Profile

  4. Joana says:

    Conheço a Nancy há já algum tempo e admiro imenso a marca dela e a forma como cresceu. O mérito é dela, da família que a apoia e de toda a criatividade que envolve o projecto. Nunca me aventurei na compra de sapatos, porque nunca os experimentei efectivamente, porém, consigo imaginar-me com alguns e a gostar imenso de ver calçado!!!
    São giríssimas as sapatilhas que escolheste.
    Beijinhos 🙂

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge