Aos poucos estou a recuperar o hábito de ir ao cinema. Só este mês já fui três vezes. Primeiro – logo no início – fui ver o Big Eyes, depois o Second Best Exotic Marigold Hotel, do qual falei aqui, e no fim de semana passado o Chappie.
Bem, deixem-me dizer-vos que – tipicamente – fujo a sete pés de filmes com robots ou passados no espaço. Não gosto dessas temáticas, pronto. Claro que existem excepções. Vi o Gravity e o Interstellar (ambos passados no espaço) e gostei. E agora vi o Chappie (que é uma espécie de robot) e… adorei!
O argumento
Para quem ainda não sabe nada sobre este filme, a acção passa-se em Joanesburgo, África do Sul, numa empresa responsável pelo fabrico de uma série de droids, especialmente criados e desenvolvidos por Deon (Dev Patel – também do Marigold Hotel) para integrar as forças policiais da cidade. De sublinhar que, segundo o filme, acontecem 300 assassinatos diários na cidade de Joanesburgo (será? :O), daí a necessidade de criarem droids altamente especializados no combate ao crime, com a vantagem de serem incorruptíveis.
Os droids são quase indestrutíveis, tendo apenas algumas vulnerabilidades. Um dos droids, baleado várias vezes durante uma intervenção policial fica gravemente danificado e é enviado para a sucata.
Entretanto, um grupo de criminosos de Joanesburgo – Ninja, Yolandi e Amerika – organiza um golpe para angariar vários milhões de dólares que estão a dever a outro criminoso maior e mais badass – Hippo.
Tendo apenas uns dias para reunir essa enorme quantia de dinheiro, Yolandi tem a brilhante ideia de raptar o cientista responsável pelos droids policiais para treinar um para lutar e roubar por eles, de forma a ajudá-los a arranjar o dinheiro de que necessitam o mais rapidamente possível.
Long story short, o droid avariado vai lá parar e chamam-lhe Chappie. Não vos posso contar muitos pormenores sem estragar a história, mas o Chappie é especial e diferente de todos os outros droids. E… os “criminosos” Ninja e Yolandi são os freaking DIE ANTWOORD, ok?? OMG um filme com os Die Antwoord, como é que eu NÃO iria ver isto? 😀
Se virem o trailer, o filme vai parecer-vos light e divertido. E é, não pensem que não! Mas acreditem, há algo mais profundo que vai mexer com as vossas emoções e deixar-vos a pensar.
Para além disso:
- O Chappie é super fofinho e tem uma personalidade adorável;
- É giro ver algumas personagens apaixonarem-se tanto pelo Chappie como o espectador;
- O treino do Chappie para ser ‘gangsta’ é de morrer a rir!
- A banda sonora é precisamente o que se poderia esperar… MUITO Die Antwoord! 😀
Dá para perceber que gostei imenso do filme, não dá? 😀
Vou deixar-vos esta cena do filme em que dá para ter uma ideia do quão hilariante é ver o Chappie a ser treinado para ser mauzão:
E, claro, não me despeço sem uma musiquinha dos Die Antwoord. 😉
Então, quem vai ver o Chappie? 😀
2 Comments
Danny
27/03/2015 at 7:19 PMDie Antwoord é tão cool, adoro! tenho de ver este filme definitivamente
joan of july
29/03/2015 at 11:23 PMSe gostas de Die Antwoord e da vibe toda Zef deles, vais adorar o Chappie! 😉