mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
3 In photography

Sessão fotográfica: em celebração do amor-próprio

Bulimia, depressão e excesso de peso são três monstros assustadores e muito fortes, que nos tiram o fôlego só de pensar em combatê-los. E se vos disser que a Vânia já os teve aos três a viver dentro dela e os derrotou a todos? Não o fez numa única batalha sangrenta e mortal, mas foi – ao longo do tempo – envenenando os monstros e espalhando armadilhas ao longo do tempo para que fossem morrendo lenta e dolorosamente.
Ultrapassar problemas desta envergadura não se faz da noite para o dia e requerem quase uma construção de uma nova identidade e um renascimento de uma nova pessoa com novos hábitos saudáveis e muito amor-próprio; feridas cicatrizadas e muitas aprendizagens e – por vezes – ajuda profissional.

O importante é matar os monstros. E foi isso que a Vânia fez, mas sobre isso ela pode falar-vos melhor que eu neste post que é uma declaração de amor-próprio incrível e que todos nós deveríamos ler.

A ideia para esta sessão fotográfica partiu da Vânia; ela sabia que queria celebrar não só os 7 anos do seu blog, o Lolly Taste, como as conquistas que tinha alcançado na sua busca por uma vida mais feliz e mais em paz consigo mesma. E assim lá fomos nós fotografar num domingo à tarde para Carcavelos, junto à praia, onde a Vânia costuma treinar com o Outsiders Gym. Escrevemos frases relativas à jornada da Vânia no seu corpo e fotografei-a a mostrar o que o corpo humano consegue fazer. De facto, o nosso corpo, quando bem cuidado e alimentado, consegue coisas incríveis e consegue ser uma máquina resistente e maravilhosa. Quando a saúde abunda, quando não comemos apenas coisas que nos envenenam por dentro e quando, por outro lado, não obrigamos o nosso corpo a passar fome, somos capazes de coisas espantosas.

E a Vânia que o diga.

Vou então deixar-vos com algumas das fotos da nossa sessão.

  

Se quiserem ver mais fotos desta sessão com a Vânia, não deixem de espreitar este post no Lolly Taste (e leiam, por favor!)

Já agora, vou estar pelo Porto este fim de semana! Alguém está com vontade de fotografar? 🙂

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Margarida Lozano
    13/05/2017 at 12:44 PM

    O que torna especial nas fotos é a História da Vânia. Se acompanharmos o teu relato à medida que vamos vendo cada imagem, apercebemos que nada mais é importante do que a nossa força interior. É isso que torna as fotos tão belas em junção a um bom olho como o teu… Transpiram esperança. 🙂
    Beijão grande
    Margarida Lozano recently posted…OFF SIGHT: Casa Abandonada em SintraMy Profile

  • Reply
    Daniela Marques
    06/06/2017 at 11:41 AM

    Que ideia incrível! Acho que é uma excelente mensagem a transmitir e uma excelente maneira de a Vânia ter contado a sua história. As fotos ficaram espetaculares!

    Six Miles Deep

    • Reply
      Catarina Alves de Sousa
      07/06/2017 at 2:50 PM

      Obrigada, Daniela! A fotografia também consegue ser uma forma poderosíssima de se contar histórias, sem dúvida nenhuma! 🙂 **

    Leave a Reply

    CommentLuv badge