A BEAUTIFUL WEEK (SEMANAS 13 A 16)

Posted on

Estou tão pronta para vos apresentar os clicks deste mês para este projecto tão querido! Quase não o conseguia, pois Abril foi um mês louco, com muita coisa a acontecer e muita mudança no ar, à espera de se instalar quando chegar o seu momento. Mas por enquanto, fiquemo-nos pela Fotografia. Vamos aos temas? 🙂

logo: Palavra-Padrão

Week 13 – Handwriting

Na primeira semana de Abril fotografámos caligrafia. Eu escolhi fotografar a minha e fazer umas brincadeiras com ela, mas podia ser a de outra pessoa. Ainda me lembrei de fotografar os meus já numerosos postais de amigos e do Postcrossing, mas ficará para outra ocasião, ainda que fosse bastante interessante!

O Trainspotting é um dos meus livros e filmes favoritos e esta frase é icónica em ambos. Aqui está mais pequena porque o papel não tinha muito espaço, mas a essência é a mesma e as partes principais desta citação do Trainspotting estão lá.

Uma das minhas citações favoritas de um dos meus escritores favoritos, Oscar Wilde. A Skadi fez questão de aparecer porque estava a achar um piadão ao barulho que a minha máquina fotográfica fazia a cada disparo.

Week 14 – A different perspective

Para este tema decidi descer ao “nível” deles. Fotografei o meu menino – o Loki – de baixo para cima. Ele gosta de dormir na parte de cima do sofá como se estivesse numa árvore, então deitei-me no chão, dirigi a objectiva para cima e disparei.

Não é lindo o meu menino? 😀

 

Depois fiz o mesmo com a Skadi; colei-me ao chão de forma a ela ficar mais alta sentada do que a minha cabeça e apreciei os detalhes fofinhos das suas patinhas e cauda.

Week 15 – Freelensing

Já conhecia esta técnica (podemos chamar-lhe assim?) de retirar a lente da máquina e disparar espreitando por ela, ainda que separada da câmara.
Não é fácil focar e, na verdade, a maioria do que fotografei aparece desfocado, mas por outro lado dá um efeito giríssimo às fotos.

É também uma forma de falsificar um macro, quando não há lente para essa finalidade.

Week 16 – Barriers

Barreiras, obstáculos, o que quiserem. Pode ser tanta coisa… A minha interpretação deste tema cingiu-se ao tarot. Há muitos anos atrás ofereceram-me um baralho como brincadeira, mas agora voltei a pegar nele e a tentar aprender mais sobre esta arte divinatória.

A carta que seguro na foto abaixo é a carta que, na minha consulta a mim própria, representava os obstáculos que me esperam.

Animador, não é? Bem, mas a verdade é que as cartas não têm um significado literal e podem haver várias interpretações não muito más de uma carta, à primeira vista, bastante negativa.

As cartas de Tarot são assim deitadas como na imagem abaixo. Cada uma tem um significado diferente consoante o seu posicionamento. Posso, por exemplo, dizer-vos que a carta amarela, a mais à esquerda de todas, representa aquilo que está para vir. 🙂

A morte, no Tarot, nem sempre é uma coisa má; pode apenas significar o fim de algo, de um ciclo, de uma tarefa, uma relação, uma fase da vida,… Já o enforcado, bem, acho que nunca é coisa boa, mas nem tudo pode ser, não é verdade?

Mas se há coisa boa que eu tenho e que me deixa bastante feliz é e continua a ser este desafio A Beautiful Week. Já estou cheia de vontade de começar a fotografar o próximo, acreditam? Só espero que o bom tempo venha para ficar! Não só se torna mais fácil fotografar, como fico mais bem disposta e com vontade de o fazer.

Bem, mas agora tenho é vontade de ir ver o que andaram a preparar os meus companheiros de A Beautiful Week! Vamos? 😀

 

8 Comments

  1. Marta Moura says:

    Adorei as fotos sem lente. E sim, os teus gatos são um amor. 🙂

  2. Margarida Pestana says:

    Adorei o post querida, as fotos estão todas incríveis! Achei a do Loki, tão mais tão querida. Eles são os dois mesmo muito fofos. Fiquei super curiosa para experimentar a feelensing, não conhecia!
    Parabéns pelo desafio miúda, para o ano também quero participar!
    Beijinhos

  3. LucieLu says:

    Cartas de tarot, há anos que não via. Este ano esse tema tem vindo parar até mim… É curioso.
    E adoro as tuas fotos dos gatos e eu não sou nada catlady.
    E o teu freelesing. Wow! Que fixe! Adoro as flores.

  4. Daniela Oliveira says:

    Hás de partilhar esse segredo do freelensing…a mim cá me pareceu um bicho de sete cabeças xD AMEI a dos dinossauros!
    Quanto à escolha do tarot, achei super inesperada e confesso que, vindo de alguém totalmente leigo nessas matérias, é de ficar assustada com as imagens ahah 🙂
    Adorei as tuas escolhas, minha querida Catarina, e mal posso esperar pelas próximas!

    Beijocas,

    Daniela

  5. Joana Sousa says:

    E agora estou aqui a babar-me pelos teus bichanos 😀 oh pá, são os dois uns amores, e de tão bonitos que são só poderiam dar-te fotografias maravilhosas!

    Jiji

  6. Tânia Forte says:

    Olá Catarina! Será que me podes dizer se os cursos online da beautiful mess valem a pena?

    Beijinhos, adoro o blogue

  7. Marta Chan says:

    Podias inserir a Skadi em todas as fotografias do ABW 😀 Ela é taoooo fofis! O Loki ficou bem giro na foto também.
    As tuas fotografias de freelising ficaram bem primaveris, as cores tão vivas e bonitas! E surpreendeste-me pela positiva no tema obstáculo, muito original 🙂

    http://www.viveraviajar.com

  8. Vânia Duarte says:

    A Skadi e o Loki explodem a internet sempre que aparecem não aguento tanta fofura, acho que com eles tens sempre fotos garantidamente boas para este projecto ehehehehhe

Leave a comment

Your email address will not be published.

CommentLuv badge