Sempre ouvi dizer que devia contar as bençãos em vez de me focar em aspectos menos positivos da vida. Se antes não ligava nenhuma a este conselho, hoje em dia – desde há relativamente pouco tempo – rejo-me por ele mais do que por qualquer outra.
Não é uma capacidade inata. Há todo um esforço consciente que faço para, no meio de um dia ou semana particularmente difíceis, começar a focar-me nos pontos positivos. Talvez seja por isso que, precisamente numa altura em que estou a dar os primeiros e dolorosos passos rumo à criação de um novo pequeno negócio (ahh, ainda não vos falei disso, pois não?), fiz toda uma restrospectiva dos melhores momentos com a NatusPurus.
Hoje foi o dia em que finalmente encontrei o programa do Boa Tarde, da Sic, no qual apareci este ano com a minha tia para ensinar os espectadores a fazer sabonetes em casa. Curiosamente, a data em que lá fui – 9 de Maio – concidiu com a data em que, no ano passado, passou na televisão a minha primeira presença televisiva, na RTP Internacional. Ah, e no mês anterior à ida à SIC o P3 publicou um artigo sobre DIYs e, nele, informação sobre o meu trabalho com a NatusPurus.
Vocês sabem bem que não sou de me gabar, mas ao ver tudo isto no meu Linkedin fez-me pensar: “Caramba, devo ter feito qualquer coisa bem feita!”
Nunca contactei nenhum meio de comunicação nem jornalista para aparecer no Público ou em qualquer canal de televisão; eles encontraram a NatusPurus por eles próprios e as nossas presenças na imprensa e tv sempre foram fruto de convites, o que me faz sentir absolutamente fantástica, para ser muito sincera.
Todos estes acontecimentos fazem-me pensar que acertei em algo, que não estou assim tão “perdida” como às vezes julgo e que posso muito bem ter sucesso na minha nova aventura. Acho que aprendi imenso com a primeira, a NatusPurus, e tenho agora uma motivação extra para fazer com que isto funcione e consiga materializar a minha visão.
O novo projecto
Não quero ainda ser muito explícita por aqui enquanto não tiver algo concreto para vos mostrar, mas posso adiantar muita coisa, ou melhor, já o fiz com a foto no início deste post.
Falta-me só dizer que aquela ilustração é da Rita Duque, que também vai fazer umas para mim. 🙂
Vou tentar manter-vos a par das novidades por aqui e vou contar depois com a vossa ajuda quando lançar os primeiros produtos para me dizerem se acham que é uma boa ideia, se gostariam de experimentar, oferecer (ups, outra pista), etc. 😉
7 Comments
Clenia Daniel
10/10/2014 at 10:18 AMVai em frente Catarina!! Deve sentir mesmo muito orgulho do caminho que já percorreu e não deve duvidar daquilo que consegue fazer, nunca! Agora estou curiosa com o seu novo projeto e desejo todo o sucesso que a Natupurus já tem e mais até!
Beijos!
Sofia Garrido
10/10/2014 at 1:45 PMCatarina desejo-te muito boa sorte neste teu novo projecto!
É muito bom ver gente dedicada a alcançar os seus objectivos. Inspirador! 🙂
Beijinhos
(E domingo está quase, yay!)
Sofia
Blog: Frames and High Heels
Marta Chan
12/10/2014 at 6:34 AMEnviando boas vibracoes no teu percurso, tens muita garra, vais conseguir 😉
Ju
13/10/2014 at 2:45 PMFico muito feliz por ti e, é claro, que fizeste uma coisa bem feita 🙂 Muitos parabéns e que o sucesso continue a crescer. **
Mariana Neves
13/11/2014 at 11:53 AMAnsiosa por ver! E claro que mereces todo o mérito e mais algum! ♥♥ força!