A par com o meu quarto, o escritório (o meu home office) é o meu lugar favorito da minha casa nova. Já tinha um escritório na casa antiga, do qual gostava imenso e achava até que não ia conseguir sentir-me da mesma forma que me sentia nele neste novo escritório. Mais uma vez enganei-me.
Demorei algum tempo a sentir-me “em casa” no novo escritório. Primeiro, porque as coisas não estavam dispostas de forma a que me sentisse confortável na secretária, porque ela estava numa posição estranha inicialmente, a meio do escritório, virada para a parede e, depois, encostada à parede de um lado para ficar de frente para a televisão (coisas do namorado).
Mas, depois, num fim de semana em que os meus pais vieram cá a casa ajudar-nos a pendurar coisas mais difíceis e trazer-me coisas minhas para esta casa, a minha mãe teve a ideia de posicionar a secretária conforme está agora, o que eu achei brilhante, já que me dá um cantinho super confortável com a parede atrás das minhas costas e, na mesma, a televisão em frente.
A minha peça favorita do novo escritório é, sem dúvida, esta estante. Ela estava em casa da minha mãe e foi comprada pelos meus pais há 30 anos ou mais, ou seja, é mais velha que eu e lembro-me dela desde sempre. Quanto tinha 5 anos, o meu quarto em casa da minha mãe era uma sala de estar e esta estante estava lá. No lugar do meu Macbook (nestas fotos) estava uma televisão onde vi tantos desenhos animados e filmes da Disney.
Agora está em minha casa a albergar nas suas prateleiras os nossos livros, os meus e os dele, os nossos favoritos, os comprados por capricho e os que ainda estão por ler.
Esta zona é aquela a partir da qual vos escrevo tantas vezes, embora já esteja ligeiramente diferente: os quadros já estão pendurados com pregos a sério e o quadro de cortiça está também pendurado com as minhas inspirações visuais afixadas. Trato-o como uma espécie de Pinterest físico.
A única coisa que ainda está decididamente em falta neste escritório é um pequeno sofá, que quero colocar em frente à secretária. Como espaço de trabalho, este escritório é maravilhoso e inspira-me verdadeiramente a escrever, mas enquanto espaço de leitura ainda não está suficientemente confortável. O sofá vai colmatar esta lacuna. Agora é escolher. 😉
Espero que tenham gostado deste último post da série “Detalhes da casa nova” e que tenham um domingo super confortável e quentinho. 🙂
10 Comments
Inês
29/01/2017 at 6:40 PMConfesso que fiquei apaixonada pelo separador metálico a dizer Books I Haven’t Read <3
joan of july
31/01/2017 at 4:52 PMTambém eu quando o vi, Inês! 😀
Nem se aplica naquela prateleira (já os li todos), mas achei que era onde ficava melhor, por isso teve que ser. 😛
Camila
29/01/2017 at 8:58 PMEstá tão giro o teu escritório e parece mesmo confortável! Dá mesmo vontade de aí trabalhar!
joan of july
31/01/2017 at 4:51 PMObrigada, Camila! 😀 Por acaso é bem confortável, não me posso queixar. Só falta mesmo o sofá e fico satisfeita! 😀
LucieLu
30/01/2017 at 1:09 AMGostava tanto de ter um espaço assim. A minha casa de bonecas só tem um quarto, portanto, na sala: escritório e até uma parte da cozinha… Está bonito! Cheio de detalhes que é o que preenche de alma uma casa. Em relação ao sofá, é uma escolha difícil. Eu pelo menos demorei imenso tempo a escolher.
Boa semana Catarina * *
joan of july
31/01/2017 at 4:50 PMMas olha que há quem faça coisas incríveis com espaços pequeninos. Adoro quando a revista do Ikea mostra decoração de interiores de apartamentos minúsculos em Paris.
A minha casa anterior era bem pequenina, por isso estava sempre a par desses artigos. 🙂
Fico contente por teres gostado, Lúcia! 🙂
Beijinho e boa semana para ti também :)**
Marta Fernandes
30/01/2017 at 12:28 PMOlá Catarina
Parabéns ficou muito giro, aliás como os outros cantinhos da nova casa que já mostraste.
Beijinho
Marta
https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/
joan of july
31/01/2017 at 4:49 PMMuito obrigada, Marta! 😀
Beijinho*
Cris Loureiro
31/01/2017 at 5:58 PMEstá bem acolhedor 🙂
Oxalá consigas arranjar um sofá ao teu gosto muito em breve 😉
Beijinhos
Cris
joan of july
31/01/2017 at 6:07 PMObrigada, Cris!
Também espero. :D*