mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
4 In dieta Lev/ healthy living/ video

O que como num dia com a dieta Lev (vídeo)

Desde que comecei a dieta Lev (estou agora na 2ª fase – de 4 fases), tenho notado que as pessoas têm alguma curiosidade relativamente à rotina alimentar e – especificamente – ao que se come. Algumas têm pena de mim quando digo que estou a fazer uma dieta. Pois bem, não precisam! Já me viram? Claramente não ando a passar fome. 😉
Pensei em vir aqui enumerar as coisas que como ao longo de um dia, como se de um diário de bordo de tratasse, para verem bem que esta dieta não é assim tão diferente das outras, especialmente na 2ª fase, em que já se pode comer carne (branca) e peixe (uma lista enorme de peixes permitidos, yay!).

Mas como sei que uma imagem vale mais que mil palavras, deixo-vos com um vídeo pequenino que fiz para verem a minha alimentação durante um dia com a dieta Lev.

Resumo das refeições deste dia

Pequeno-almoço

Panqueca simples com compota de laranja e polvilhada com canela e chá a acompanhar

Meio da manhã

barra choco crisp

Almoço

Bife de frango com feijão verde (também uma novidade da fase 2, yay!)

Lanche

Bolachas de cacau e morango acompanhadas por chá

Jantar

Massa fusilli salteada com brócolos e feijão verde

Nota: Para além das refeições que fiz ao longo deste dia (no vídeo), podia ainda ter feito a ceia, algumas horas depois do jantar. A ceia é opcional, o que é fantástico para aqueles dias em que se vai dormir mais tarde e se sente alguma fome antes. Eu adoro fazer ceias com esta dieta, especialmente com snacks doces, mas neste dia em particular prescindi da mesma porque realmente não tinha fome, o que não é nada estranho dado o calor surreal que se sentiu nesse dia. Quanto mais calor está, menos fome tenho.
Também não incluí no vídeo os suplementos da Lev, mas eles existem: após o pequeno-almoço, almoço e jantar.

Quanto à “pena” que as pessoas expressam em relação ao facto de eu não comer certas coisas consideradas “normais” (como bolos, por exemplo), não tenham, por favor! A dieta Lev contempla muitos doces, mas dos deles, da marca Lev. Não tenham pena porque são mesmo deliciosos e gosto genuinamente deles! Não tenho qualquer vontade de comer doces “normais”, mas se tivesse e não os comesse, mesmo não estando de dieta, não deviam ter pena. Pena é passar fome, não é não comer coisas que já não devíamos comer por sistema, de qualquer forma. 🙂
Mesmo quando esta dieta terminar, vou continuar a recusar muitas coisas, simplesmente porque não devem constar da minha alimentação habitual, caso contrário lá vou eu estragar “tudo”. E por tudo quero dizer os 8 kg que já perdi. Os “pecados” são para ser consumidos com muita moderação e é essa a lição que vou manter presente depois desta dieta.

Espero que tenham gostado deste resumo alimentar do meu dia e que continuem a acompanhar-me nesta jornada. Se tiverem questões sobre a dieta Lev, fiquem à vontade!

Outros posts que já escrevi sobre a dieta:

Primeiro mês de dieta Lev: vantagens, desvantagens, resultados e desejos

O aspecto psicológico das dietas e as primeiras semanas de dieta Lev

5 mudanças em apenas uma semana

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Joana Sousa
    19/06/2017 at 12:34 PM

    Que bem! Eu sou uma comilona por natureza – às refeições, não de bolos nem snacks – portanto de facto dou-te valor por te aguentares no regime, mas assim dá para ver que até tens uns bons pratos, sim senhora! Btw, isto quase parecia um vídeo de ASMR, gostei! :p
    Joana Sousa recently posted…#causemyfriendssaidso | 10 coisas que não quero ver na praiaMy Profile

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      19/06/2017 at 2:25 PM

      Ahahah eu também sou, às vezes, mas a parte boa é que não tenho restrições em termos de quantidades no que diz respeito a alguns legumes. Já outros, “só” posso comer 200 gr. por dia, mas alguns dos meus favoritos estão na lista verde, por isso só passo fome se quiser. 😀

      P.S.- O que é um vídeo de ASMR? Fiz uma pesquisa, mas não deve ser aquilo que encontrei. 😡

  • Reply
    Rita
    19/06/2017 at 1:02 PM

    Ainda bem que estás a gostar e que estás a ter resultados! Quando fui a uma nutricionista, comi comida normal e vi muitos resultados que continuo a ver, porque tirei muito açúcar em alimentos que comia. Gostei muito da ideia da panqueca, pelo menos é mais rápida e fácil do que fazer uma “à mão”, e a ideia da compota também é boa, será que dá para fazer com produtos sem ser LEV?

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge