mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
0 In reviews

Sabiam que hoje é o Dia Mundial da Lavagem das Mãos?

Se não sabiam que hoje, dia 15 de Outubro, se assinala o Dia Mundial da Lavagem das Mãos, não estão sozinhos. Até há poucas horas, também a mim me era desconhecida esta efeméride. Sei que, à primeira vista, pode soar meio silly, mas o significado por detrás deste dia é bastante significativo.

Sabiam que – de acordo com dados publicados pela UNICEF – lavar correctamente as mãos (com água e sabão) ajuda a reduzir a incidência de certas doenças e aflições de saúde (como a diarreia) em mais 40%? Sim, uma diarreia pode não vos parecer a pior coisa do mundo, mas pensem se vivessem num país com poucas/más condições sanitárias no qual não teriam fácil acesso a água canalizada e a produtos de limpeza. Aí, o caso mudaria de figura, certamente.

 photo dettol4_zpsl9k2uctp.jpg

O simples acto de lavar as mãos (também de acordo com os mesmos dados), reduz para metade “a incidência de doenças potencialmente fatais, provocadas pela falta de higiene, em crianças com menos 5 anos”, assim como “em 25% as infeções respiratórias”.

Para nós, que vivemos em Portugal e temos boas condições de vida e de higiene, devemos ter isto em conta, nem que não seja por causa das gripes. E olhem que o tempo supostamente propício às gripes está mesmo aí à porta!

Sou suspeita neste assunto, porque sou mesmo muito “nojentinha” no que diz respeito às mãos. Não em relação às duas outras pessoas, mas às minhas. Mal saio do metro ou do autocarro, tudo o que quero fazer é lavar as mãos. A mesma coisa depois de ir às compras ao supermercado, a uma livraria, etc. Sentir as mãos sujas é um grande pet-peeve meu. E olhem que não me engano muito! Quando saio do autocarro e vou ao WC no trabalho ou quando chego a casa e levo as mãos, a água sai muito suja.

 photo dettol2_zpsaomc3z4j.jpg

Ou seja, nós nem fazemos ideia da quantidade de coisas sujas e cheias de germes nocivos em que tocamos diariamente.

Cá em casa, ando a usar este Dettol, que promete matar 99,9% das bactérias e gosto muito. Não só sinto as mãos super limpas, como adoro a espuma. Em geral, adoro produtos de lavagem à base de espuma e este não desilude nadinha.
Para além disso, traz o bónus de cheirar suuuuper bem (trust me) e de deixar uma espécie de camada suave nas mãos que impede que as minhas mãos sequem.

 photo dettol3_zpsuzhb0b8t.jpg

E como nunca é demais prevenir, recordem como lavar as mãos de forma correcta aqui.

Se se preocupam tanto quanto eu acerca da higiene das mãos e se quiserem conhecer melhor este e outros sabonetes antibacterianos da Dettol, vejam aqui.

 

Keep it clean people!
😀

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

CommentLuv badge