mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
8 In Bloggers Camp/ blogging

Bloggers Camp is coming (update)

Acho que estou finalmente a entrar na fase de começar a ficar genuinamente ansiosa que o Bloggers Camp chegue. Hoje sinto finalmente que a dificuldade em adormecer graças a um cérebro que não pára para nem consegue descansar por saber tudo aquilo que ainda precisa de ser feito, está prestes a ficar para trás.

Confesso que sim, duvidei que o Bloggers Camp se fosse mesmo realizar.
Tive dias de extremo pessimismo em que achei genuinamente que não iríamos sequer ter gente suficiente para justificar que o evento fosse em frente.

E é precisamente (talvez somente) em situações como esta em que gosto de estar errada.

Com o catering fechado, o hostel mais que preparado para a nossa chegada, as goodies das marcas a chegar às carradas (a sério, o meu escritório de casa parece um armazém) e o programa completo, é altura de relaxar um bocadinho. Mas não muito, porque ainda me falta preparar o meu workshop!

Hoje estou assim, feliz com tudo aquilo que eu, a Catarina e a Ana conseguimos com aquilo que foi uma ideia maluca, atirada para o ar numa das nossas milhentas conversas no chat do Facebook.

Perdoem-me se falo como se estivesse a agradecer um Óscar que acabei de ganhar, mas deixem-me lá ter este momento de apreciação pelo facto de haver gente verdadeiramente interessada num evento pequenino organizado por bloggers pouco conhecidas e que estão a organizar um encontro de bloggers pela primeiríssima vez na vida.

E por falar em bloggers pouco conhecidas, este era um dos motivos pelos quais achei que o Bloggers Camp podia não ter tido grande adesão. Porque não somos a Pipoca, o Arrumadinho, a Cocó ou a Princesa. Não movemos massas nem vendemos gelo a esquimós.
Em suma, não somos as caras mais conhecidas da blogosfera e isso podia não gerar grande interesse, mas achámos que devíamos dar este tiro no escuro e tentar.

Porquê?

  1. Porque também temos algo a dizer e a partilhar.
  2. Porque queríamos conhecer-vos e dar-vos a conhecer alguns dos nossos bloggers favoritos (alguns dos quais vão ser oradores no Bloggers Camp).
  3. Porque – normalmente – neste tipo de eventos são sempre as mesmas pessoas a serem convidadas para dar workshops e palestras. Tanto eu, como a Catarina e a Ana, somos da opinião de que não é por se ser mais conhecido que se tem mais know-how. Às vezes o sucesso vem do simples facto de ter estado no local certo à hora certa. Para os restantes, o sucesso constrói-se com imenso trabalho, numa blogosfera cada vez mais preenchida e competitiva.

Mas chega de falatório.

Têm acompanhado as novidades? 😀

Leiam este post da Ana Garcês que está super super completo em termos de updates do cartaz e programa do Bloggers Camp.

Eu cá faço apenas um resumo.
Temos finalmente tudo fechadinho, como disse mais acima. Temos portanto:

Workshops:

  • Como ter ideias para publicações? Como gerir o blog no dia-a-dia? –> Ana Garcês, Infinito mais um
  • Como tornar o blog mais visível: para o Google e para os outros –> Catarina Alves de Sousa, Joan of July (your truly)
  • Styling de fotografia: Blog e Redes Sociais —> Mafalda Beirão, Um Malmequer
  • Afinal… o que procuram as marcas? –> Helena Magalhães, The Styland

Palestras:

Como não me sentir entusiasmada com o Bloggers Camp? Já viram bem este cartaz maravilhoso? 😀

E agora deixo-vos com um single dos ÁTOA, a banda que vai tocar para nós no sábado à noite (dia 11).

You Might Also Like

8 Comments

  • Reply
    Ana Garcês
    02/07/2015 at 9:41 PM

    Ainda nem me acredito que isto vai MESMO acontecer. Ainda penso que é tudo surreal!

  • Reply
    check out fashion
    02/07/2015 at 11:29 PM

    Muito sucesso para este evento que vai ser ótimo de certeza!!

    beijinhos para todas. divirtam-se.

  • Reply
    Clenia Daniel
    03/07/2015 at 10:32 AM

    Cada vez sinto-me mais triste por não poder estar pessoalmente convosco. Eu conheço-te, a Catarina, a Sara Cabido pessoalmente, a Rafa Mota Lemos de vista, mas a Ana não, nem a Mafalda que é uma querida e as outras meninas que só vejo e sinto que conheço aqui na net. Sem dúvida que será um sucesso e em outras edições posteriores, espero estar convosco. Sim porque haverão outras edições, é claro! Parabéns à todas!
    Aproveitem muito por mim! Estarei a roer-me por não poder estar convosco, a rir, conversar e partilhar. Um grande beijinho! Sucesso!

  • Reply
    Marta Chan
    03/07/2015 at 10:35 AM

    EPA estes miúdos deixaram me mesmo a toa! :)) eu nem tenho palavras para vos agradecer as 3 pelo imenso trabalho que tem tido <3 tenho a certeza que nos vamos divertir imenso e aprender muita coisa num local maravilhoso, yeh!

  • Reply
    Inês Silva
    05/07/2015 at 11:01 PM

    Isto parece ser para lá de giro e enquanto tu tinhas dúvidas que isso fosse acontecer eu nunca achei que fosse ter tão bom aspecto, vocês têm mesmo noção do awesome que isto tá? é bom que sim, pat on the shoulder pra vocês todas! tenho imensa pena de não poder ir, quiçá uma próxima! agrada-me imenso quem vai orientar isso tudo e prefiro-vos a vós do que as pipocas (eu não gosto muito do blog dela e afins epá). vai tudo correr bem 😀

  • Reply
    Analog Girl
    06/07/2015 at 2:58 PM

    Eu estou com muita pena mas desta vez não vou poder ir…
    Vou aguardar ansiosamente pelos updates e como diz a Clenia, estou a apostar tudo na próxima edição. 😉
    Desejo-vos o maior sucesso!

  • Reply
    Bloggers Camp: the soundtrack! - personal / lifestyle /DIY
    08/07/2015 at 10:12 PM

    […] vida devem ter uma banda sonora à altura. Desde que me comecei a dedicar mais à organização do Bloggers Camp, que tenho vindo a construir uma playlist no meu Spotify para me ajudar a concentrar nas minhas […]

  • Reply
    Ana Garcês
    09/07/2015 at 4:15 PM

    Bloggers Camp is coming…like Winter, only better! 😀

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge