O meu writer’s block e o meu ebook de short stories (download grátis)

Posted on

Não sei se todas as pessoas funcionam mais ou menos assim (tenho para mim que não), mas quando eu me sinto bloqueada relativamente a alguma coisa, ajuda-me falar sobre ela. Guardar as coisas só para mim à espera que ninguém repare tem precisamente o efeito contrário àquele que esperava: só piora o problema.
Não, não tenho nenhum problema com drogas ou álcool ou alguma condição do foro psicológico (acho eu?…), mas sim um clássico writer’s block. Não aqui no blog, mas no CPR – A Reanimação da Escrita. Coincidentemente ou não, não consigo escrever ficção desde que mudei de casa. Não estou ainda com a minha mente caótica em paz para poder deixar-me emergir em mundos que não este, o que em mim é estranho.

Mas, em vez de continuar a lamentar-me, decidi enveredar por outra estratégia: compilar (btw, um dia vou ter maturidade para não me rir quando uso esta palavra) as minhas melhores estórias do CPR num ebook. E também não é coincidência todas se passarem no passado; é mesmo sobre ele que gosto de escrever, então chamei a esta compilação Estórias de Outros Tempos.

ebook-catarina-alvesde-sousa

Ver os meus textos nesta forma, faz-me sentir bem. É como quando vemos fotos nossas em que estamos bonitas em dias que não nos sentimos nada assim e ficamos mais animadas por sabermos que, se quisermos, rapidamente nos transformamos novamente na pessoa da foto.

E então decidi ir ainda um bocadinho mais longe e tornar este ebook público. De certa forma, sinto que me motiva ainda mais a escrever, principalmente por esta minha “luta” contra a desinspiração estar a ser tornada pública.

Assim, se quiserem ler e até dar-me o vosso feedback sobre os meus textos e a minha escrita, podem fazer o download do ebook aqui ou clicando na imagem acima! 🙂

Agora contem-me: alguma vez sofrem ou sofreram deste problema? Como é que o ultrapassaram?

 

 

 

3 Comments

  1. Catarina says:

    Que boa ideia, Catarina! Já fiz a transferência e estou muito entusiasmada – quero começar a ler 😀 E deste-me uma excelente ideia, um dia também irei fazer algo deste género. Tenho tantos textos escritos por mim que nunca viram a luz do dia… Acho que merecem uma oportunidade 🙂

    Quando não tenho inspiração, não consigo forçar. Se não dá, não dá. Não te posso dar truque ou dicas, mas posso-te dizer o seguinte: quando a inspiração voltar, de certeza que vais passar quase um dia inteirinho a escrever, porque as ideias não param de surgir. Já me aconteceu 😛

    1. joan of july says:

      A sério? :O Muito obrigada, Catarina! Espero muito que gostes. <3
      E também acho que os teus textos merecem uma oportunidade de ver a luz do dia. Já agora, se tiveres novamente vontade de escrever, estás convidada para participar no meu CPR – A Reanimação da Escrita. É um grupo de escrita no qual todos os meses há um tema diferente.

      Eu sou como tu, se não há inspiração não sai, mas quando há, há aos montes. 😛

  2. Mónica says:

    Catarina, isso da falta de inspiração acontece a todos. O problema de quando guardamos só para nós algum problema ou bloqueio, caímos no erro de pensar que essas coisas só nos acontecem a nós. E quando saimos dessa concha e falamos sem medos e assumimos a nossa fragilidade, vimos que muita gente se revê nisso que falamos. É aí que vou buscar outra vez as forças, não que fique contente porque acontece aos outros, mas porque sei que isso é natural e humano e que hoje acordo sem inspiração mas que amanhã será outro dia cheio de possibilidades para tudo aquilo que procuro. Mas também sei que a inspiração se trabalha, lendo, visitando lugares bonitos, falando com pessoas, vendo filmes inspiradores, vivendo tudo aquilo a que temos direito
    Beijinhos e o teu blog é inspirador 😘

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge