mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
0 In personal/ Story Owl/ vida espiritual

Memórias de um Yule perfeito

Fico sempre mais introspetiva nos Equinócios e nos Solstícios. Faz parte de ser eu. Este ano, o Solstício de Inverno – Yule – teve um sabor diferente, mas delicioso.

É certo que, por ter aberto a Story Owl, abdiquei de ter vida social aos fins de semana, o que me impossibilita de ir a coisas organizadas por outras pessoas, noutros lugares. Por isso, fiquei com uma opção: organizar eu, da forma que quis, uma forma de celebrar o Solstício de Inverno aqui, na Story Owl.

Já o havia feito com o Halloween, que celebro há muitos anos e que quis assinalar em grande, pelo que acabei por fazê-lo também na Story Owl. Isto acaba por traduzir-se na partilha destes momentos que adoro com outras pessoas. E quão bonito é isso?

Hoje, dei um workshop para quinze pessoas sobre Rituais de Inverno, sobre o significado do Yule e sobre as raízes ancestrais e pagãs desta celebração.

Contámos histórias de folklore à fogueira (simbólica), queimámos simbolicamente aquilo que queremos deixar em 2025 e tirámos uma reflexão do Oráculo de Inverno.

A seguir, partilhámos rituais nossos e criámos o nosso frasco-luz de Yule.

Enchemos os nossos frascos com elementos naturais e sagrados desta altura do ano: pinhas, alecrim, canela, laranja (a nossa representação do sol), bolotas e uma vela (led, para não queimar tudo).

Enquanto criava o meu frasco e passava os materiais às participantes, lembrei-me de onde vieram alguns dos elementos: fui eu e o meu filho que apanhámos, juntos, há umas semanas.

E tenho estas fotos amorosas para me lembrar deste momento tão lindo. Quem tem filhotes pequenos saberá o quão desafiante pode ser pôr-los a fazer algo não caótico, pelo que me soube ainda melhor tê-lo a ajudar-me a apanhar as bolotas do chão.

É daqueles momentos muito simples, mas que, para mim, são os verdadeiros tesouros. Aquelas memórias que quero guardar para sempre.

A essência desta época é mesmo essa: a da partilha, a da comunhão, a de estarmos juntos. Se for a partilhar histórias e memórias, tanto melhor.

Sorte a minha que tenho este pequenino para me fazer voltar a apaixonar pelo Natal. Mas até lá, feliz Solstício de Inverno! Feliz Yule!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply