How to get a perfect wedding album even if you can’t afford a photographer

Posted on

A fotografia de casamentos está a mudar. Cada vez mais longe vão os tempos das fotografias de poses cuidadosamente estudadas que reuniam os noivos e os seus convidados. Claro que ainda existem, mas a tendência está cada vez mais a recair sobre fotografias de ar mais espontâneo e natural que, em vez de forçar sorrisos e podes desconfortáveis, captura verdadeiros momentos de alegria e descontracção, quer entre os noivos, quer entre os convidados e até os mais pequenos pormenores são registados para mais tarde recordar.
É isso que tenho verificado em trabalhos de fotógrafos que admiro e que tanto tenho recomendado às minhas amigas que vão casar em breve. Digo sempre que a escolha do fotógrafo é importantíssima e divirto-me a mostrar fotografias lindíssimas que ilustram precisamente essa importância.

Contudo, os orçamentos dos noivos variam muito de casal para casal e, no caso de terem de prescindir destes serviços, também dou outras boas recomendações.
A primeira é pedir a um amigo que seja bom a fotografar que leve a sua máquina xpto no dia do casamento. Afinal, toda a gente tem um amigo desses, não é verdade? 🙂
A outra, que não invalida a primeira e serve para a complementar, é recorrerem a uma aplicação.

Wedding Party App: deixa os teus convidados capturarem os momentos mais bonitos do teu casamento / Let your friends capture all the greatest moments at your wedding

wedding party app

Conheci esta aplicação pela altura do casamento de um casal amigo – que celebra as Bodas de Papel hoje, parabéns Xana & Gui! – e acho que vão gostar de a conhecer.
O objectivo desta aplicação é que os convidados a instalem nos seus telemóveis e se registem como convidados no casamento dos amigos que criaram previamente essa conta.
Assim, já preparados para o grande dia, só têm que se preocupar em se divertirem muito e ajudar os noivos a apanhar todos os momentos especiais que viverem naquele dia. Acreditem que com tanta gente a fotografar, nada ficará perdido e até coisas que os noivos não viram (porque é impossível presenciarem tudo com toda a gente) ficarão para a posterioridade.

Para além de uma forma totalmente gratuita de gravar memórias em imagens, ficam com uma perspectiva enternecedora do seu casamento pelos olhos das pessoas que lhes são mais queridas!

É ou não é uma óptima alternativa? 🙂

A app está disponível para iPhone/iPad/iPod touch e para Android.
Vejam mais informação aqui.

Some photos via Wedding Party app from my friends’ wedding last year

As lembranças – sabonetes – foram feitas por mim e pela minha tia através da NatusPurus. 🙂

 

O que acharam desta app? Quais são os vossos fotógrafos favoritos que escolheriam se o orçamento não fosse obstáculo? 🙂

6 Comments

  1. Danny says:

    não conhecia tal app mas achei super interessante!

    1. joan of july says:

      Eu achei genial quando conheci! 😀

  2. Marisa Ferreira says:

    Não conhecia a app mas adorei! É uma forma mesmo divertida e original de guardar as memórias de um casamento 🙂

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    1. joan of july says:

      Pois é, Marisa. E agora, mesmo um ano depois daquele casamento, ainda consigo entrar na app e ver todas as fotos. É tão giro!

  3. Ana Couceiro says:

    Não conhecia esta aplicação e ainda bem que escreveste sobre ela… Afinal o meu grande dia não está assim tão longe :$ Beijinho *

    1. joan of july says:

      Uhhh a sério? 😀 Parabéns!
      Podes sempre pedir aos teus convidados que façam este pequeno trabalhinho de registo de momentos bons e mais íntimos entre eles durante a festa. Ter um hashtag para o casamento no Instagram também é giro! 🙂

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge