Recentemente fui ao ADAO Open Day no Barreiro. ADAO significa Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios e organizou este Open Day no âmbito do Festival ETC – Encontro de Talentos Criativos.
O cenário foi um antigo quartel de bombeiros, abandonado, agora reclamado pela ADAO e transformado numa mostra de talentos inacreditáveis.
Em todas as salas deste quartel havia algo: uma exposição de pintura, um concerto, uma exposição de fotografia, entre muitas outras expressões artísticas.
O edifício em si tem partes que, se quiserem explorar, são misteriosas e vão dar a lugares inesperados, especialmente o caminho escuro pelas escadas até à torre, onde existe uma espécie de terraço.
Deixo-vos um cheirinho do que vi por lá.
Confesso-me surpreendida pela vida cultural que não sabia que o Barreiro tinha. Soube há pouco tempo que existem imensos eventos fantásticos a acontecer neste sítio, do outro lado da ponte, quer seja a ADAO ou mesmo festivais de música.
Ah, já agora, vai haver uma festa muito promissora (Barreiro Rocks) na ADAO no dia 6 de Dezembro. Ainda não sei como vai ser a minha vida nesse fim de semana (aka. não sei se vou ao Porto ou se fico em Lisboa), mas se ficar em Lisboa vou andar por lá! 😀
Alguém por aqui já conhecia a ADAO? Alguém andou por lá? 🙂
2 Comments
Inês Silva
22/11/2015 at 9:04 PMAi que fixe, tem tudo bom aspecto 😀
joan of july
26/11/2015 at 5:41 PME foi tão fixe como parece! 😀