Vamos voltar a escrever? O CPR – A Reanimação da Escrita reabre hoje

Posted on

No ano passado – mais concretamente em Outubro – falei-vos de um novo projecto meu (que criei juntamente com a minha amiga Joana) chamado CPR – A Reanimação da Escrita. Lembram-se? (se não, vejam aqui)

Inicialmente, tínhamos pensado em fazer do CPR um grupo de escrita em que haveria um tema semanal (sempre diferente), que teria um número fixo de participantes (cerca de 15) e que teria uma data para terminar: 31 de Dezembro.

Contudo, depois de alguns meses de CPR, concluímos que:

  1. Para a maioria das pessoas, um tema por semana é muito, então decidimos que agora, o tema será mensal, ou seja, em cada mês, os participantes produzem um único texto (mas um bom texto) inserido no tema do mês;
  2. As pessoas não queriam que o CPR terminasse e – sinceramente – eu também não. Afinal, graças ao CPR voltei a ter prazer na escrita literária, concretizei várias ideias e forcei-me a pensar e a ser criativa quando condicionada por um tema específico. Ou seja, o CPR continua indefinidamente;
  3. Queremos fazer mais encontros físicos do CPR (só tivemos um) e com actividades giras ligadas à escrita para fazermos durante os encontros;
  4. Queremos abrir o CPR a mais pessoas que queiram escrever para lá, até porque muitas foram ficando pelo caminho (infelizmente).

CPR-grupo-de-escrita

O que quero dizer com tudo isto é que se gostas de escrever e queres explorar melhor a tua paixão pela escrita, junta-te a este grupo de pessoas talentosas e apaixonadas por esta arte.

Se quiseres, espreita o Facebook do CPR e o blog do CPR (onde publicamos os nossos textos) para teres uma ideia de como temos vindo a escrever e a explorar os nossos temas.

Interessado em participar no CPR? Envia-nos um email para cpr.grupodeescrita@gmail.com

4 Comments

  1. Joana Sousa says:

    Oh 🙂 e eu já com 1000 coisas…mas mais um texto por mês não magoa, certo? :p Espera pelo meu e-mail 😀

    Jiji

    1. joan of july says:

      É isso mesmo, Joana! Um por mês não custa tanto, mas já faz imensa diferença em termos de criatividade. 😀

      Estou ansiosa por ver os teus textos pelo CPR! 😀

  2. Ana Rufino says:

    Adorei a ideia =) Uma forma de recomeçar a escrever . .
    ar

    1. joan of july says:

      Obrigada, Ana! Vemos-nos por lá 😉

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge