Vou viajar ao sítio onde são feitos os contos de fadas

Posted on

Está naquela altura do ano outra vez. Altura de… sair de Portugal! À semelhança das viagens anteriores não será por muito tempo, mas todos os dias serão imensamente preciosos para mim.
Então desta vez vou para…

… a Suiça!

Vá, força, encomendem-me os chocolates que quiserem. 😛

Clichés à parte, fora os chocolates, o queijo e os relógios, a Suíça tem algumas das paisagens mais bonitas do Mundo, algumas delas situadas em sítios por onde vou passar.

Esta viagem é uma prenda de aniversário que o meu namorado preparou em surpresa para mim. No dia dos meus anos, uns minutos após a meia noite (dia 29 de Junho, portanto), ele anunciou finalmente para onde seria a viagem-surpresa que eu sabia que ele andava a preparar, mas cujo destino me estava a ser ocultado. Fez um vídeo todo giro e tudo!

Uma das razões que o levou a escolher a Suíça e, em particular, os Alpes como destino (para além das paisagens), foi pelo facto de eu nunca ter estado na neve. Sim, já vi neve, ao longe, no cume de montanhas, mas nunca estive efectivamente na neve nem nunca brinquei com neve na vida. Sad much? Entãoooo, sim, vamos fazer isso. Neve, montanhas, castelos, lagos, cascatas e museus, vai ser por aí. E eu não podia estar mais feliz por isso!

Podem ver abaixo alguns dos sítios por onde vamos passar para a semana (a começar no sábado).

Interlaken

foto: Country & Town House

Lake Thun

foto: Copyright by Switzerland Tourism

Grindenwald

foto: Crystal Ski Holidays

Lauterbrunnen

foto: Adventurous Miriam

Jungfraujoch

foto: bus2alps

Este último sítio não vos faz lembrar um bocadinho A Muralha do Game of Thrones? 😛 (Qualquer desculpa para falar no Game of Thrones, right?) Vai ser um dos highlights da nossa viagem, até porque é o topo da Europa.

Damn, estou mesmo entusiasmada com esta viagem!

Como sempre, claro, poderão contar com posts sobre a viagem aqui no blog, mas em tempo real podem acompanhar-me pelo instagram na minha conta (@joanofjuly) ou pela hashtag #joanofjulytrips

Se quiserem podem rever algumas das minhas outras viagens (partilhadas no blog) aqui:

Escócia
Irlanda
Inglaterra
Áustria e Eslováquia
Portugal (cá dentro também conta como viagem!)

7 Comments

  1. Vera Figueiredo says:

    Adorei a Suíça quando lá fui! Lausanne é espectacular e Chamonix, em Mont Blanc é o ponto mais alto dos Alpes. É só qualquer coisa. É na fronteira entre a Suíça e a França, vais lá? (:

  2. Catarina Gralha says:

    Estive em Lausanne e em Interlaken em 2014, quando fui visitar um amigo meu que vive por essas bandas. Foi mais uma visita para matar saudades do que propriamente para explorar tudo, mas gostei imenso do que vi! Aproveita bem esses dias, a Suíça é maravilha (mas estupidamente cara, infelizmente…)
    Catarina Gralha recently posted…Pelo interior da Mongólia: dia 1 no país dos nómadasMy Profile

  3. Sofia says:

    Os Alpes Suiços são para mim o lugar mais bonito que já visitei, Catarina! Não estou a exagerar! Quando me vi a 3000 metros de altura nos alpes, cobertos de neve, e o sol a pôr-se no horizonte à mesma altura dos meus olhos tive provavelmente a visão mais de cortar a respiração de sempre. É um destino que me farto de recomendar, e julgando um bocadinho pelas viagens que já aqui partilhaste, não tenho dúvidas de que vais adorar! 🙂
    Gastaad também vale muito apena, e se houver oportunidade – ir ao Glacier 3000, fincando mesmo no pico, onde tive essa visão deslumbrante!

    Fico à espera dos teus relatos e das imagens bonitas que irás trazer! 🙂

    Um beijinho,

    Sofia | http://www.monochromaticwave.com

  4. Catia says:

    Catarina vais adorar a Suíça! Já estive lá duas vezes, uma das viagens foi de 1 semana. Apesar de não ter ido aos sítios de que falaste, consegui ver grande parte do país e as paisagens são qualquer coisa! Também escrevi algumas coisas lá no blog sobre a minha estadia por lá 😉 tenho a certeza que o teu Insta vai estar recheado de belas fotos. Beijinhos!

  5. Filipa Comendinha says:

    Realmente parecem cenários de contos de fadas. Aproveita bem e depois quero ver as fotografias aqui no blogue!

  6. Inês Matos says:

    Que surpresa maravilhosa! Faz boa viagem !!! (:
    Inês Matos recently posted…setembro’17My Profile

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge