What’s new, pussycat? (can you see any changes on this blog?)

Posted on

Este ano, as limpezas de Primavera não se ficaram apenas por casa ou pelo roupeiro. Não. Este ano, a restruturação que os dias mais quentes inspiram, passa também pelo blog. Já repararam nas diferenças? Com certeza que sim, pois apesar de poucas, fazem toda a diferença e eu estou tão, mas tão feliz com elas!
E se ainda não adivinharam, sim, foi a Ana Garcês (who else?) a responsável pelas mudanças visuais que me fizeram gostar ainda mais deste meu refúgio online. 😀

As mudanças

1. O Header e o Menu drop-down

À primeira vista, assim as maiores diferenças foram o header e o menu drop-down no topo da página. Não é maravilhosa a arrumação que dá ao blog? Agora é muito mais fácil encontrarem algo de que poderão estar à procura.
Se passarem com o rato pelas categorias todas, vão ver uma caixinha que abre para baixo e mostra as diferentes secções ou sub-categorias dentro de cada categoria-mãe.
Não é fantástico? Já queria um menu destes há tanto tempo e agora tenho-o finalmente!

2. A sidebar

A barra lateral está também muito mais minimal e arrumadinha. Adoro os botõezinhos das redes sociais (e da You Can DIY) logo abaixo da foto e a listinha de alguns dos meus blogs favoritos (tenho mais em About > Friends & Sponsors) e que acredito que toda a gente devia ler/seguir.

3. A assinatura dos posts

Ah, e agora também tenho assinatura nos posts! Tem o meu nome e uma das florzinhas mais pequenas que compõe o header e que acho uma fofura. 😀

4. Link para todos os posts

Era algo que me estava a fazer muita falta anteriormente e que não sabia bem como ultrapassar sozinha. A página inicial do meu blog é, na verdade, uma página estática na qual vão aparecendo os posts mais recentes. Os outros, sou eu que escolho para aparecerem na primeira página, mas os outros também recentes situam-se na secção “blog”. O botão “Click here for more posts” leva-vos precisamente para a página do blog em si, onde podem ver todos os posts publicados e seguidos. 🙂

Se andam com vontade de mudar o vosso blog, falem com a Ana!

São estas as novidades por aqui! Não houve exactamente uma makeover total, mas ainda assim as mudanças que se fizeram são suficientemente significativas para que eu sinta que o blog está diferente (no bom sentido, claro).
E com isto, aproveito para agradecer novamente à Ana pelo trabalho, profissionalismo, amizade, dedicação e rapidez! Acreditam que a Ana só demorou umas horinhas a mudar tudo o que lhe pedi? Mesmo apesar das dificuldades que o WordPress e, em particular, o tema do blog lhe impuseram, não houve nada que não conseguisse fazer.

E assim vai ela por essa blogosfera fora a tornar os nossos blogs mais bonitos. 😀

Se quiserem mudar também alguma coisa no vosso blog (ou mesmo tudo), falem com a Ana; expliquem-lhe a vossa ideia ou peçam-lhe a opinião que o sentido estético dela nunca falha. 😉 Ou então visitem o blog dela e vejam outros trabalhos que ela já fez noutros blogs. Vão ver que vão adorar.

Espero que gostem das mudanças por aqui. 🙂

11 Comments

  1. Margarida Ribeiro e Silva says:

    Está tão lindo, Catarina!! ♥ Adorei! 😀

    1. joan of july says:

      Obrigada, Margarida! 😀 *

  2. Sofia Garrido says:

    Adoro a predominância do azul e das flores no Logo! Está tão fresquinho e com um ar primavera/verão que apetece mesmo aqui ficar! 😀
    A estrutura também me agrada muito!

    Beijinhos

    1. joan of july says:

      Obrigada, Sofia! Era mesmo esse o efeito de que estava à procura! Fica por aqui à vontade! ehehehe*

  3. Danny says:

    está muito fofinho!

    1. joan of july says:

      Thanks, Danny <3

  4. Solemnize says:

    Ficou tãooooooooo giro! Adoro o lettering, e claro o logo! Está super clean mas ao mesmo tempo super cuidado! 🙂

    1. joan of july says:

      Obrigada, querida. 😀 Sinto-o muito mais arrumadinho agora e eu funciono muito melhor com a “casa” arrumada. 😉

  5. Marta Chan says:

    Ta muiiiito lindo, quase que consigo cheirar primavera e frescura, adorei mesmo! A Ana esta de parabens.

    1. joan of july says:

      A Ana está super de parabéns, sim senhora! Obrigada, Marta. 😀

  6. Inês Silva says:

    Tá fofinho! gosto especialmente das cores e o ar arranjinho continua 🙂

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge