29/09/2020

Pelos vistos o meu ano 2013 vai ser Legendary

Confesso que nunca fui daquelas pessoas que sempre sentiu uma vontade imensa de abandonar o país e estudar/trabalhar/viver no estrangeiro. Nunca fiz Eramus. Parte de mim imaginava como seria e se estaria realmente a perder alguma coisa, mas o desejo de o fazer nunca chegou. 
Por um lado- e com o passar dos anos- apercebi-me que a razão pela qual a experiêcia de viver/estudar no estrangeiro não me atraía da mesma forma que parecia atrair praticamente todos os meus amigos se devia ao facto de ter saído de casa (do Porto) para viver em Lisboa aos 18 anos. Parece que não pela distância ser reduzida, mas esta mudança fez toda a diferença. Isso e o facto de ter ido viver para uma residência de estudantes com N estrangeiros, quase todos eles em Erasmus. E assim está explicado o mistério e o porquê de sentir já ter tido essa experiência que quase toda a gente procura.
No fundo não foi muito diferente, com a exceção da língua ser a mesma.
Curiosamente, na semana passada algo se deu em mim e senti uma espécie de “clique” que nunca antes tinha sentido. Assim “naquela”, abri o site da Easyjet ver se havia viagens baratas para um dos meus destinos de sonho de sempre. Não vou revelar ainda qual é para não “azarar”.
Viagens baratas para destino de sonho? Check.
Ok, maravilha. Comecei logo a planear viagem com o namorado. Ver sítios baratos perto das maiores atrações, procurar sítios e monumentos de visita obrigatória, etc., etc.
Nessa mesma noite, depois do jantar, fui ao Continente com a minha mãe, pois estava a passar a semana no Porto. Peguei numa revista Elle e pus-me a ler as previsões do horóscopo para 2013. Sou Caranguejo, by the way.

Dizia assim o meu horóscopo (vou resumir):
A maior parte das boas oportunidades que terá este ano ser-lhe-ão oferecidas, independentemente dos seus esforços.Realllyyy??? Yeah righhht! Alguma vez na vida? (Hope so…)Descontraia e desfrute dos frutos do seu sucesso.
[…]
Photobucket
À medida que o ano avança, notará que qualquer contacto que estabeleça com o estrangeiro será benéfico.Interesting…- Uma vez que o setor das viagens também está favorecido, considere a possibilidade de viver noutro país durante um tempo, seja a trabalhar ou a estudar.
[…]
Lembre-se apenas de que é importante considerar todas as hipóteses, mesmo aquelas que, há uns tempos atrás, rejeitaria à partida.[…]
OH EM GEE….
Assim em resumo o meu ano vai ser tipos isto:
Photobucket
Logo vos direi.
Eu nem ligo nenhuma ao horóscopo- confesso-, mas este deu-me que pensar. Parecia MESMO escrito para mim. Sim, toda a gente diz isto, mas a sério! Parecia mesmo.
Assim, pus-me logo a pensar na possibilidade de fazer… Leonardo da Vinci! Tenho andado a pensar muito nisso desde então. Queria fazer apenas uns 3 meses, já era bom para o CV. Até já andei a ver empresas e tudo…

2 thoughts on “Pelos vistos o meu ano 2013 vai ser Legendary

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *