Depois de vos apresentar a Ailera Stone como uma inspiração fotográfica minha, hoje venho falar de outra grande inspiração, a Mariam Sitchinava.
As minhas inspirações nem sempre são fotógrafos mega conhecidos e às vezes são apenas “fotógrafos de Flickr”, mas no caso de Mariam, o reconhecimento do seu trabalho saltou da internet e das redes sociais para um livro e diversas exposições de fotografia, ainda que – infelizmente – nenhuma delas seja no nosso país.
Uma das particularidades que mais admiro no trabalho da fotógrafa natural de Tbilisi, na Georgia, é o facto de apenas usar câmaras analógicas. Admiro também a consistência do seu portfolio, cujas fotografias são, na maioria das vezes, sobre mulheres e sobre a natureza, dois temas também muito apreciados e explorados deste lado.
Mariam começou a trabalhar como fotógrafa em 2009, sem qualquer formação na área e, apenas oito meses depois, conseguiu o seu primeiro projecto comercial. Desde então já colaborou com grandes nomes do mundo da moda, tais como Vogue Girl e Urban Outfitters.
A fotografia de Mariam Sitchinava é, para mim, absolutamente mágica, especialmente por conseguir captar a complexidade dos sentimentos e expressões humanas com a maior naturalidade do mundo, de uma forma aparentemente effortless, mas sempre conservando a beleza que lhe é inata.
Escusado será dizer que, em parte por grande culpa desta fotógrafa, ando cheia de vontade comprar uma câmara SLR, certo? Por isso e por ter visto umas muito jeitosas na Vintage Dream Cameras, na Feira das Almas.
Talvez o Pai Natal seja bom para mim nesse sentido. 😉
Ah, e já agora – se ele estiver a sentir-se muito generoso -, pode também oferecer-me o livro de fotografia da Mariam Sitchinava que se encontra à venda aqui. 😉
Podem seguir a Mariam por aqui:
4 Comments
Helena Pereira
04/11/2015 at 1:03 PMAdoro este tipo de fotografia! Sigo imensas pessoas no Instagram com um estilo parecido e delicio-me sempre!
Obrigada por esta partilha.
Lena’s Petals xx
Inês Silva
05/11/2015 at 11:03 PMApesar de não ser nada de novo, é bem bonito, bem à filme 🙂
joan of july
06/11/2015 at 4:42 PMVerdade! 🙂