Próxima viagem: Blossom goes to… (#joanofjulytravels)

Posted on

Já ando desde sei lá quando a dar pistas sobre uma próxima viagem para breve, sem nunca dizer para onde. Mas, conhecendo-me, preciso mesmo? Eu nestas coisas sou muito previsível, especialmente para quem viu a minha bucket list.

E, antes que me perguntem, a brincadeira do “Blossom goes to…” ou “Blossom in…” resulta de uma brincadeira entre mim (Blossom), a Ana (Bubbles) e a Catarina (Buttercup) em que fingimos que somos as Powerpuff Girls e combatemos os “crimes dos blogs”. Vocês sabem quais são. Eheheh. É uma brincadeirinha, mas a verdade é que começamos a usar as hashtags em viagem. Basta verem – no Instagram – a minha #blossominscotland e as da Cat #buttercupinsevilla, #buttercupinlondon, #buttercupiniceland e #buttercupinjapan . Que inveja destas viagens!! Ahahaha 😛

Mas bem, vou dizer-vos onde vou desta vez e quais serão as hashtags para poderem (se quiserem) acompanhar esta minha viagem tão desejada no Instagram. 🙂

Então…. DRUMROLL… Desta vez a Blossom vai a…. DRUMROLL….

IRLANDA! 😀

Que previsível, eu sei, mas que se lixe. A par com a viagem à Escócia, era daquelas que mais queria fazer. Já vos contei que sempre, desde criança, fui apaixonada pelas lendas celtas, pela cultura celta, lendas arturianas e tudo isso, certo? Pois bem, esse fascínio leva-me exactamente a estas terras (Inglaterra, Escócia, Irlanda e, um dia, Irlanda do Norte).

the-bridge-across-the-river-in-dublin
Dublin

Não posso esperar por visitar a Dublin moderna, mas que não apaga a antiga Dublin, berço de alguns dos melhores escritores que o mundo que viu. Oscar Wilde, William Butler Yeats, Jonathan Swift, George Bernard Shaw, Bram Stoker,… a lista continua. Sempre associei Dublin a “monstros” da Literatura e conto aprender mais sobre eles durante a minha visita à sua cidade-natal.

À semelhança da viagem por terras escocesas, esta viagem também está dividida em duas partes: visita à capital + visita a uma parte mais “paisagística” do país. No caso da Escócia foi Edimburgo e Inverness/Highlands, no caso da Irlanda será Dublin e Killarney, com várias paragens à volta.
Em Killarney espero ver standing stones, paisagens verdes, animais, mar, montanhas, tudo o que desejo e a que tenho direito! 😀

killarney_upper_lake
Killarney

A viagem está marcada para o início de Novembro e não vai ser muito longa (infelizmente), mas sinto uma enorme gratidão por qualquer tempo que consiga para viajar. Qualquer coisa já é melhor que nada, como costumo dizer. 😉

E já estou – obviamente – a pensar no que levar! Como sou uma friorenta do pior e já tive a experiência com o tempo da Escócia, desta vez quero comprar um casaco quente, com pelo por dentro e capuz, porque sei (e já vi na previsão meteorológica) que vai chover bastante. Um gorro básico vai fazer-me sentir mais confortável também, não só pelo frio, mas por causa daquela chuva fininha que me irrita imenso quando cai na cabeça e estraga do cabelo todo. As botas vão ser as minhas grandes aliadas, porque vou levar uma mala pequena e vou andar muitos quilómetros. Vou tentar comprar umas super confortáveis e resistentes como as que coloquei na minha wishlist de viagem abaixo.

Na minha mala de viagem quero ainda o stick Panda’s Dream da Tony Moly, para que nunca pareça tão cansada como sei que – provavelmente – vou estar. Já o comprei e já comecei a testar. Vamos lá ver se cumpre o que promete!

E, por fim, o livro de dicas de fotografia do Loney Planet que já li no ano passado, mas que preciso de recordar para tirar fotos bonitas e que me ajudem a recordar esta viagem para sempre. 🙂

Wishlist de viagem

Quem é que já esteve na Irlanda? E nestas duas cidades? Têm dicas para mim? 😀

10 Comments

  1. Ana Garcês says:

    Só falta mesmo uma #bubblesin… que isto assim é uma vergonha! :p

    Boa viagem, minha Blossom! Não te esqueças do postal aqui para a Bubbles! ♥

    1. joan of july says:

      Obrigada, Bubbles! Não me vou esquecer do teu postal, claro que não! 😀
      A próxima a viajar tens que ser tu! ♥

  2. Sara says:

    Irlanda… 😀 Vais adorar!
    Eu fiz uma viagem à Irlanda em 2011 e tive a oportunidade de alugar um carro com uns amigos e conhecer outras partes da ilha para além de Dublin. É simplesmente fabulosa!
    O interior da ilha é, no mínimo, pitoresco e encontras referências celtas em quase todo o lado. Lembro-me que visitei várias ruínas de castelos e igrejas que encontramos pelo caminho com as típicas cruzes celtas.
    Os lugares que achei mais especiais foram as Wicklow Mountains (as cores deste sítio são deliciosas e tu vais no Outono!!!! :D), Newgrange (fica a poucos quilómetros de Dublin) em Hill of Tara, o local transpira beleza, mistério e história. Se tiveres oportunidade também aconselho os Cliffs of Moher, é na costa ocidental da ilha e toda a zona é lindíssima.
    Em Dublin para além dos icónicos monumentos e museus, aconselho uma ida aos pubs de Temple Bar, quase todos têm música irlandesa ao vivo com muitos violinos, muita alegria e muito ritmo. É impossível ficar quieto com a música.

    Quanto à roupa, acho que fazes muito bem. Eu fui em Março e a tal chuvinha foi uma constante, à noite as temperaturas eram baixíssimas e no dia em que regressei até nevou.

    Desejo-te uma óptima viagem, não tenho dúvidas que vais adorar! 🙂

    1. joan of july says:

      Oh, muito obrigada pelas preciosas dicas, Sara! Quero muito ir às Wicklow Mountains, espero conseguir! Na verdade, queria era ir a todo o lado!
      E sim, está nos planos irmos a alguns pubs, claro, não podíamos deixar de parte os clássicos pubs irlandeses. 😀

      De resto, aquilo que descreveste é precisamente aquilo que mais procuro nesta viagem: ruínas, castelos, cruzes celtas… aiii… só de pensar fico ainda mais ansiosa por esta viagem!

      Um beijinho*

  3. Catia says:

    Se tiveres a possibilidade recomendo que vejas os seguintes locais:
    – The Giant’s Causeway
    – Cliffs of Moher
    – Connemara
    – Ring of Kerry

    Cátia ∫ Meraki
    Catia recently posted…analisa as tuas viagensMy Profile

    1. joan of july says:

      Olá Cátia,

      Obrigada pelas sugestões! Giant’s Causeway está na minha lista de coisas que mais quero ver ao vivo, mas não será desta. Infelizmente não vou à Irlanda do Norte. 🙁 Talvez noutra viagem!

      Dessa lista, que eu saiba vou pelo menos ao Ring of Kerry! 😀 Já não é mau!

      Beijinhos e obrigada :))

  4. The Brunette’s Tofu says:

    Leva-me contigo eheh
    Acho é que devíamos criar um grupo de traveler bloggers e viajar por esse mundo fora.

    Um beijinho, depois conta tudo!

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    1. joan of july says:

      Ahahahah acho uma excelente ideia, bora lá!! 😀 Beijinho*
      (sim, depois conto como foi! 🙂 )

  5. Ana says:

    Nunca estive na Irlanda (nunca estive em tantos sítios…!), mas é definitivamente um dos destinos a que quero ir nos próximos dez anos. Parece um período de tempo longo, mas para a quantidade de viagens que quero fazer estar no panorama dos “próximos dez anos” é bom, haha. E penso exactamente como tu, por pouco tempo que seja já fico grata em poder conhecer sítios novos. Tem uma magnífica viagem Catarina, tira muitas fotografias (tenho tanta curiosidade em ver tudo) e acima de tudo aproveita ao máximo! 🙂
    Ana recently posted…Pelo Deserto do Atacama, Chile | Valle de la Luna, Cuevas de Sal e Pedra de CoyoteMy Profile

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge