mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
3 In movies & tv shows reviews/ reviews

Estreia hoje “O Segundo Exótico Hotel Marigold” (review)

Na quarta-feira da semana passada fui, a convite da Zomato, à antestrei do filmes The Second Best Exotic Marigold Hotel, no El Corte Inglés. O filme estreia oficialmente hoje e eu tenho uma ou duas coisas a dizer sobre ele para quem estiver a pensar ir vê-lo.

Para não acharem que estou para aqui a engonhar e para o caso de estarem muito apressadinhos, vou já directa à conclusão: eu gostei bastante do filme. Pronto, está dito.

 photo The-Best-Exotic-Marigold-Hotel-2-3_zpsvvvw9t4i.jpg

Já tinha visto o trailer no mês passado quando fui ver o Big Eyes do Tim Burton e, já nessa altura tinha dito “tenho que ir ver este filme!” Tinha velhinhos adoráveis, era passado na Índia, o Dev Patel (de quem sou fã desde Skins), a Professora McGonagall (ok, a Maggie Smith), danças indianas, música de Bollywood, o que mais poderia querer? 😀 Adoro tudo o que está relacionado com a Índia, por isso foi fácil ficar apanhadinha pelo filme só com o trailer.

Como o próprio nome indica, este filme retrata “O Segundo Exótico Hotel Marigold” (título em português), o que pressupõe que existe um primeiro. Sim, existe, e eu não vi esse primeiro filme. Mas como gostei tanto deste, já marquei um espacinho no meu fim de semana para vê-lo.

 photo The-Second-Best-Exotic-Marigold-Hotel-5_zpsxxei9s8l.jpg

De volta ao Segundo Exótico Hotel Marigold, não há muito para dissecar; é um filme leve, positivo e muito divertido, daqueles perfeitos para ver com a família, uma vez que não tem cenas embaraçosas.

(isto é para vocês que foram ver o 50 Shades of Grey com a vossa mãe. Shame on you.)

Como não vi primeiro filme, não sabia que o Hotel Marigold era uma espécie de lar. E não, não estou a ser mázinha, é um hotel de luxo para a 3ª idade a pensar nos seus últimos anos, mas para aproveitar enquanto estão rijos. E estão mesmo! Os “velhotes” deste filme trabalham, namoram, viajam, fazem tudo o que nós fazemos sem quaisquer limitações.

 photo the-best-exotic-marigold-hotel_zpsftvowwk7.jpg

E depois aparece o Richard Gere que não classifico como “um cidadão da 3ª idade”, mas que tem um papel diferente do resto dos hóspedes. Aliás, o Sonny (Dev Patel), gerente do hotel, está convencido de que Guy (a personagem do Richard Gere) é um inspector disfarçado que vai passar uma temporada no hotel para o avaliar. Será?

 photo The-Best-Exotic-Marigold-Hotel-2 1_zpsumohdmcx.jpg

O Hotel Marigold está cheio e Sonny e a sua parceira, Mrs. Connely (Maggie Smith) estão seriamente a pensar em expandir o seu negócio para um Segundo Exótico Hotel Marigold, mas encontram alguns obstáculos pelo caminho. Um deles é a proximidade do casamento de Sonny e Sunaina, cujos preparativos podiam estar a correr melhor.

Pelo meio existem as histórias dos moradores do hotel que, como já descrevi mais acima, são cidadãos muitos activos da 3ª idade.

 photo the-second-best-exotic-marigold-hotel-judi-dench-636-380_zpsbqy12x5z.jpg

Se estiverem com vontade de ir ver um filme que vos faça esquecer os problemas durante um bocadinho e sair da sala de cinema com um sorriso no rosto, então vejam o Segundo Exótico Hotel Marigold.

Deixo-vos aqui o trailer. Enjoy! 🙂

Elenco principal:

Dev Patel as Sonny Kappor
Maggie Smith as Muriel Donnelly
Judi Dench as Evelyn Greenslade
Bill Nighy as Douglas Ainslie

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Analog Girl
    20/03/2015 at 5:30 PM

    Estou doida para ver o primeiro. Só depois é que vou tentar ver o segundo… 😛

    • Reply
      joan of july
      27/03/2015 at 11:58 AM

      Já viii!!! Gostei muito! Eles são tão fixes que quase me apetece ser velhinha e ir viver para lá também. 😛 (ok, too much, mas gosto do sítio e das pessoas e dos dois filmes)

  • Reply
    'Chappie' movie review
    12/05/2015 at 6:18 PM

    […] mês já fui três vezes. Primeiro – logo no início – fui ver o Big Eyes, depois o Second Best Exotic Marigold Hotel, do qual falei aqui, e no fim de semana passado o […]

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge