mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
0 In personal

Rituais de Natal

Finalmente chegou a minha altura favorita do ano. Não falo apenas do Natal, mas de toda a antecipação desta data, bem como a própria data e os dias que se seguem.

Para mim, são uma série de dias de celebração. Primeiro, porque estou em casa- vim hoje de Lisboa para o Porto para passar uma semaninha de quase-férias com a minha família-, depois porque é Natal e, para finalizar, porque o meu irmão faz anos dia 27, o que significa que a festa continua!

Todos os anos, há uma série de rituais que gosto de manter e cumprir. Não são rituais antigos, mas como já duram a uns três anos ou mais, acho que já posso usar esta palavra para os descrever.

Normalmente os rituais são estes:

  • dia 24 à tarde- almoço com o meu irmão na baixa do Porto, normalmente no Via Catarina, seguido de compras de última hora.
  • dia 24 ao fim da tarde- lanche com amigas e uma sessão de fotos fofinhas 😀
  • Jantar de dia 24- com os pais, irmão e avô.
  • Almoço de dia 25- almoço com várias pessoas da família na nossa Quinta. Fico sempre lá a dormir de dia 25 para 26 e é sempre uma noite memorável e essencial para as minhas memórias de Natal. A casa é enorme, por isso tem várias lareiras a arder. Há sempre aquele ambiente acolhedor, que convida a ver um Senhor dos Anéis junto ao fogo.
  • Dia 26- volto para casa e vejo filmes de Natal, ainda completamente no espírito
  • Dia 27- anos do mano! 🙂

Nem acredito que já estou em casa prestes a sentir de novo a magia do Natal. Pena que quando cheguei não vi a árvore de Natal em lado nenhum… A minha mãe diz que dá muito trabalho, ao que eu respondi “Eu faço sozinha! Se vim cá, foi para ter a experiência completa!”
Nem mais. Amanhã de manhã trato disso. ; )

E vocês, têm algum ritual, algo de que não prescindem todos os anos por esta altura?

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge