Sem categoria

Milanote: como descobri o melhor gestor de tarefas para mim e que pode funcionar para ti também

Eu, grande apreciadora de aplicações de gestão de tarefas, me assumo e creio ter encontrado “The One”. Milanote é a app que estou a usar agora e que é, resumidamente, a app que eu gostaria de ter criado. Descobre porque é que gosto tanto da Milanote e explora os meus boards neste post.

Que tipo de organização funciona para ti?

Antes de escolheres uma app de gestão de tarefas, pergunta-te: que tipo de organização funciona para ti? Gostas de listas? Preferes escrever à mão, no telemóvel/pc ou um misto dos dois? Dás-te melhor com organização visual ou textual? Talvez ambas?

Na escolha de uma app de gestão de tarefas é importante experimentares várias de forma a descobrires que estilo funciona melhor para ti.

Eu já usei várias: Evernote, OneNote, Asana, Remember the Milk e uso o Trello no trabalho todos os dias. Gosto de todas estas (especialmente do OneNote), mas encontrei finalmente uma que preenche todos os meus requisitos; a Milanote.

O que tem de especial a Milanote?

A verdade resumida é: estou maravilhada com esta app.
Menos resumidamente, vejamos porquê.

Eu sou uma criatura que aprecia simultaneamente a organização visual e textual. Gosto de ter estas duas opções. E mais, gosto de gerir tarefas no mesmo sítio onde reuno inspiração. O Milanote deixa-me fazer tudo isto! Entre as suas vantagens, destaco as seguintes:

  • é user-friendly, intuitiva e até divertida de utilizar;
  • permite colecionar tudo no mesmo lugar;
  • permite organizar visualmente e textualmente ao mesmo tempo;
  • permite a partilha de boards com outras pessoas/utilizadores/equipa.

A minha organização no Milanote: os boards

Neste momento, uso a Milanote para organizar projectos pessoais, mas também para o meu dia-a-dia de trabalho. No board com o nome da agência onde trabalho (BYD) faço listas de tarefas diárias e semanais e tenho outros boards dentro deste para cada um dos meus clientes com ideias, sugestões e inspirações que me ajudam a criar conteúdo para cada um deles todas as semanas.

Exemplo de como organizo um dos meus boards

Exemplo de um template pré-feito

Como funcionam os templates?

Assim que crias um novo board, a Milanote sugere-te alguns templates. No caso de estares a pensar escrever um livro, poderás querer explorar os templates para escritores (vê-os no vídeo abaixo):

  1. Cria um novo board, dá-lhe um nome e escolhe o template

2. Agora, organiza-o à tua medida!

3. Adiciona notas, imagens e links

A quem se destina a Milanote?

Devido à sua apresentação e features especialmente apelativas a criativos, a maioria dos utilizadores desta app são designers, diretores criativos, marketers, escritores, agências, startups, mas também developers, fotógrafos, entre muitos outros.
Vê aqui os exemplos de como cada área utiliza a Milanote de forma a funcionar para a sua vida e profissão.

Diria que, para bloggers (e porque este é um blog lido também por outros bloggers), a Milanote é fantástica para colecionar as nossas inspirações visuais e para planear artigos! Vê abaixo:

Sinto que encontrei, finalmente, a app de organização que funciona melhor para mim e estou deliciada com tudo aquilo que consigo fazer com ela e que me permite trabalhar de forma mais produtiva, criativa e organizada.

E tu, já descobriste a “tua” app? Quem sabe não é também a Milanote? De qualquer forma, só vais sabê-lo se experimentares. Não perdes nada e podes utilizá-la de forma gratuita. Tem também app para smartphones!
Se chegares a experimentar a Milanote ou se já tiveres experiência com ela, conta-me o que achaste nos comentários deste post! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

CommentLuv badge