Upcycling Challenge – 2 DIYs minimalistas para o Dia dos Namorados

Posted on

Ontem estive quase para mandar uma mensagem à Dalila a pedir desculpa porque, afinal, não ia conseguir cumprir este desafio Upcycling. O meu tempo livre tem sido quase todo para escrever o meu livro, por isso quando descobri que em vez de fazer um DIY “normal” teria que fazer um especial Dia dos Namorados (que eu e ele nem celebramos, por acaso), comecei logo a tentar convencer-me de que não ia conseguir. No entanto, assim que me vi sozinha em casa, à noite (que o moço tinha ido à bola), comecei a pensar em todo o material que tinha em casa e que só se não quisesse é que não desencantava algo. E então pus mãos à obra, de tal forma que me recordei o quanto adoro e me divirto a fazer DIYs.

Digo-vos, foram momentos quase terapêuticos aqueles em que estive a trabalhar destes dois DIYs. Soube-me tão bem trabalhar com as mãos neste bocadinho de tempo!

Mas antes de passarmos aos dois DIYs que fiz ontem, vou explicar-vos brevemente em que consiste o Upcycling Challenge e vou “roubar” as palavras à sua fundadora, a Dalila:

O desafio é simples. Cada uma teve pouco mais de um mês* para olharem as tralhas que se encontram por casa e dar-lhes uma vida nova, upciclando. Upciclar algo. Reaproveitar. Do velho fazer novo. Dar uma nova vida às coisas e contribuir para um mundo melhor de forma original, porque todos somos instruídos (e bem) com a ideia de que devemos respeitar o ambiente mas nem sempre nos mostram formas de o fazer.

* Excepto eu, que só pensei nisto ontem, porque só ontem me apercebi que o desafio era específico para o Dia dos Namorados, porque durante um mês andei com uma ideia na cabeça que era muito gira, mas que não tinha nada a ver com este dia.

DIY 1

Ambos os meus DIYs são super simples e fáceis de fazer e para nenhum deles comprei alguma coisa, são tudo coisas que costumo ser em casa. Claro que, como volta e meia faço DIYs, posso ter alguns materiais que uma pessoa que não faz DIYs frequentemente não tem.

Para o meu primeiro DIY deste desafio Upcycling usei então:

  • uma pistola de cola quente;
  • velas de aniversário;
  • carimbos de letras;
  • uma caixa de cartão (neste caso da NOS);
  • uma folha branca A3.

A ideia original tinha sido fazer um postal com as velas e os carimbos (e também dá perfeitamente), mas imaginei como embrulharia um possível presente que decidisse oferecer-lhe no dia 14 (que não celebramos, mais uma vez, pois temos um dia só nosso e que não nos é imposto pela sociedade) e pensei em algo minimalista, não demasiado feminino, pois o presente seria para ele e os homens – tipicamente – não adoram coisas aos coraçõezinhos. Isso é mais uma preferência nossa, não concordam? Eu confesso que adoro “mariquices”.

DIY 2

O DIY 2 até a mim me surpreendeu. Se o primeiro foi inspirado por coisas que vi no Pinterest, o segundo saiu da minha cabeça com a maior das espontaneidades. Parece que tinha mesmo saudades de fazer DIYs, de tal forma que um desbloqueeou o outro.

Para este usei:

  • um resto de material esponjoso com glitter que fazia parte do embrulho de um presente que me ofereceram na festa de Natal da empresa – serviu para desenhar corações do outro lado sem glitter (liso) e que recortei com a tesoura;
  • uma revista de onde recortei uma ilustração;
  • de novo os carimbos;
  • fita de cetim vermelha;
  • cola UHU (para a ilustração e para as fitas) e cola quente (para os corações, em 3D);
  • uma moldura.

E pronto, ficou assim, bem minimalista e romântico! A ilustração foi tirada da revista FLOW (das minhas favoritas), que – confesso – tive imensa pena de esquartejar. O casal da ilustração tinha, antes de colar as fitas vermelhas por cima, chaves de fendas nas mãos. Achei esta ilustração fofinha porque, tanto eu como ele, adoramos bicicletas. 🙂 A moldura já tinha cá em casa e não estava a ser utilizada. Não digo que vá deixar isto na parede, mas até achei que ficou fofo!

Estou muito contente por ter participado neste Upcycling Challenge e de o ter cumprido! Nada sabe melhor que cumprir algo a que nos propusemos, não concordam?

E agora deixo-vos com os Upcycles das outras meninas que participaram neste desafio!

Já agora, se quiserem podem ver mais DIYs meus. 🙂
Gostavam que fizessem DIYs mais regularmente aqui no blog?

5 Comments

  1. Dalila Melfe says:

    Ficaram tão girooos! 😀

    Estou mega surpreendida por teres conseguido dois projetos tão originais em tão pouco tempo *fazendo uma vénia* e espero que possas concretizar o outro projeto que tinhas idealizado na próxima edição do projeto 🙂

    Beijinhos e obrigado por teres embarcado nesta aventura!
    With love, Miss Melfe

  2. Joana Isabel says:

    Para quem estava a achar que não ia conseguir, trouxeste logo dois diys haha. Acho que ficaram muito bem! E até dão para várias ocasiões 🙂 Onde arranjaste os carimbos?

  3. marta martins says:

    o blog está top!

  4. Joana Sousa says:

    Que bem, Cat! A mensagem no embrulho está tão gira!
    Joana Sousa recently posted…Outfit + Personal | Pure JoyMy Profile

  5. Catarina Coelho says:

    Adorei a caixa com a mensagem, que grande ideia 😀 <3

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge