Outfit post – College girl

Posted on

Voltar aos sítios onde fomos felizes é do melhor que há. Felizmente, tenho vários destes sítios que, pelas memórias que me proporcionaram, deixaram intensas saudades. Um deles é a minha faculdade, aquela onde tirei a licenciatura (a do mestrado foi outra, mas não foi tão memorável), a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Tinha apenas 18 anos quando vim estudar e viver sozinha para Lisboa. Foi um período intenso, de grandes emoções, mas também de enormes descobertas, entre elas que era forte e que conseguia safar-me sozinha.

outfit2

outfit4

outfit5

Esta não foi a primeira vez que voltei à FLUL desde que terminei o curso, mas foi a primeira vez que fotografei lá, ou melhor, que me fotografaram lá. Agora que penso nisso, tenho muito poucas fotos minhas na faculdade durante os anos em que realmente a frequentei. Pena. Mas vou procurar melhor no meu disco externo, onde tenho a certeza que encontrarei algumas fotos comprometedoras.

outfit6

outfit7

outfit9

Apesar de tudo e das saudades, sou hoje mais feliz do que alguma vez fui quando era mais nova e andava na faculdade. Mas, por alguma razão estranha, tenho saudades das confusões, das mudanças bruscas de humor, dos períodos de tristeza, de reclusão, de dúvida e de criatividade que acompanhavam estes sentimentos. Tenho saudades da música que ouvia – e que ainda continuo a ouvir -, mas de a ouvir pelas primeiras vezes e do impacto que ela causou. Tenho saudades de escrever por escrever como fazia nessa altura.

outfit10

outfit11

Tenho saudades de Cultura Clássica e de estudar as vidas e obras dos grandes heróis da Literatura e da Filosofia; tenho saudades de Aquiles, de Eneias, de Sófocles e Ésquilo. Tenho saudades de serem oito da noite em pleno Inverno e de não querer que a aula acabe de tão envolvida que estou nas suas histórias.

outfit12

Inspiração musical

Blink 182 – Going Away to College

outfit-13

Desculpem lá a lamechice, mas a FLUL tem o dom de me deixar assim. E vocês, sentem o mesmo em relação à vossa faculdade? E quem anda na faculdade, acha que vai sentir assim tantas saudades depois de a deixar? 🙂

What I wore:

Boots – Primark| Casaco – Primark| Camisa azul com morangos – C&A| Calças – C&A| Carteira– Massimo Dutti

7 Comments

  1. Inês Silva says:

    Apesar de ter saído da Flup há 3 anos, evito ir lá, dá-me sensações manhosas, não gosto assim muito x)

  2. Daniela Soares says:

    Eu sai há pouco tempo de lá e infelizmente estou mais com o sentimento de “podia ter feito diferente” do que ter saudade mas pronto, ainda vou a tempo.:p

  3. Raquel Labaredas says:

    A melhor altura da minha vida foi na faculdade xD Eu ia para lá passear os livros e conviver com os amigos! Decidi voltar para o mestrado 2 anos depois de ter acabado a licenciatura, e confesso que já não é a mesma coisa… Saudades!
    Ps: adorei o look! Preciso dessas calças na minha vida 😛
    Beijinhos!
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

  4. Maria says:

    Louvo-te pelo facto da FLUL ter-te deixado saudades. Eu cá se nunca mais tiver de lá por os pés, vou-me sentir bastante contente. Mas se gostos não se discutem, opiniões também não. Honestamente estou melhor agora na vizinha FCUL. Não acredito que esta deixe muitas saudades pela minha passagem por lá ser tão curta, mas quem sabe, talvez até deixe.

    Adoro o conjunto. Está super giro 🙂

  5. Sofia says:

    Adoro esse batom!

  6. Inês Serôdio says:

    apesar de estar já farta dos imensos trabalhos da minha universidade, já começo a ter aquele sentimento bitter-sweet de deixar os meus tempos de universitária…

    beijinho,
    Moi by Inês
    Moi by Inês
    visita a minha página de fotografia low-cost! –> Raw Studio

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge