mejores doctores en América Dapoxetina elección de plan de seguro médico
24 In blogging

6 blogs que adoro e que descobri há pouco tempo

Hoje reparei que o Joan of July foi mencionada com um dos seis blogs favoritos da Sofia e da Vanessa (caramba, mil obrigados meninas, até fico sem jeito!) e, após pesquisar mais um bocadinho, reparei também que esse desafio de listar seis dos nossos blogs favoritos faz parte de um desafio maior de sete dias – Mostra-nos quem és – , em que cada dia se publica uma coisa diferente (x coisas sobre mim, x músicas da minha vida, etc.). O conceito é giríssimo e foi criado pelo João, se puderem participem! Eu não vou conseguir comprometer-se a publicar todos os dias nem sequer já vou a tempo deste desafio de listar os 6 blogs, mas mesmo fora do “Mostra-nos quem és”, senti uma vontade imensa de vos mostrar seis blogs novos que descobri e que estou a seguir.

Podia mostrar-vos muitos outros blogs e mencionar – mais uma vez – os blogs das minhas amigas e conhecidas (que eu adoro!), mas hoje quero mesmo dar-vos a conhecer blogs que nunca mencionei aqui, pois como já disse são também novos na minha vida, mas tão bons que não quero deixar de partilhá-los convosco.

Calidoscópio 

Conheci o blog da Lídia apenas na semana passada, mas fiquei tão encantada que comecei a segui-la em todos os canais que ela disponibiliza no blog. De momento a fazer voluntariado na Polónia, os seus textos – até à data, porque o blog é muito recente – são reflexões sobre a vida na Polónia, com menos 100000 graus que na terra Natal e sobre a vida longe de casa. Para além disso, são acompanhados por fotos lindíssimas, pelo que o Calidoscópio é, para mim, uma boa e recente revelação da blogosfera portuguesa.

Trip in 

Não sei como, mas só descobri o Trip In ontem porque a Sandra comentou este post. É maravilhoso o poder dos comentários, não é? 🙂
Voltando ao Trip In (adoro o nome, btw), chamou-me logo a atenção o facto das fotos que vi mal abri o blog terem aquela atmosfera que eu simplesmente amo: escura, com nevoeiro e florestas. Pronto, fiquei rendida. Após uma análise mais aprofundada e de uma visita às redes sociais da Sandra, descobri um blog de viagens (mas não só) que não sabia que precisava na minha vida. Muito bom!

Marta Beijinhos / Gente Sentada

Confesso que não sei qual o nome oficial do blog, só sei que o adoro! Este é um blog de fotografia e que acompanha as aventuras fotográficas da Marta, que tem um estilo do qual gosto muito. Não resisto às suas fotos analógicas e aos seus originais desafios fotográficos (como o “Açúcar, por favor”), que denotam uma grande criatividade.

Fedra Online

Destes seis blogs, o da Fedra é o que eu conheço há mais tempo. Previamente chamado Botão Doce, apesar da mudança de nome o blog continua consistente e continua a ter os melhores DIYs de blogs portugueses que já vi. Fico com vontade de fazer tudo! E para inspiração extra, o Instagram da Fedra complemente o “pacote” na perfeição!

It’s ok 

Tenho um carinho especial pelo blog da Mariana porque nunca falha em dar a conhecer talentos impressionantes na área das Artes e da Fotografia. É, portanto, um blog que transpira e respira cultura, como não adorar? Pessoalmente, gosto muito das entrevistas a artistas que a Mariana por vezes publica. Porque os blogs não falam todos de moda e maquilhagem e a cultura faz muita falta, o It’s Ok tem muito mérito e devia ter ainda mais gente a segui-lo.

She Writes 

Outro blog que conheci por comentários que a autora, a Sónica, deixou no meu blog. Comecei a segui-lo quase imediatamente quando vi que a Sónia tinha feito várias referências ao Harry Potter (us Potterheads must stick together!) e, naturalmente, não resisti. Estudante de Jornalismo, a autora do She Writes tem tendência a aprofundar os assuntos e a dar-nos algo para ler e que tanta falta faz na blogosfera. Adoro os posts que a Sónia escreve sobre livros, filmes e séries, mas foi depois de ter lido este post (She for She #1: Mommy) que soube que o She Writes tinha que estar nesta lista.

 

Decidi escrever este post, como vos disse, por causa do desafio que está a circular pela blogosfera, mas porque também me lembrei que não partilho assim tantas vezes os blogs de que gosto por aqui, talvez exceptuando em Agosto, no Dia Internacional dos Blogs. Não deveriam ter que existir estas desculpas e efemérides para me lembrar de partilhar bons blogs convosco, na verdade. Ao conhecer novos e maravilhosos blogs e a reconhecer-lhes a devida importância e mérito, é como se fizéssemos um exercício de gratidão e humildade. Afinal, ainda temos todos tanto para aprender e melhorar em nós próprios e nos nossos blogs…

Espero que tenham gostado e que visitem os blogs destas meninas tão talentosas! 🙂

You Might Also Like

24 Comments

  • Reply
    Inês
    22/02/2017 at 4:13 PM

    Obrigada por estas sugestões! Desconhecia 5 destes 6 blogs e gosto sempre de conhecer novos espaços 🙂

    • Reply
      joan of july
      22/02/2017 at 4:25 PM

      De nada, Inês, o objectivo era mesmo esse! 🙂 Também adoro ficar a conhecer novos blogs.

  • Reply
    Sandra
    22/02/2017 at 4:43 PM

    Ai Catarina que quase me davas cabo do coração. Fiquei tão surpreendida quando vi este post que pensei que nem estava a ver bem! É para mim um grande orgulho ver o meu ainda tão pequenino blog referenciado no teu, que tanto aprecio. O teu blog é um dos que sigo há mais tempo e um dos meus preferidos, pelas tuas fotografias e pela forma como escreves, diferenciando-se de tantos outros que há por aí. E vou já ver os outros também porque adoro conhecer blogs novos de qualidade! Beijinhos e um grande obrigado. 🙂

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:19 PM

      Ora essa, Sandra! 😀 Lugar mais que merecido nesta minha listina! Parabéns pelo teu trabalho incrível!
      E muito obrigada pelas tuas palavras relativamente ao meu cantinho também. Coisa tão boa de se ler. <3

  • Reply
    Inês Vivas
    22/02/2017 at 6:13 PM

    Apenas conhecia o it’s OK e confesso que partilho da mesma opinião, Joana! 🙂
    É muito bom que tenhas participado no desafio, tenho a certeza que a blogosfera agradece por isso porque, de facto, deste-me a conhecer imensos blogs, distantes da minha leitura.
    Obrigada e um beijinho!

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:20 PM

      Não me chamo Joana, Inês! 😛 Catarina, prazer em conhecer-te. Ahahahah
      Espero que gostes dos blogs da lista; eu adoro. 😀
      Beijinho

  • Reply
    Sónia Rodrigues Pinto
    22/02/2017 at 6:25 PM

    Wow. Estou sem palavras! Mesmo sem palavras…
    O teu blogue foi dos primeiros que encontrei quando voltei à blogosfera e não estou a exagerar quando digo que fiquei completamente apaixonada. O facto de eu estar aqui nesta lista significa o mundo para mim, mesmo! É tão bom ter esta tua opinião, de uma pessoa por quem tenho tanta consideração 🙂
    Fiquei babadíssima, ahah! Mais uma vez muito obrigada!
    Ainda não consegui continuar esta tag porque tenho estado doente e de cama, mas é escusado dizer que estás nos meus favoritos, não é? Um beijo enorme e pela milionésima vez, obrigada! 😀

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:21 PM

      Oh Sónia, assim até me deixas sem jeito! Eu é que fiquei babadíssima agora. 😀 😀
      E espero sinceramente que melhores muito rápido para continuares a encantar-nos com o teu blog tão mágico.
      Beijinho grande*

  • Reply
    Mariana Monteiro
    22/02/2017 at 9:50 PM

    Que boa surpresa, Catarina! 😀
    Muito obrigada pelo destaque ao It’s ok e por estares sempre desse lado, como blogger neste bonito espaço e como leitora do meu! Uma das coisas mais gratificantes para quem tem um blog é, sem dúvida, ver que há quem o acompanhe e considere os conteúdos interessantes.
    Quanto aos outros blogs, só conhecia o da Fedra, mas são todos óptimas descobertas! 😀

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:24 PM

      Não tens que agradecer, Mariana, não poderia ser de outra forma! 😀
      E sim, concordo muito com o que dizes: saber que alguém nos lê e acompanha é incrivelmente gratificante. 🙂

  • Reply
    Catia Ferreira
    22/02/2017 at 11:37 PM

    Não conheço nenhum mas vou espreitar!

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:25 PM

      Não te vais arrepender! 😀

  • Reply
    inês
    23/02/2017 at 1:51 AM

    Boas sugestões, só conhecia o gente sentada que acompanho há anos, mas gostei bastante de descobrir os outros 🙂
    inês recently posted…Três autoras que quero lerMy Profile

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:34 PM

      Olha, conheces há mais tempo que eu, mas agora que também conheço o Gente Sentada, nunca mais vou deixar de visitar. 😀

  • Reply
    Ana
    23/02/2017 at 9:56 AM

    Obrigado pelas sugestões! Vou espreitar todos mas tenho uma curiosidade especial pelo último visto que sou uma Potterhead assumida 😛

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:36 PM

      ahahahah és cá das minhas, Ana! 😀

  • Reply
    Daniela Soares
    23/02/2017 at 2:14 PM

    Também comecei a seguir recentemente o Trip in e o Fedra online.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 12:54 PM

      Boa, Daniela! Merecem muito. 😀

  • Reply
    Catarina Gralha
    26/02/2017 at 4:52 PM

    É sempre bom conhecer espaços novos, não é? Eu gosto muito, especialmente quando o conteúdo tem qualidade. O meu problema é que já sigo tanta coisa, que por vezes é difícil manter-me a par de tudo o que se publica por aí. Mas vou tentando…
    Catarina Gralha recently posted…Transiberiano: compreendendo os comboios e como comprar bilhetesMy Profile

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 1:04 PM

      É mesmo muito bom, Catarina! 🙂
      E sim, é bastante difícil, mas o Bloglovin’ ajuda-me muito nesse aspecto. 😀

  • Reply
    Marta Filipa Costa
    28/02/2017 at 1:36 PM

    Oh fiquei mesmo contente por estar nesta lista de coisas boas. Alguns dos blogs ainda não conheço por isso já tenho que fazer no meu próximo dia livre!
    E tive que me rir um bocadinho, confesso que também não sei ao certo qual é o nome do blog. Nasceu gentesentada e depois disso passou por tantas mudanças. Hoje assumo-o como gentesentada e acrescentei o meu ‘pseudónimo’ ao título! 😀

    beijinho *

    • Reply
      joan of july
      01/03/2017 at 3:16 PM

      Oh, tinhas que estar, Marta! 😀 Adoro ambos os nomes. Tens um pseudónimo que é só a coisa mais fofa de sempre! Marta Beijinhos <3 Adoro.

  • Reply
    Lídia Correia
    02/03/2017 at 1:43 PM

    Oh meu deus! Não acredito que só agora vi isto! Significa muito para mim, principalmente, vindo de ti! Grande xi!
    Lídia Correia recently posted…EVS | Criatividade com os pequerruchosMy Profile

  • Reply
    Catarina André
    09/03/2017 at 11:41 AM

    Adorei a tua seleção de blogs! E o facto de o teu ser mencionado noutros sites da blogosfera não é de estranhar porque tu tens mesmo muito jeito!

    Beijinhos <3

  • Leave a Reply

    CommentLuv badge