mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
4 In food/ food reviews/ reviews

Tyrrells veg crips review (and what makes them unique)

Na semana passada tive a oportunidade de experimentar um pacote de “batatas fritas” Tyrrells. Escrevo “batatas fritas” porque, na verdade, eram bem mais que isso. No pacote que provei não vinham apenas batatas fritas, mas também cenoura e batata doce. Calhou bem que nesse dia só tinha trazido uma sandes para o almoço. 😉
Já vos falo acerca do sabor, mas antes deixem-me explicar-vos porque é que a Tyrrells é tão diferente das batatas fritas “normais”.

Para começar, o que mais gostei – para além do sabor – foi o facto de não serem gordurosas. Se enfiarem a mão no pacote para se servirem de umas batatinhas, não vão ficar com ela toda lustrosa, não pensem. Segundo o que me disseram, deve-se ao processo de secagem das batatas após a fritura. Não fazia ideia de que isso existia, mas por mim todas as marcas podem ter um sistema desses.

Depois, vejamos:

As batatas vêm com um bocadinho de casca em redor. Adoro a casca das batatas! Adoro, adoro, adoro. Quando estou em casa da minha mãe e ela descasca batatas, às vezes peço-lhe que frite apenas as cascas e que as tempere com um bocadinho de sal fino. Já provaram? É delicioso!

 photo IMG_0555_zpsm04mwm9x.jpg

E depois há toda a questão da origem e das condições em que as batatas são preparadas e que foi o que me “vendeu” o conceito. Resumidamente, as batatas que a Tyrrells usa são cultivadas por produtores locais (a Tyrrells é de Herefordshire, Inglaterra), cozinhadas à mão, sem óleo reciclado entre frituras e sem aditivos artificiais.

Pelo que sei, ainda não existem todos os sabores da Tyrrells em Portugal, mas já podem ser encontradas batatinhas com sal marinho (Lightly Sea Salted), com queijo Cheddar (Mature Cheddar Cheese & Chives), as que eu provei – Veg crisps com cenoura e batata doce – e as Veg de beterraba e cherovia.

Portanto, ainda tenho muitas para experimentar (vejam a enorme variedade aqui), mas deixem-me já dizer-vos que fiquei fã das Veg , até porque também adoro cenoura e batata doce e sempre parece mais saudável do que comer apenas batatas fritas. Assim, se alguém fizer algum reparo, posso sempre dizer: “Mas tem vegetais!!”

 photo IMG_0550_zpszhcaeyap.jpg

Alguém já experimentou ou reparou nos pacotes da Tyrrells no Continente? Desafio-vos a experimentarem. 😉

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Inês Silva
    09/04/2015 at 9:43 PM

    Tenho que ir a um continente grande a ver se encontro isso, fancy!

    • Reply
      joan of july
      09/04/2015 at 10:28 PM

      Fancy e muito, muito yummy. Impossível não gostares! 😉

  • Reply
    Analog Girl
    10/04/2015 at 2:47 PM

    Tenho de procurar isso! Fiquei muito curiosa! 🙂

  • Reply
    Danny
    11/04/2015 at 2:44 PM

    eu já experimentei e gostei tanto! são mesmo diferentes, é bom para variar

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge