Os meus 3 aliados de Inverno contra a pele seca e gretada

Posted on

O Inverno pode ser impiedoso para com a nossa pele e o frio característico desta estação pode fustigar a pouca pele que temos à mostra durante esta estação, normalmente a das mãos e do rosto.  Mas há que não descurar também a pele que está por baixa das várias camadas de roupa que vestimos, caso contrário esta ficará seca e rapidamente se tornará desconfortável.
Para combater a “pele de Inverno” tenho estes três aliados: o creme gordo Oleoban, o creme de mãos Halibut e o creme de lábios também da Halibut.

Eu e os participantes do Bloggers Camp tivemos a sorte de, no ano passado, recebermos nos nossos goodie bags estes três amigos, mas como na altura estava a usar outros produtos, deixei a sua utilização para mais tarde, com excepção do creme de lábios que, com SPF 25, tornou-se também um aliado da praia e dos dias quentes.

O creme de mãos Halibut

Assim que o abri reparei que o cheiro deste creme nada tinha a ver com o único produto da Halibut que conhecia até à data (a clássica pomada Halibut) e isso era bom! Este creme de mãos da Halibut tem um cheiro mais “cosmético” e muito menos “farmacêutico” que é incrivelmente agradável. Dá gosto ter as mãos a cheirar assim.

A combater a secura e a perda de elasticidade temos a glicerina e a parafina, dois ingredientes conhecidos para este efeito, mas temos também os antioxidantes a prevenir o envelhecimento da pele das mãos trazido pelo extracto de graínhas de uva.

Eu acho-o maravilhoso, especialmente quando o coloco nas mãos antes de ir dormir e acordo com elas com aquele “efeito seda”. Não sei até que ponto funciona com frieiras porque não as tenho, mas para combater a típica pele ressequida de Inverno, é óptimo! 🙂

O creme de lábios Halibut

Eu confesso: uso-o em qualquer estação fora de casa e mesmo para hidratar os lábios durante a noite, quando o aplico como se fosse um creme de rosto, antes de ir dormir. Para além de cumprir no que diz respeito à hidratação dos lábios, protege-os das condições climatéricas (tem SPF 25 como já mencionei), seja o sol ou o frio intenso. Ultimamente tenho-o usado especialmente quando vou andar de bicicleta e está frio, para evitar o doloroso cieiro e os lábios gretados. Ah, e pode também servir como base de maquilhagem.
Para além disso, o creme labial Halibut tem um cheiro surpreendentemente bom! Não sei o que é, mas adoro aquele cheirinho.

O creme gordo Oleoban

Eu sou uma pessoa que gosta de “cremes gordalhufos”, como lhes chamo. Identifico-os à partida com o conforto da pele e há razões para tal.

No caso do creme gordo, que é um emoliente destinado a hidratar, proteger e devolver a suavidade à pele, não há muito que explicar. Como é um creme gordo, devolve a barreira protectora da pele e conserva a água que esta perde, reforçanado assim a barreira cutânea e devolvendo a água à pele.

Adoro este creme gordo da Oleoban simplesmente porque faz o que cumpre e é capaz de suavizar os joelhos e os cotovelos mais secos, bem como as minhas pernas que se tornam tão secas no Inverno, por alguma razão… Adoro aplicá-lo depois do banho quando os poros estão abertos e absorvem tudo. No dia seguinte noto uma diferença enorme na minha pele!

E vocês, conhecem algum deste produtos? Têm outros aliados para a estação mais fria do ano? Quais são? 🙂

2 Comments

  1. Catia says:

    Não conhecia nenhum dos produtos mas agora também já tenho os meus para este inverno.
    Catia recently posted…festa mágica, disneyland parisMy Profile

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge