DIY,  personal,  Sem categoria,  Work,  You Can DIY

Counting my blessings

Sempre ouvi dizer que devia contar as bençãos em vez de me focar em aspectos menos positivos da vida. Se antes não ligava nenhuma a este conselho, hoje em dia – desde há relativamente pouco tempo – rejo-me por ele mais do que por qualquer outra.

Não é uma capacidade inata. Há todo um esforço consciente que faço para, no meio de um dia ou semana particularmente difíceis, começar a focar-me nos pontos positivos. Talvez seja por isso que, precisamente numa altura em que estou a dar os primeiros e dolorosos passos rumo à criação de um novo pequeno negócio (ahh, ainda não vos falei disso, pois não?), fiz toda uma restrospectiva dos melhores momentos com a NatusPurus.

Hoje foi o dia em que finalmente encontrei o programa do Boa Tarde, da Sic, no qual apareci este ano com a minha tia para ensinar os espectadores a fazer sabonetes em casa. Curiosamente, a data em que lá fui – 9 de Maio – concidiu com a data em que, no ano passado, passou na televisão a minha primeira presença televisiva, na RTP Internacional. Ah, e no mês anterior à ida à SIC o P3 publicou um artigo sobre DIYs e, nele, informação sobre o meu trabalho com a NatusPurus.

boatarde2014
“Aprenda a fazer sabonetes caseiros!” – SIC Boa Tarde, 9 de Maio 2014
NatusPurus RTP
Cosméticos Naturais – Portugal Aqui Tão Perto, RTP Internacional, 2 de Maio de 2013

sicboatarde

Vocês sabem bem que não sou de me gabar, mas ao ver tudo isto no meu Linkedin fez-me pensar: “Caramba, devo ter feito qualquer coisa bem feita!”

Nunca contactei nenhum meio de comunicação nem jornalista para aparecer no Público ou em qualquer canal de televisão; eles encontraram a NatusPurus por eles próprios e as nossas presenças na imprensa e tv sempre foram fruto de convites, o que me faz sentir absolutamente fantástica, para ser muito sincera.

catarinasousa3
«Da roupa aos cosméticos, eles fazem os seus próprios produtos» – NatusPurus no P3, 16 de Abril 2014

Todos estes acontecimentos fazem-me pensar que acertei em algo, que não estou assim tão “perdida” como às vezes julgo e que posso muito bem ter sucesso na minha nova aventura. Acho que aprendi imenso com a primeira, a NatusPurus, e tenho agora uma motivação extra para fazer com que isto funcione e consiga materializar a minha visão.

O novo projecto

Não quero ainda ser muito explícita por aqui enquanto não tiver algo concreto para vos mostrar, mas posso adiantar muita coisa, ou melhor, já o fiz com a foto no início deste post.

Falta-me só dizer que aquela ilustração é da Rita Duque, que também vai fazer umas para mim. 🙂

Vou tentar manter-vos a par das novidades por aqui e vou contar depois com a vossa ajuda quando lançar os primeiros produtos para me dizerem se acham que é uma boa ideia, se gostariam de experimentar, oferecer (ups, outra pista), etc. 😉

7 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *