15/08/2020
Sonho de uma noite de Verão no Tivoli Palácio de Seteais

Sonho de uma noite de Verão no Tivoli Palácio de Seteais

No ano passado tive o privilégio de viver um “sonho de uma noite de verão” num dos mais belos palácios de Sintra. Se leram o meu post anterior terão reparado que, apesar de ter sido apenas uma noite, foi dos melhores momentos do meu ano. E não foi por acaso.

Sintra tem, já por si mesma, um significado muito especial para mim, com a sua beleza misteriosa e o seu misticismo inegável no qual não conseguimos deixar de reparar serra acima pelo meio das brumas.

E se eu já estava nas nuvens por saber que ia dormir, numa noite de Agosto, no Palácio de Seteais (curiosamente o que eu conhecia pior de todos), quando lá entrei fiquei para lá de feliz. 

Para já o check-in é feito numa sala lindíssima em que vos sentam numas cadeiras, à mesa, e vos trazem refrescos (no Verão) e queijadas (yumm). Depois, passam por corredores e corredores recheados de arte, por cima de tapeçarias e alcatifas não só confortáveis, mas incrivelmente luxuosas.

É difícil não sentirem que estão num filme em que são a personagem principal que, assim só por acaso, ou faz parte da realeza ou é convidada especial para um evento inesquecível. Esta parte é, claro, imaginada, mas cabe-vos a vocês tornar o vosso momento verdadeiramente memorável. O cenário só vos leva a certo ponto.

O quarto

Primeiro, há que tirar algum tempo para se instalarem no nosso quarto digno de convidados reais. Uma cama enorme, altíssima, mas muito confortável. Portadas pesadas, janelas bonitas, uma escrivaninha amorosa que convida à escrita do mais belo dos romances e uma casa de banho magnífica.

A piscina

Depois, se estiver tempo para tal, experimentem a piscina! Se não estão familiarizados com o clima “especial” de Sintra, não se deixem desencorajar por um céu cinzento. É normal o sol espreitar de vez em quando para vos recordar da estação em que se encontram. Se a piscina não vos está a chamar, deixem-se ficar a ler um livro ou a descansar à sombra. Peçam snacks e uma bebida fresquinha.

Eu e a minha capacidade de encontrar gatos fofos onde quer que vá.

O Restaurante Seteais

Para jantar, também recomendo o próprio Restaurante Seteais. O restaurante pode ser muito grande (é mesmo!), mas não é por isso que deixa de proporcionar momentos mais íntimos. O ambiente é muito bem cuidado e o silêncio (qb) preservado entre mesas, enquanto, à distância, alguém toca um piano na perfeição.

Lá está a minha imaginação fértil novamente, mas enquanto aqui jantei ao som do piano não consegui deixar de me imaginar a jantar naquelas salas sumptuosas do Titanic. Pelo menos a minha noite acabou melhor.

E sabem o que é que fica apenas a 10 minutos do Tivoli Palácio de Seteais? A minha adorada Casa do Fauno! Apenas a 700 metros deste conto de fadas, pode acabar a noite noutra história, uma mais medieval, menos pomposa, mas muito muito divertida, especialmente se for sábado e tiverem a sorte de apanhar uma actuação dos Magmell ao vivo. 

Sobre o Tivoli Palácio de Seteais

“Mais que um hotel de cinco estrelas em Sintra, o Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel é um palácio luxuoso e romântico que, através da sua arquitetura, nos transporta para o requinte e atmosfera do século XVIII. Quartos decorados com mobiliário de grande riqueza e salões deslumbrantes com tapeçarias e frescos belíssimos são alguns dos elementos que fazem deste hotel um espaço único para tornar cada evento ou estadia uma experiência memorável.

Perca-se nos labirintos de vegetação frondosa ou fique a admirá-la desde o Restaurante Seteais, enquanto se delicia com a cozinha da autoria do nosso Chef. Descubra este hotel encantador, junto ao castelo de Sintra, vila eleita como Património Mundial pela UNESCO.

Na encosta da Serra de Sintra, com vista privilegiada sobre o castelo dos Mouros e o Palácio da Pena, num palácio que convida ao romance, viva a experiência de um jantar emblemático a dois, seja num salão do Palácio ou junto da piscina. Para além disso, desfrute ainda do Dining Delight, a experiência que reúne sabores requintados e um cenário idílico para lhe proporcionar uma noite inesquecível.”

Fonte

Sei que não é bem uma opção para qualquer dormida fora de casa, para uma ocasição muito especial, o investimento numa noite no Tivoli Palácio de Seteais vale muito a pena. E não, não fui paga para escrever nada disto, mas aceitava a oferta de uma noite já amanhã!

2 thoughts on “Sonho de uma noite de Verão no Tivoli Palácio de Seteais

    1. Não, Inês! De todo! Estou cheia de vontade de voltar. Algo muito determinante mudou na minha vida recentemente, pelo que ainda não consegui voltar, mas estou a tentar escrever o post de regresso para esta semana! 😀

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *