Sem categoria

Home sweet (new) home!

 E olhar para a minha cama do quarto que alugo desde Setembro/Outubro de 2008 sabendo que já não dormirei nela muito mais noites?
A contagem até ir viver para a minha nova casa com o BF está a entrar na fase decrescente. Os últimos retoques estão a ser dados e este fim-de-semana fomos escolher as últimas coisinhas que ajudarão a tornar esta numa casa de sonho.
O apartamento é dos anos 50 e pertencia a uma senhora velhinha, mas com muita vida e muito bom gosto em literatura. Pelos pertences que vi da senhora quando andávamos a tirar tudo do apartamento, no início, deu para ver também que tinha uma vida política bem activa.
Ontem fui lá a casa e não resisti a tirar umas fotos para registar a evolução. No final prometo colocar as fotos do antes, das várias fases do durante e as do depois. 🙂

Uma das minhas partes favoritas do processo de remodelação casa- que era muito antiga e cujos materiais já estavam há muito ultrapassados-, foi sem dúvida escolher as tintas. A escolha dos materiais gerou bem mais conflitos, mas a das tintas nem por isso.

À esquerda é a parede principal do quarto (na cor Atmosfera da CIN), à direita é a cor base da casa (Suspiro, também da CIN).

Estes são os azulejos e a faixa da cozinha. Queria muito ter uma cozinha em cores quentes. Os armários também já estão escolhidos, mas ainda não foram colocados. Achei que ficou bastante alegre este espaço. 🙂

Este vai ser o chão da cozinha (esq.) e o do WC (à dir.) Adoro que pareçam madeira, mas sejam de pedra. Assim, todos os espaços da casa- sem excepção- serão/parecerão ser feitos de madeira. Tão cosy.

Este é o chão original que já estava na casa e que vamos manter. É mesmo madeira, algo que quase não se encontra nas casas recentes. Os pormenores castanhos-escuros revelam claramente a época de construção da casa. É muito vintage. 🙂

A cor Suspiro foi a primeira e única do catálogo da CIN que eu escolhi sem duvidar. O BF também adorou à primeira. Escolhemos esta cor por causa do contraste que faz com as janelas e o tecto.
O corredor

A minha parte favorita da casa: o escritório! A zona da casa em que aparentemente- segundo o BF- sou eu que mando e decoro. Então decidi-me por esta cor alperce (CIN). Não é super alegre? Acreditem, vai ficar giríssimo depois de decorado como eu o vejo na minha cabeça.

A parede da sala: Verde Éolo (CIN). Aqui na foto não parece, mas é um verde muito clarinho, que fica lindamente com mesas e cadeiras de madeira clara ou mesmo de palha para dar um ar rústico e campestre a esta divisão.

As outras paredes da sala.

O WC (a coluna de banho xpto com jactos maravilhosos já está reservadíssima na loja)
Sabe tão bem ver como tudo evoluiu e saber que já não falta muito…
Para além disso, a minha parte favorita deste processo está a chegar: escolher os móveis e a decoração! 😀

10 Comments

  • Pics

    Eu ia dizer que a casa parece estar a ficar muito gira e mais não sei quê, mas vi o comentário do Pedro e fiquei “oooohhhh”. Que coisa mais fofinha!

  • Rosa Choque*

    Adorei a cor do escritório e a parede da sala. A cor base que escolheram é que é mesmo fantástica e foge ao habitual branco sem chocar muito ( :
    Desejo-te imensa sorte para essa nova fase da tua vida !

    Beijinho*

  • Catarina

    Pedro: Awwww tão querido!

    Pics: Obrigada! Eheh, pois foi, super fofinho. 😉

    Carolina: Obrigada, querida.*

    Rosa Choque*: Obrigadíssima! Ainda bem que gostas, também achei o mesmo. Eheheh

  • Sara Silva

    acredito que agora valorizes ainda mais teres feito este post, é óptimo olhar para trás e recordar momentos tão importantes para nós! 🙂

    eu fiquei fã desse cinzento, e cá em casa também escolhemos mosaico a imitar madeira (fica com um aspecto rústico muito interessante, não achas?).

    beijinhos
    18 and a life ♡

    • joan of july

      Valorizo sim, tens toda a razão. 🙂
      O cinzento, para mim, é muito zen, muito calmante, também gosto imenso.

      E sim, concordo, fica com um aspecto rústico fantástico, sou mega fã desse ‘look’. 😀
      Beijinhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *